Celular

29/10/2012 17h58 - Atualizado em 03/11/2012 21h25

Nexus 4 contra todos: Galaxy S3, iPhone 5 ou Lumia 920 fazem frente?

Allan Melo
por
Da redação

O Google tornou públicas nesta segunda-feira (29) as especificações do Nexus 4, o quarto smartphone da linhagem de Androids "puro" da empresa. Equipado com uma tela IPS de 4,7 polegadas, um processador Snapdragon quad-core de 1,5 Ghz e 2 GB de memória RAM, o novo Nexus se mostra preparado para segurar o próximo round de brigas no mercado.

Nexus 4 conseguirá se destacar diante de tanta concorrência? (Foto: Arte / TechTudo)Nexus 4 conseguirá se destacar diante de tanta concorrência? (Foto: Arte / TechTudo)

iPhone 5 e Lumia 920 são seus principais rivais, mais outros Androids, como o Galaxy S3 e o Optimus G, também disputam a preferência dos consumidores. Sendo assim, nada mais justo do que colocá-los lado a lado para descobrir o que cada um tem de melhor. Confira a lista:

  Nexus 4 iPhone 5 Lumia 920 Galaxy S3 Optimus G
 
Nexus 4 (Foto: Divulgação)
iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Nokia Lumia 920 (Foto: Divulgação)
Galaxy S3 (Foto: Divulgação)
LG Optimus G (Foto: Divulgação)
Sistema
Android 4.2 iOS 6 Windows Phone 8 Android 4.0 (4.1) Android 4.0 (4.1)
Tela
4,7" True HD-IPS Plus 4,0" Retina Display 4,5" IPS 4,8" Super Amoled 4,7" True HD-IPS
Resolução
1280 x 768 pixels 1136 x 640 pixels 1280 x 768 pixels 1280 x 720 pixels 1280 x 768 pixels
Densidade
320 ppi 326 ppi 332 ppi 306 ppi 318 ppi
Processador
Quad-Core 1.5 Ghz Dual-Core 1.2 Ghz Dual-Core 1.5 Ghz Quad-Core 1,4 Ghz Quad-Core 1,5 Ghz
Memória RAM
2 GB 1 GB 1 GB 1 GB 2 GB
Câmera
8 MP 8 MP 8 MP 8 MP 13 - 8 MP
Videochamadas
1,3 MP 1,2 MP 1,3 MP 1,9 MP 1,3 MP
Rede
3G+ 4G, 3G+ 4G, 3G+ 4G, 3G+ 4G, 3G+
Armazenamento interno
8 - 16 GB 16 - 32 - 64 GB 32 GB 16 - 32 - 64 GB 32 GB
Bateria
2.100 mAh 1.440 mAh 2.000 mAh 2.100 mAh 2.100 mAh
...em espera
390 h 225 h 400 h 790 h 335 h
...em chamadas
15,3 h 8 h 10 h 11h40 15 h
Tamanho
133,9 mm
68,7 mm
9,1 mm
123,8 mm
58,6 mm
7,6 mm
130,3 mm
70,8 mm
10,7 mm
136,6 mm
70,6 mm
8,6 mm
131,9 mm
68m9 mm
8,5 mm
Peso
139 g 112 g 185 g 133 g 145 g
NFC
Sim Não Sim Sim Sim
Carregamento sem fio
Sim Não Sim Não Não
Assistente virtual
Google Now 2.0 Siri 2.0 Tell Me S Voice -

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isaias Evangelista
    2012-11-04T18:50:14

    "MAIS OUTROS ANDROIDS"?? ou é "MAS OUTROS ANDROIDS"

  • Jefferson Rocha
    2012-11-04T00:54:11

    espero pegar o iphone 5 nas mãos! mas nåo quero precisar vender minha casa pra isso!

  • Guilherme Lotin
    2012-11-03T17:41:18

    Só não entendo por que os aparalhos Sony Xperia nunca são contabilizados nessas brincadeiras de fulano x sicrano. Eu não troco meu Xperia S POR NADA !

  • Arthur Reymon
    2012-11-16T17:10:19

    O nexus 4 seria uma boa opção. Comparando-o com seu "antecessor", galaxy Nexus, tem a evolução da câmera, RAM, etc. No entanto, vou esperar o LUMIA 920...

  • G Marques
    2012-11-05T09:36:19

    Pra mim, nenhum aparelho faz frente a Linha Nexus. Um bom Hardware, com Android Puro.. Realmente não tem comparação. Usei o SIII de um amigo esses dias, e cheguei a conclusão de que a Samsung estraga o Android.. Tira toda a beleza dele.. Tenho um Galaxy X e não me arrependo nem um pouco. Excelente Aparelho..

  • Márcio Vasconcelos
    2012-11-05T00:45:10

    Lumia 920 tem câmera de 8.7mp e com tecnologia PureView, Redatores burros!

  • Bianca Peninga
    2012-12-13T16:28:18

    Não tem essa de qual é o melhor, cada tem suas qualidades e defeitos.

  • Andre Mello
    2012-12-27T16:15:40

    Se enganaram ao dizer que o iphone 5 tem 4G - não aqui no Brasil.

  • Paulo Silva
    2012-10-29T19:53:53  

    Ainda Prefiro meu S3 , muito bom de Bateria , faltou listar o S voice do S3 , e tem suporte para o 4G, Sendo o Nexus top não tem .

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2012-10-29T19:53:53  

      Oto Neto - Amigo tenho o S3 com o Jelly Bean e têm o Google Now já.. só que consome uma bateria do cão.. Preferi deixar desativado. Vlw.

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2012-10-29T19:53:53  

      você usa 4g aonde?? google now > s voice

  • Lukas Honorato
    2012-10-30T01:41:02  

    Galaxy s3,não quero nem de graça.. frágil e risca sozinho.. prefiro um iphone ou um nexus,muito melhor.

    recentes

    populares

    • Lukas Honorato
      2012-10-30T01:41:02  

      Com certeza deve ser louco, o meu caiu com a tela pra baixo no chão.. e nem um risco deu.. fiquei até com medo de pegar ele.. quando peguei, limpei a tela vi que não aconteceu nadinha de nada.. a Tela tá perfeitaa. Abrass.

  • Alexandre Mesquita
    2012-10-29T23:20:04  

    google é dono da motorola, porem seu novissimo smartphone com android puro é lg... ironico...

    recentes

    populares

    • Alexandre Mesquita
      2012-10-29T23:20:04  

      eh done de uma parte da motorola... menor q 50%

  • Hallas Oliveira
    2012-10-30T17:02:01

    Quero saber é da atualização pro android 4.1 no galaxy S3... ja lançaram o 4.2 e nada dessa atualização (4.1) sair pro S3... isso é o pior do android.

  • Henrique Almeida
    2012-10-30T17:33:28

    Que eu me lembre, o S 3 possui sim o carregador sem fio, pois já o vi, e está entre os acessórios oficiais do produto. Acho melhor reformularem esse quadro aí...

  • Thiago Brandao
    2012-10-29T19:38:37

    Ainda prefiro o S3, comparado ao Nexus. Como um lançamento, não vai vir com 4G? Impossível isso... já ficou muito pra traz sem essa tecnologia!

  • João Gonçalves
    2012-10-29T19:59:04  

    s3 tem o s voice... mas acho q o nexus 4 é o melhor pq tem android, meu SO preferido e por ser da linha nexus, q sempre recebe atualização

    recentes

    populares

    • João Gonçalves
      2012-10-29T19:59:04  

      kkkkk... O João nem conhece o S3 e já acha que o Nexus é melhor! Phoda viu!

    recentes

    populares

    • João Gonçalves
      2012-10-29T19:59:04  

      e vc acha q o s3 usa qual sistema? iOS???

  • Franc Vieira
    2012-10-29T21:26:20

    eu disse ate agora !!!!! ate sair o galaxy s4

  • Vitor Pinheiro
    2012-10-29T19:38:23

    GS3 além do S-Voice ainda tem o Google Now se tiver usando o Jellybean, esse site é uma piada, não faz nada direito.

  • Bitstorm
    2012-10-29T19:33:03

    Ué... porque na categoria "Assistente Virtual" não listaram o SVoice do Galaxy S3??

  • Eduardo Teivelis
    2012-10-30T00:08:28

    Fora que logo em seguida erram a letra e escrevem "nada mais juNto..." quando seria juSto... Gente, fica difícil acompanhar o raciocínio, assim...

  • Eduardo Teivelis
    2012-10-30T00:06:11

    Vocês estão precisando de um revisor ortográfico? Não admito ler em uma mídia conceituada algo como: "..., MAIS outros Androids, como Galaxy S3..." Mais?!? Está adicionanado algo à idéia central do texto? Ou seria MAS...??? Quem cuida da revisão ortográfica é um fanático por twitter e facebook? Pessoal, vergonha isso...

  • Franc Vieira
    2012-10-29T21:26:05

    o resto e baba

  • Andre Candido
    2012-10-30T08:23:06

    Por que não colocaram o Xperia TX nessa briga tambem ? Processador de 1,7GHz Dual Core Cortex A15

  • Edson Junior
    2012-10-30T07:28:08

    Só quem tem e já testou as diversidades de um Galax S3 sabe do seu potencial. Fiz a migração do Iphone para o Galax e não me arrependi. O Iphone é respeitável e único, porém, assim como a sony em outro segmento, deixa os usuários muito limitados e isso é não é bom.

  • Henrique Lima
    2012-10-29T18:24:58  

    Faltou o S-Voice do Galaxy S3. Quanto ao novo Nexus, esperava mais do aparelho, pois um modelo que tem a pretensão de ser um top de linha tinha que ter mais opções de memória, ou então slot para cartão de memória. Ainda prefiro o S3.

    recentes

    populares

    • Henrique Lima
      2012-10-29T18:24:58  

      Para mim deveria ter modelos só acima de 16GB é inacreditável uma empresa como a Google colocar 8GB de armazenamento, tudo bem que o preco fica mais acessivel e talz mas se colocasse modelos de 8, 16, 32, 64 todo mundo sairia feliz

  • Andre Candido
    2012-10-30T08:26:21

    Ou até mesmo um Xperia S, ele é tao bom quanto esses aí. Processador 1,5GHz Dual-Core, Cortex A9 SnapDragon. 1GB de RAM, 32GB armazenamento interno, Android 4.0 (atualização pro 4.1), PlayStation. Tela 1280 X 720, 342PPI, Camera de 12MP Full HD (4000 X 3000 Resolução). Tecnologia xLoud, Bravia Engine e Sensor Exmor R. Camera Frontal 1.3MP 720P.