Celular

29/10/2012 15h05 - Atualizado em 03/11/2012 21h28

Nexus 4 é revelado: quad-core, Android 4.2 e metade do preço do iPhone

Rodrigo Bastos
por
Da redação

O Nexus 4 finalmente foi apresentado. Fruto de uma parceria com a fabricante LG, o quarto smartphone do Google foi lançado nesta segunda-feira (29) mesmo sem evento, que acabou sendo cancelado devido ao furacão Sandy. O celular chegará às lojas com a nova versão do Android 4.2 (Jelly Bean) e o Google Now atualizado (assistente pessoal semelhante ao Siri, da Apple). 

Nexus 4 é revelado oficialmente pelo Google (Foto: Reprodução)Nexus 4 é revelado oficialmente pelo Google
(Foto: Reprodução)

O hardware combina uma tela de 4.7 polegadas com True HD IPS, 320 ppi de densidade e resolução de 1280 x 768. O processador quad-core Snapdragon S4 Pro conta com 1.5 GHz, 2 GB de RAM e processamento gráfico Adreno 320 GPU.

O aparelho é bem leve, pesando apenas 139 gramas, e terá uma bateria de 2100 mAh, que na teoria oferece uma autonomia de 15 horas de conversação.

O modelo chega em 2 versões, 8GB saindo por US$ 299 (algo em torno de R$ 605), e o de 16GB, por US$ 349 (R$ 706). Ambos modelos não trazem slot para expansão com microSD.

O Nexus 4 estará disponível para compra na Play Store nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemana, França, Espanha e Austrália à partir do dia 13 de novembro. Não foi informado quando ele chegará ao Brasil e se realmente virá.

A grande novidade da sua câmera de 8 MP é uma nova ferramenta chamada de Photo Sphere. Com a função, que virá como padrão na nova versão do Android, permite que o usuário capture fotos em 360 graus.

Confira um vídeo divulgado pelo próprio Google, em sua rede social Google+, sobre a nova ferramenta:

Tabela comparativa smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrew Passos
    2012-10-30T01:23:27

    IPhone não vale a pena aqui no Brasil, pois os melhores aplicativos são pagos e suas áreas de alcance não abrangem a zona na qual o Brasil está situado e o tão aclamado 4G não funciona aqui no Brasil, logo seria um desperdício de dinheiro gastar 2 mil reais num smartphone que sequer funciona o GPS, ITunes, Previsão do Tempo e outros aplicativos que são bem úteis... E dificilmente abrangerão o Brasil, os impostos no Brasil são tão altos para produtos importados que dificilmente um smartphone como esse, se for vendido no Brasil, sairá por esses meros 706 reais...

  • João Viana
    2012-10-29T23:51:15

    Mesmo sony e sansung sendo excelentes marcas, quem deixaria de comprar uma tv sony para pegar uma sansung? Ou então quem deixaria de comprar um galaxy s pra pega um xperia?

  • Cassius Oliveira
    2012-10-30T03:25:52  

    O iPhone virou realmente um elefante branco e caro. Hoje qualquer empresa faz aparelhos de melhor qualidade e mais baratos que a Apple. Para os fanboys otários que pagam mais caro por um nome decadente com a desculpa de que tem dinheiro para gastar, fica a dica: gastar mais a toa não é prova de posse é prova de burrice.

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-10-30T03:25:52  

      Like!

  • Gabriel Vinícius
    2012-11-01T13:01:01

    Bem levando em conta as estatísticas o optimus G é melhor, e realmente não trazer slot para expansão com microSD. Foi uma mancada do android 4.2

  • Gabriel Argemi
    2012-11-01T12:55:03

    Ué o Galaxy SIII tem assistente virtual sim, o S-Voice

  • Wagner Barbosa
    2012-10-30T18:09:29

    Iphone é lixo. crapple perde usuários todos os dias. Quem teve iphone e hoje usa um android não sente falta. Sente-se livre do itunes, de ter q ficar procurando como fazer jailbreak, dar um jeito pra tudo funcionar como deveria.. enquanto no iphone é tudo integrado com a web sem que o usuário precise de centenas de apps para fazer isso ... crapple é lixo... coisa de quem usa o telefone apenas para fazer ligações e facebook. Liberdade se tem com android

  • Emerson
    2012-10-29T23:21:45

    o iphone so vive da marca o pessoal nem ve as configurações so basta ser iphone o pessoal acha legal o desenho da maçã ate o galaxy s3 é bem melhor ,ja se passou o tempo que o iphone era o lider

  • Rafael Jesus
    2012-10-29T23:05:49

    Pelo menos no "papel" quebrou o Iphone!

  • Rangel Silva
    2012-10-29T22:16:20

    Com os impostos vai custar mais de mil reais aqui no brasil.

  • Walney Feitosa
    2012-10-29T22:07:06

    Os smartphones vão fica baratos po causa de tanta concorrencia e isso é bom para os comsumidores.

  • Flávio Alpha
    2012-10-29T22:04:48

    O Google sabe muito bem que a Apple não se importa com o preço dos produtos e sim com a qualidade dos mesmos... Não sei por que eles ainda apostam na jogada do preço mais baixos.

  • Wagner Silva
    2012-10-29T21:58:42

    Tanta coisa mais importante para fazer, vcs ficam discutindo sobre iPhone, Pqp, tem gente para tudo mesmo. Deixa eu com o meu mundo Oi! faz o que preciso, ligar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sidney Oliveira
    2012-10-29T21:24:11

    E agora Apple? Ficou bem para trás. Ainda não perdeu tanto mercado porque tem um público fiel, mas isso tem data de validade.

  • Lucas Silva
    2012-10-29T21:01:15

    Pronto, eu estava a procura de um celular potente ... Ja tive iPhone, algumas coisas sao boas, mas agora não ta compensando mais ( Na minha opniao ) ! Vo esperar esse cel ser lançado aqui no brasil e correr pra comprar, gostei dele ;)

  • Yuri Ramos
    2012-10-29T20:31:19

    ha um tempo atras não se via a LG assim, mas agora bate de frente com as demais concorrentes, curti esse novo LG Nexus 4.

  • Gesilene Cruz
    2012-10-29T19:56:31

    "O Nexus 4 estará disponível para compra na Play Store nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemana, França, Espanha e Austrália à partir do dia 13 de novembro" __ Alemanha está escrito errado :D

  • Maria Cortes
    2012-10-29T19:46:14

    Versão 8gb no Brasil vai custa 1,899 e a de 16gb 2,500 quem quer aposta brasil o pais do Imposto

  • Marcio Silva
    2012-10-30T00:03:13

    Os que querem parecer sábios entre os tolos, acabam por parecer tolos entre os sábios.

  • João Viana
    2012-10-29T23:50:41

    Pela qualidade a partir da linha galaxy, a sansung já vende smartphone por "marca". Eu mesmo compro qualquer celular "galaxy" da sansung, compro qualquer eletronico da Sony,compro qualquer tenis da nike,e compro qualquer produto da apple pois o mercado ja "aceitou" essas marcas como coisa boa.

  • João Viana
    2012-10-29T23:46:56

    Quase tudo vive de marca, inclusive os da apple. A SANTISTA faz o jeans, dai a M.OFFICER cola sua marca e vende por 199,00, BUNNYS cola a sua e vende por 150,00 LACOSTE cola a sua e vende por 100,00 ....e A SANTISTA vende ela pura por 40,00. A mesma coisa eh com nike,adidas,puma,rebook,fila etc.Então os produtos da apple tem marca e vendem por isso, pois os clientes compram qualquer coisa q lançarem pq sabme q vem coisa boa.

  • Eduardo Costa
    2012-10-29T23:43:00

    Comparando, acredito não ser um bom negócio trocar o GNex nesse LG. Todas as atualizações de SO serão pensadas para o GNex também, e o desempenho do GNex, apesar do hardware menos robusto, não deixa a desejar. Espaço de armazenamento igual, sistema igual, não vejo razão para fazer esse upgrade. Quem tem o NexS tudo bem, acho que deveria. De resto, mais do mesmo.

  • John Sousa
    2012-10-29T23:03:20

    Sem micro SD é f.oda. 16 GB vão rapidinho com jogos pesados e musicas.

  • Cristiano Barros
    2012-10-29T22:49:49

    Meu pressente de Natal já tem preço,$349 +7%+ a paciência para aguardar a chegada dele ao Brasil,infelizmente nosso país continua excluído dos grandes lançamentos...

  • Leandro Santos
    2012-10-29T20:18:20  

    google aprendeu com apple...sem entrada pra cartão...o famoso tiro no pé...

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2012-10-29T20:18:20  

      Nenhum Nexus que eu saiba tem... não tenho ideia do motivo...

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2012-10-29T20:18:20  

      Desde o Nexus One. Eu também não sei pq, mas...

  • André Carvalho
    2012-10-29T19:59:21  

    Mercado está muito bom, várias opções para nós(clientes), os fanboys piram, em ver que Apple está ficando para trás no mercado de smartphones, Apple está vendendo "MARCA", não tecnologia!

    recentes

    populares

    • André Carvalho
      2012-10-29T19:59:21  

      Com relação ao iPhone eu concordo, está atrás dos outros smartphones. Mas você já usou um Mac? Se estiver falando de um PC com Windows e um Mac com MacOS , não há o que comparar, um Mac é superior. No entanto, se usar um Linux, é outra coisa, um PC com Linux é superior a um PC com Windows. Infelizmente ainda existe uma dependência de alguns softwares disponíveis para Win e não disponíveis para Linux. Abraços

    recentes

    populares

    • André Carvalho
      2012-10-29T19:59:21  

      Cara todo mundo sabe que isso não é verdade... PC com configuração próxima ou igual dos MACs tem o praticamente o mesmo preço e outra coisa: a construção e design da Apple quase sempre é melhor! Mas se for pra pegar PC bons em todos quesitos(design, configuração e construção) é o mesmo preço dos equivalentes da Apple!