Áudio e Vídeo

29/10/2012 11h43 - Atualizado em 31/08/2016 16h00

Kim Dotcom confirma 'novo Megaupload' para janeiro de 2013

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O “novo Megaupload” vem aí, mas ele não será lançado neste ano, como Kim Dotcom já havia anunciado. O Megabox promete ser “legal” e “gratuito”. O CEO do site publicou em uma série de mensagens no Twitter, que o serviço vai entrar no ar em janeiro de 2013, data escolhida a dedo pelo executivo: um ano depois de o Megaupload sair do ar.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Kim Dotcom marca data para lançamento do Megabox: janeiro 2013 (Foto: Reprodução)Kim Dotcom marca data para lançamento do Megabox: janeiro 2013 (Foto: Reprodução)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vivendo na Nova Zelândia, em liberdade condicional e aguardando o julgamento que pode extraditá-lo para os Estados Unidos em março, Dotcom já tinha divulgado um vídeo do novo serviço, com imagens da produção do site e algumas fotos da interface da página. Agora, foi a vez de ele usar o microblog para confirmar a data em que seu novo empreendimento vai sair do papel.

“O novo Mega vai ser lançado exatamente um ano após a batida policial com uma #ColetivaDeImprensaNaMansão e #BotãoDeLançamentoDoomsday”, escreveu o criador do site pelo Twitter.

O site deve entrar no ar entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2013. Afinal, foi no dia 19 de janeiro de 2012 que o Megaupload foi bloqueado, e no dia seguinte Dotcom foi preso. Pouco tempo depois deste tuíte, Kim Dotcom começou a criticar as autoridades neozelandesas, que teriam quebrado seu sigilo bancário, e também os políticos de todo o mundo, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por suas lutas contra a pirataria na web.

“Políticos nunca deveriam colocar lobistas antes de tudo; governos deveriam pensar no povo antes de tudo. E o povo quer #LiberdadeNaInternet”, comentou Kim.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edvaldo Junior
    2012-10-30T12:57:55

    É o melhor de todos! Estamos no aguardo

  • Moacir Kurmann
    2012-10-29T11:58:24

    Estamos precisando deste tipo de serviço, todos os sites share estão saindo do ar :(