Internet

13/10/2012 12h00 - Atualizado em 13/10/2012 12h00

LinkedIn revela as empresas mais cobiçadas do mundo

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O LinkedIn, rede social voltada para relações profissionais, lançou uma lista com as 100 empresas mais cobiçadas por seus usuários. As companhias de tecnologia dominaram o ranking com o Google em primeiro lugar, seguida pela Apple e pela Microsoft. A pesquisa se baseou na interação dos mais de 175 milhões de perfis de internautas e empresas no site. Levou-se em conta quantas vezes os profissionais visitavam ou seguiam a página de uma companhia.

linked1O LinkedIn listou as empresas mais cobiçadas pelos internautas para se trabalhar (Foto: Reprodução)

O Google apareceu em primeiro no ranking geral e também nas listas de empresas mais cobiçadas pelos profissionais de marketing, engenharia de software e por estudantes. O Facebook ficou em quarto lugar e outras empresas da área como o Twitter e a Salesforce apareceram entre as 20 primeiras. Além das empresas de tecnologia, as outras áreas que tiveram destaque na pesquisa foram: Comércio, Serviços, Energia e Saúde, respectivamente.

Outras empresas cobiçadas pelo usuários são: Unilever (5º), Coca-Cola (10º), Walt Disney (11º), Nike (12º), Shell (15º) e Nestlé (16º). No entanto, nem sempre as maiores empresas são as mais queridas dos profissionais da rede social. Segundo a pesquisa do LinkedIn, metade das companhias que apareceram no ranking tem menos de sete mil empregados. No Brasil, a empresa mais cobiçada é a Vale, que, na lista geral, aparece no 69º lugar, à frente de Chanel, IBM e Adobe. Natura, Unilever, Petrobras e Odebrecht fecham o top cinco de empresas brasileiras. Veja a lista completa na página do LinkedIn

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares