Celular

02/10/2012 09h10 - Atualizado em 02/10/2012 09h10

Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em duelo de fotos com pouca luz

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Após derrotar seus maiores concorrentes no desafio da gravação de vídeos, o Lumia 920 enfrenta novamente o iPhone 5, o Galaxy S3 e o HTC One X, mas desta vez na captura de fotos em ambientes pouco iluminados. Nos testes realizados pelo site Engadget, a iluminação simulava uma rua à noite, e o aparelho da Nokia teve desempenho muito melhor que todos os desafiantes.

Resultado dos testes executados em laboratório, vitória do Lumia 920 (Foto: Reprodução)Lumia 920 tem o melhor desempenho contra iPhone 5, Galaxy S3 e HTC One X (Foto: Reprodução)

Após o primeiro teste em ambiente fechado, os aparelhos foram levados para capturar imagens noturnas nas ruas da cidade de Helsinki, na Finlândia. O Lumia 920 novamente se destacou ao capturar imagens nítidas, com pouco ruído e ótimo equilíbrio de cores. O iPhone 5 foi o único concorrente que se aproximou do smartphone da Nokia nos dois testes.

O Galaxy S3 e o HTC One X tiveram péssimos resultados no teste, com destaque para o aparelho da Samsung, que tirou fotos muito escuras e com pouca definição em todas as tentativas.

Fotos capturadas a noite e em ambiente externo, nova vitória do Lumia 920 (Foto: Reprodução)Fotos capturadas a noite e em ambiente externo, nova vitória do Lumia 920 (Foto: Reprodução)

O Nokia 808 Pureview e sua câmera de 41 megapixels também participou do comparativo, atingindo resultados impressionantes em comparação com os aparelhos das rivais, mas exigiu uma exposição maior e apresentou perda de cores significativa. O Lumia 920 venceu novamente com imagens mais coloridas e suaves do que irmão 808, provando o aprimoramento na tecnologia Pureview desenvolvida pela Nokia.

Nem mesmo o 808 e sua câmera de 41 megapixels foram capazes de bater o Lumia 920 (Foto: Reprodução)Nem mesmo o 808 e sua câmera de 41 megapixels foram capazes de bater o Lumia 920 (Foto: Reprodução)

Porém, nem tudo são flores para o Lumia 920. Segundo o site Engadget, o protótipo do aparelho apresentou algumas falhas, como vibração exagerada nas gravações com movimentos rápidos, mas o resultado final confirmou a vitória do novo Windows Phone 8 da Nokia.

Claro que não são só de vídeos e fotos que vive um smartphone. Assim, o novo Lumia ainda precisará mostrar seu desempenho nos testes de processamento, execução de jogos e navegação na Internet. Os novos modelos da Nokia deverão chegar às lojas em novembro, com previsão de lançamento no Brasil em janeiro de 2013.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Almeida
    2012-10-02T17:45:07

    esse Lixo Faz Ligação? kkkkkkkkkk NOKIANUNCAMAIS.... A Nokia deixou o symbian pra mecher com MS-DOS.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Michael
    2012-10-02T16:12:35

    Gostaria de ter visto o Optimus G ai tbm afinal a lg esta se gabando da câmera de do aparelho... seria um bom teste e ver se estão falando a verdade ou não... já esperava superioridade do Lumia mas não tanta puts a diferença é absurda...

  • Willian Gonçalves
    2012-10-02T16:12:00  

    Concordo PLENAMENTE com o Alan, eu tenho o Galaxy e as fotos e filmagens são supreendente, tanto com pouca luz quanto com muita luz, o galaxy se ajusta, nem se compara as fotos com essas que foram postadas. Acho que nem deveria haver competição entre esses aparelhos, a não ser entre apple e samsung. o resto é resto.

    recentes

    populares

    • Willian Gonçalves
      2012-10-02T16:12:00  

      Ta aí um cara que nunca tirou foto com um Xperia...... ^^^^^^^^

  • Jacquelino Oliveira
    2012-10-09T10:05:40

    Tenho sempre um Nokia para tirar uma foto, eles são os melhores nesse segmento

  • Eduardo Galgaro
    2012-10-04T20:25:22

    É nesse requisito a Nokia tem potencial mesmo, e está surpreendendo, já o S3 não teve um bom desempenho de câmera, apesar de gostar mto dele em outros requisitos, neste realmente ele fica pra trás...

  • Luiz Glastony
    2012-10-02T13:24:28

    Tá, além de bater foto o celular faz o que mesmo? Pq viver num sistema operacional "MS DOS" não dá mais.

  • André Lemos
    2012-10-02T13:18:40

    Larga esse negócio de teste de quem é melhor com este ou aquele apetrecho e vai arrumar uma mulher pô....

  • Gustavo Castro
    2012-10-02T13:06:17

    Sansunguetes pirando em 4,3,2....

  • Gabriel Almeida
    2012-10-02T13:03:52

    Cara, eu estou com o Lumia 710 e já estou achando muito bom! Tenho um galaxy que tá encostado porque deu problema e não penso em voltar pra ele. Tranquilo demais o telefone.

  • Radames Silva
    2012-10-02T12:38:58

    A câmera do S 3 é a pior que tem! Mas nada que umas configurações e filtros não resolva.

  • Rangel Silva
    2012-10-02T12:08:44

    Essas fotos escuras sei não até um celular vgs fica melhor isso e armado.

  • Wellington Sousa
    2012-10-02T10:40:04

    Nossa, camera do SIII tao ruim assim? ate a meu celular com 2mp eh melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Allan Gomes
    2012-10-02T10:34:33

    Nao quero defender ninguem, mas seria + justo se as pessoas envolvida nesse teste colocassem o iphone 5, htc one x e o s3 na configuração maxima do aparelho, Porque tenho um S3 e as fotos tiradas por ele nao pessima como esta mostrando ai... teste fuleiro....

  • Alexandre Nobrega
    2012-10-02T10:11:48

    os fanboy piram

  • Luis Gomes
    2012-10-02T15:27:34

    Mais um teste falso. A nokia não se cansa de tentar iludir consumidores não? Bem, talvez essas fotos tenham sido tiradas em Marte ne? quem sabe?

  • Luis Gomes
    2012-10-02T15:26:37

    mais um teste falso. Ou então essas fotos foram tiradas em Marte né? quem sabe? A nokia não perdeu a mania de tentar iludir consumidores não? Disconjuro.

  • Gedson Junior
    2012-10-02T14:43:42

    Se eu quisesse tirar foto compraria uma camera, 5 megapixels ja esta de bom tamanho para um smartphone. Minha opinião.

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-02T13:41:57

    | CHUPA SAMSUNG | CHUPA APPLE | Podem morder os cotovelos, o Lumia 920 é o mais inovador do mundo!

  • Rodrigo Felix
    2012-10-02T13:37:01

    Pessoal, sabemos que o Windows Phone é superior já com 1,4 GHZ de processador, imaginem um dual core. Eu usei Symbian, Android, IOS e agora utilizo um Lumia 800. A câmera da Nokia simplesmente é de inalcançável qualidade. Digo isso desde que tinha o Nokia N95. Agora com essa tecnologia Pure View sabemos que a Nokia quer fazer um smart mais completo para um dia dia mais completo das pessoas colocando ótima camera, ótimo hardware, ótima conexão de dados e outras conexões.A Nokia está completa,,,, na verdade na única coisa que falta são alguns apps e jogos de outras plataformas...

  • Pedro Felipecarvalho
    2012-10-02T14:23:09  

    Como não consideraram o XPERIA S. Ele tem a câmera infinitamente melhor que o Lumia.

    recentes

    populares

    • Pedro Felipecarvalho
      2012-10-02T14:23:09  

      Cara, mp não define câmera! Lente sim. Se informe cara... A camera do lumia 800 é de mais qualidade do que o xperia cara .

    recentes

    populares

    • Pedro Felipecarvalho
      2012-10-02T14:23:09  

      Lucas Taylor a lente da Sony é a mesma tecnologia da Carl Zeisss, duvido que o Lumia Filma em Full HD como os Sony Xperia. MP pode não definir, mas de 12 MP pra 9.7MP faz uma diferença e grande. Fora que Sony sempre teve nome pra questão de camera. Ou voce esqueceu disso tbm ?

  • Paulo Almeida
    2012-10-02T12:51:41  

    Nokia?! Que empresa é essa?... ah sim uma que só faz lixo eletrônico... por favor... nokia Morreu... era época q nokia era referencia... Se todo Mundo tivesse nokia... Ainda estariamos no symbian... IOS e Android e Uma Evolução de Anos Luz... Fica ai com Seu super tirador de fotos Falante... Alias nem isso ele é o melhor... Xperia Sony Carl Zeiss e 13254687984132x melhor... Montagem Fajuta... Galaxy S3 e Muito Superior que essa Imagem tosca

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2012-10-02T12:51:41  

      Olha o fanboy revoltado. Quem mandou comprar celular"top" de pobre..

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2012-10-02T12:51:41  

      então compre esse celular do restart sera que pelo menos faz ligação com MS-DOS?

  • Álan Santros
    2012-10-02T12:53:00  

    UAU!!! Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em duelo de fotos com pouca luz. COM POUCA LUZ. Grande vantagem, ai eu pergunto ... e o resto? Cara pra pouca luz existe flash hahaha xD

    recentes

    populares

    • Álan Santros
      2012-10-02T12:53:00  

      Não é o flash ô coisa, é a lente da camera que conta com uma nova tecnologia.Do que adianta ter flash se a lente não é boa.

    recentes

    populares

    • Álan Santros
      2012-10-02T12:53:00  

      Acende uma lanterninha então kkkkk é cada um.... Bom pra quem nunca pesquisou nem uma virgula sobre o Lumia 920 saibam que o Dual Flash Led dele também usa tecnologia superior a dos concorrentes pois ele dosa a luminosidade conforme a foto que vai tirar.

  • Marcos
    2012-10-02T12:18:51  

    A Nokia ta sendo esperta, já que não pode e nem deve bater de frente com o ios e Android, está "inventando" um novo seguimento que é esse de fotos e vídeos. Na minha opinião é ridículo um smartphone se vender por isso já que quem quer qualidade obviamente investe numa máquina. Mas tem muitos que gostam então ponto pra Nokia, embora acredite que a câmera da Sony seja melhor.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2012-10-02T12:18:51  

      Tiago Soares uma memoria RAM de um OS que nao presta ? Eu ja tive synbian e nao compro outro nunca mais na minha vida. Meu Xperia S tem 1GB de memoria RAM e jogando jogos PlayStation Certifiqued eu ainda fico com 400MB de RAM livre. Num trava nunca meu Xperia S.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2012-10-02T12:18:51  

      Rafael Ferraz beleza de software? O WPH só tem mosaico na tela, é facil de usar pq ele é basicão de tudo. Nem area de trabalho tem, nem widgets. Pra mim é muito ruim. O Android tem 5 areas de trabalho, tem widgtes, o Ice Cream Sandwich e o Jelly Bean tem o tema Holo que o deixa mais bonito e mesmo assim o Galaxy SIII, HTC One X e o Xperia S rodam ele sem pedir arrego. Isso é Sistema Operacional.

  • Gusttavo Segato
    2012-10-03T12:10:37  

    Aonde que a câmera do Iphone 5 é melhor do que o Gs3?????w

    recentes

    populares

    • Gusttavo Segato
      2012-10-03T12:10:37  

      Nos testes ,o inteligencia!!!kkkkk nao gosta de encarar a realidade ne???

  • Leandro Cavalcanti
    2012-10-02T13:29:13  

    A techtudo esta lamentavel francamente.

    recentes

    populares

    • Leandro Cavalcanti
      2012-10-02T13:29:13  

      hahahaha entendi.

    recentes

    populares

    • Leandro Cavalcanti
      2012-10-02T13:29:13  

      Rodrigo Lima LOL nem s3 eu tenho kkkk falei isso porque a techtudo um dia fala bem de um de pois fala mau e fala bem do outro e assim vai não defendo xing-ling iphone,s3,lumia nada disso só falei da tech tudo mesmo agora parem de babar essas empresas já esta ridiculo isso.