Celular

30/10/2012 08h30 - Atualizado em 30/10/2012 08h30

Nexus 4 tem dock para carregamento sem fio como o Lumia 920

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

O Google confirmou os rumores e mostrou nesta segunda-feira (29) seu smartphone Nexus 4. Dentre tantos recursos inovadores e de boas especificações, um detalhe importante não recebeu sua merecida atenção: o novo smartphone do Google também carrega sua bateria com um sistema sem fio.

Dock_4-verge-1020_verge_super_wide_602x338Wireless Charging Orb, o carregador sem fio do Nexus 4 (Foto: Reprodução/The Verge)

A imagem do carregador wireless havia vazado semana passada, mas nesta segunda-feira o site The Verge publicou suas próprias fotos do acessório. De acordo com a página, o dock esférico com um corte diagonal é chamado de "Wireless Charging Orb", e apresenta algumas funções idênticas ao Touchstone Charging Dock, acessório de carregamento wireless da HP destinado a aparelhos Palm.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Ambos os acessórios tem em comum o fato de recarregarem a bateria dos smartphones com um campo eletromagnético de indução, e os dois usam imãs para que os telefones não caiam durante o carregamento. Os dois também permitem que os celulares fiquem em modo retrato ou paisagem, Assim, enquanto carrega a bateria, o celular pode exibir imagens, vídeos, mensagens ou notícias. No aparelho da Google, essa função é chamada de "Daydream", enquanto no dock da HP ela é batizada de "Exibition".

Dock_5-verge-1020_verge_super_wide_602x338Imãs prendem o Nexus 4 ao dock esférico (Foto: Reprodução/The Verge)

Outra característica presente nos dois docks é o acabamento emborrachado para não arranhar o vidro traseiro dos aparelhos.

Segundo o site The Verge, carregador wireless do Nexus 4 utiliza o mesmo padrão de carregamento dos docks para celulares Nokia Lumia. Ainda não há informação sobre o preço ou a chegada oficial do Wireless Charging Orb ao mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Costa
    2013-04-15T22:45:05

    Tenho um S3 e comprei um nexus 4, O nexus 4 é melhor que o s3, sem duvidas, vamos largar de ser puxa saco e ver realmente qual é o melhor, e o nexus é o melhor.

  • Thiago Souza
    2012-10-31T19:47:18

    Pra mim chega de samsung ou qualquer outro dispositivo Exynos... vou vender meu S3 e comprar o Nexus 4...

  • Thiago Pariz
    2012-10-31T10:46:28

    respondendo a todos!! Sobre o carregador para S3... O S3 tem atrás ao lado da bateria 2 entradas basta você comprar o carregador no ebay e plugar nessas 2 entradas o receptor que vem junto com carregador... sendo assim só carregar... alguns pela saco vão dizer que não é compativel mais é sim o o meu funciona e é apenas para alguns aparelhos inclusive quando carrego aparece assim "Wireless Charging"

  • Lawrence Teixeira
    2012-10-31T08:56:58

    Enquanto isso a Samsung dorme no ponto não lançando o dela.

  • Emerson Rodrigues
    2012-10-31T08:40:08

    Grandes coisa, pior, ainda gasta mais energia só pra tirar uma cabinho, nem um pouco ecologico esse negocio. O povo é muito deslumbrado.

  • Diego Sampaio
    2012-10-30T14:53:17

    Produto copiado da Palm.

  • Bruno Soares
    2012-10-30T14:23:22  

    Me passa então em qual loja que você comprou porque até agora não vi nenhum carregador sem fio original sendo vendido pro S3.

    recentes

    populares

    • Bruno Soares
      2012-10-30T14:23:22  

      ebay.... Só procurar que você acha!

  • Thiago Pariz
    2012-10-30T10:49:51  

    Isso é tão velho.... eu comprei esse carregador pro meu S3 é muito bom!!

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2012-10-30T10:49:51  

      Fernando Furquim ´,caça lá no site da Samsung mesmo que deve ter, eu achei uns esses tempos atras para o S3 mesmo, lá na aba acessórios dos smartphones...

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2012-10-30T10:49:51  

      Só queria saber uma coisa que não foi citada acima: Esse carregador funciona então em qualquer smartphone ou só nesses 2 modelos ( Nexus 4 e Lumia 920 ) ?

  • Paulo Roseno
    2012-10-31T21:05:42  

    vai trocar de aparelho apenas pelo modo que o carrega, configuração igual ou melhor que o galaxy S3 não existe meu caro!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Roseno
      2012-10-31T21:05:42  

      C/ certeza o NEXUS é muito superior....o SIII demora ate 3 segundos p/ aparecer o DISCADOR do app Telefone....o Nexus nao...N4 é bem mais FLUIDO....Até o S4 3G é lento igual a uma tartaruga......esquenta um monte...a bateria é uma buxa.....é uma vergonha p/ SAMSUNG.....vendi o S4 e fiquei c/ o N4....

    recentes

    populares

    • Paulo Roseno