Internet

15/10/2012 08h36 - Atualizado em 15/10/2012 08h36

Jovem é preso por ofender pelo Facebook criança de 5 anos assassinada

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Matthew Woods, de 19 anos, foi preso por postar comentários ofensivos no Facebook. O jovem britânico escreveu mensagens abusivas sobre a pequena April Jones, de 5 anos, que foi sequestrada e assassinada recentemente. O garoto fez piadas tão maldosas que cerca de 50 pessoas foram à porta da casa dele, em Lancashire, na Inglaterra, para protestar.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

April Jones, de 5 anos, que foi sequestrada e assassinada (Foto: Reprodução)April Jones, de 5 anos, que foi sequestrada e
assassinada (Foto: Reprodução)

A menina desapareceu no dia 1º de outubro, quando entrou em uma van perto de sua casa, em Machynlleth, no País de Gales. Ela sofria de paralisia cerebral e isso ajudou a comover pessoas de todo o Reino Unido. Pouco tempo depois, no fim da última semana, Mark Bridger, de 46 anos, foi identificado como o bandido responsável pelo crime e acabou sendo preso no último domingo (7/10).

Mas isso não acabou com a polêmica em torno do caso. Provavelmente irritado com a grande repercussão do assassinato da menina e dos compartilhamentos sobre a história nas redes sociais, Woods foi ao Facebook para desabafar. E passou dos limites. Tanto que a polícia foi até a sua casa, no último sábado (6/10), e o prendeu.

“Quem em sã consciência sequestraria uma garota ruiva?”, “Acho que comecei a maior discussão do Facebook na história. April Fools (Primeiro de Abril, em inglês, fazendo uma ironia com o sobrenome da menina), quem quer Maddie (outra criança desaparecida que ficou famosa na Europa há alguns anos)?” e “Acordei em uma van com duas meninas lindas, encontrei April em um estado sem esperança” foram algumas das mensagens que Woods publicou no seu Facebook. Algo inadmissível para o promotor Bill Hudson.

“As palavras e referências que ele usou para os casos do País de Gales e da menina desaparecida em Portugal são chocantes e não parecem de uma pessoa que pensa direito. Ele não pode se comunicar assim com a comunidade, causando medo e irritação. A razão para ele ser preso é de isso ter sido uma situação em que a sociedade foi ferida e merece uma punição severa por isso”, garantiu, em entrevista à rede de televisão "BBC".

No julgamento, o garoto admitiu ter feito as ofensas e recebeu uma pena de 12 semanas na cadeia. Os advogados afirmaram que o garoto sentiu muito remorso, mas isso não o livrou de passar os próximos três meses na prisão.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Zanetti
    2012-10-15T09:40:54

    Isso é falta de homem!

  • Jose Filho
    2012-10-15T09:39:02

    O que não fazem as pessoas para aparecerem na mídia né, hoje vale qualquer coisa pra ficar famoso por alguns minutos, este rapaz é um doente, pois mesmo com a liberdade de expressão, temos que respeitar o sofrimento dos outros, principalmente dos pais. Ainda bem que lá o sistema é bruto, vai pegar 3 meses de graça na cadeia pra ver se aprende a ser um humano consciente.

  • Pricila Chagas
    2012-10-15T09:34:32

    Ainda bem que lá existe punição para estes tipos de indiotisse.O que deveria ser feito aqui no Brasil também.Pois o que mais tem, são pessoas sem noção nenhuma fazendo comentarios, sem cabimento nenhum de situação tristes e comoventes.

  • Francisco Cruz
    2012-10-15T09:27:40

    só ñ entendi pra que o cara foi zuar, véi, quanta crianciçe.

  • Ednéia Freitas
    2012-10-15T11:19:43

    Liberdade de expressão tem de se limitar a emitir opinião saudável e construtiva sobre determinado assunto. Fazer comentários que ofendem a honra ou sentimento de luto de pessoas ou até da sociedade é crime e deve ser tratado como tal em qualquer esfera.

  • Cleber Luis
    2012-10-15T11:19:26

    humanos e suas humanisses

  • Priscila Chiemi
    2012-10-15T11:09:42

    As pessoas tem mania de confundir liberdade de expressão com ofensas... Sempre usam termos pejorativos e depois reclamam que não podem dizer nada e sofrem represálias... Tolos

  • Wellington Santos
    2012-10-15T11:08:38

    Já no Brasil! Ofendem negros, nordestinos, etc e a justiça como sempre demora demais para agir!

  • Sour Girl
    2012-10-15T10:37:27

    Infelizmente o Brasil não se espelha nos bons exemplos.

  • Marcos Felipe
    2012-10-15T10:24:29

    heuhuehueheuheuehueheueheuheuheuehu, vai sentar na mandioca por 3 meses pra largar a mão de ser boca aberta!

  • Marcelo Batista
    2012-10-15T12:02:41

    Tem gente que usa o Facebook da mesma forma que usa uma privada.

  • Marisa Barreto
    2012-10-15T12:01:23

    Como eu queria que isso virasse moda no Brasil.

  • Rita Cassia
    2012-10-15T11:55:34

    Não entendi nada! Que texto confuso! Acho que jogaram no google tradutor ou no bing,ficou tudo embaralhado!

  • Jaques Menezes
    2012-10-15T11:42:46

    O Reino unido é tão justo e moderno em suas leis e sentenças, que os assassinos de Jean Charles continuam soltos, trabalhando na policia e aclamados como heróis por ter matado um imigrante desarmado e que não reagiu à abordagem. É pais justo mesmo.

  • Marcio Rocha
    2012-10-15T11:41:25

    Eu não sei quem escrever pior... A autora do artigo ou alguns comentaristas. De chorar!

  • Luis Barbosa
    2012-10-15T11:32:05  

    Logo vi que não era aqui, se fosse no Brasil ele não seria preso nem se tivesse matado a menina.

    recentes

    populares

    • Luis Barbosa
      2012-10-15T11:32:05  

      Gostei muito do que disse Luis, esta realmente certo, aqui nesse pais esse muleque iria ficar livre em problema nenhum, aqui nao temos leis, por isso vivemos nesse pais de terceiro mundo.

  • Eduardo Martins
    2012-10-15T12:47:08

    VAI TROOOXAAAAA!!!!!!!!!!!!

  • Adriana Borges
    2012-10-15T12:43:49

    Ele só disse que sentiu remorso porque foi preso, caso contrário, estaria postando mais bobagens na internet. Sujeito sem coração.

  • Antonio Oliveira
    2012-10-15T12:16:45  

    Se fosse aqui no Brasil ele seria condecorado com essas leis brandas, mas USA Feriu ou riu da desgraça dos outros cadeia mesmo no meio dos piores bandidos

    recentes

    populares

    • Antonio Oliveira
      2012-10-15T12:16:45  

      Dá próxima vez leia a notícia! - Lancashire, na Inglaterra

  • Francisco Pereira
    2012-10-15T10:22:40  

    Se fosse aqui no Brasil, ele seria "condenado" a pagar 5 cestas básicas à uma instituição de caridade. Lá, ele será preso! São só 3 meses de cadeia, mas será!!!

    recentes

    populares

    • Francisco Pereira
      2012-10-15T10:22:40  

      aqui no brasil nem cesta basico ele iria pagar no minimo seria indenizado ou ficaria famoso

  • Valdecy Silva
    2012-10-15T09:24:57  

    A vida humana não é mais vista como maior virtude, alguns individuos brincam como se eles não tivessem vida....bando de animal.

    recentes

    populares

    • Valdecy Silva
      2012-10-15T09:24:57  

      Por favor, não ofenda os animais.

    recentes

    populares

    • Valdecy Silva
      2012-10-15T09:24:57  

      Amigo meu caozinho tem mais virtude que muitos humanos

  • Roberto Oliveira
    2013-01-30T13:39:52

    Precisava de um juiz desses por aqui...

  • Ana Santos
    2012-11-23T13:44:25

    As palavras também podem ser usadas como armas! Muito cuidado com o que você escreve e para quem você escreve! Certíssima a prisão do rapaz!

  • Ana Santos
    2012-11-23T13:43:35

    Bem feito, tem tanta gente igual a esse cara que posta coisas até piores aqui no Brasil, que deveríamos fazer o mesmo por aqui. Belo exemplo!

  • Erica Sousa
    2012-11-17T10:22:54