Notebook

18/10/2012 18h53 - Atualizado em 18/10/2012 18h54

Lenovo lançará no Brasil ultrabook híbrido Yoga com Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo lançará no Brasil seu primeiro ultrabook híbrido com Windows 8. O IdeaPad Yoga foi pensado para ter a desenvoltura do tablet e o poder do ultrabook num só aparelho. Usando processadores da Intel (o modelo não foi especificado), o aparelho contará com SSD para armazenamento de dados, tela de 13.3 polegadas com display IPS e apenas 1,4 kg de peso.

IdeaPad Yoga inaugura o nicho de ultrabooks híbridos no Brasil (Foto: Divulgação)IdeaPad Yoga inaugura o nicho de ultrabooks híbridos no Brasil (Foto: Divulgação)

Detalhes mais profundos sobre a configuração do dispositivo, assim como seu custo ao consumidor brasileiro, serão revelados apenas no lançamento comercial do produto. Sabe-se que o aparelho terá espessura de 16,9 mm, o que somado à tela de 13.3 polegadas, o faz mais próximo das necessidades de quem quer um notebook, do que quem procura um tablet.

A Lenovo revela que o Yoga terá suporte ao recurso Motion Control, que reconhece gestos do usuário diante da tela e permite que a navegação por fotos e músicas seja feita sem a necessidade de tocar na tela. Outro detalhe interessante sobre o dispositivo é a boa autonomia de bateria: de acordo com a Lenovo, o dispositivo opera por oito horas seguidas entre carga e recarga.

Não há data para o lançamento ao consumidor. Informações sobre data, preço e detalhes sobre as especificações só deverão ser conhecidos depois do lançamento do Windows 8, marcado para 26 de outubro.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Cunha
    2012-10-24T00:03:14

    magnifico.. so o preço qui nao ta muito acessivel!!