Video game

16/10/2012 10h52 - Atualizado em 16/10/2012 11h26

Nintendo diz que Wii U é 19 vezes mais poderoso que o PlayStation 3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Durante a feira Eurogamer Expo 2012, um representante da Nintendo teria dito ao repórter Francois, do site de notícias de jogos, Total Revue, que o Wii U seria 19 vezes mais poderoso que o PlayStation 3. Porém, a afirmação levantou mais desconfiança do que espanto.

ZombiU foi um dos jogos apresentados na Eurogamer Expo 2012 (Foto: Total Revue)ZombiU foi um dos jogos apresentados na Eurogamer Expo 2012 (Foto: Total Revue)

O repórter observava o console Wii U ao vivo, dizendo ter reparado como ele é bem mais longo que o Nintendo Wii, sugerindo então que havia ainda mais potência do que o esperado. Foi quando o representante mencionou que ele seria 19 vezes mais poderoso que o console atual da Sony.

O próprio Francois relata que achou a declaração exagerada e que pelos jogos de lançamento do Wii U presentes no evento, ele não encontrou nada muito acima do que se vê no Xbox 360 ou PlayStation 3. As opiniões de vários desenvolvedores trabalhando com o videogame também apontam para um hardware mais modesto, levemente superior aos atuais.

Não se sabe especificamente quais números de hardware o representante estava levando em consideração para fazer tal afirmação, ou mesmo se ele tinha conhecimento técnico o suficiente para tal. A Nintendo não chegou a comentar sobre o ocorrido.

Não deixe de curtir a página oficial do Techtudo no Facebook.

Via MyNintendoNews e Total Revue

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-10-16T15:54:11

    19x bicou o balde... mas que vai ser muito melhor é claro.... 5 anos mais novo... teria q ser um jumento pra lançar algo do mesmo patamar depois de 5 anos. Mas se a nintendo focar em jogos para o público casual novamente vai morrer... O público casual migrou para os jogos de smartfone tablet. Video game vive de viciados mesmo! Os viciados querem gráficos a 4k, se o nintendo não oferecer já isso ano que vem o Ps4 e o Xbox720 provavelmente vão continuar a briga entre eles. Quem comprou Wii pra jogar tenis no meio da sala já não tem mais esse interesse. E a mulecada do mario ta crescendo!

  • Felipe Conceição
    2012-10-16T14:41:59  

    Deve ta falando do peso. WiiU é 19X mais leve que o PS3... Questão de hardware ele esta um pouco superior, mas considerando que ele é da proxima geração de consoles que Sony e Microsoft ainda estão desenvolvendo. Vai ficar mais uma vez pra tras.

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2012-10-16T14:41:59  

      Isso é normal. Mas a nintendo faz console "portatil". É´só colocar na mochila e pronto. O primeiro ps3 mesmo era gigante, "cabia mais hardware dentro". Por isso era melhor.

  • Andre Candido
    2012-10-16T14:31:01  

    Nem a pau ! O PS3 me decepcionou numa TV da LG de 42", eu esperava mais. O Xbox numa TV ainda maior ficou com os graficos perfeitos.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-10-16T14:31:01  

      Tenho uma igual a do Leandro Freitas e no PS3 é perfeita mesmo. Xbox só presta o Kinect e a Live.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-10-16T14:31:01  

      Depende do que pra voces é perfeito.

  • Rangel Silva
    2012-10-16T14:18:53  

    Xbox 360 eo melhor atualmente pq se destaca na jogabilidade o controle e bem melhor que o do ps3 em questão de graficos são iguais e live e superior a psn

    recentes

    populares

    • Rangel Silva
      2012-10-16T14:18:53  

      Concordo plenamente com você.

  • Pablo Rodrigues
    2012-10-16T13:24:18

    Só? Não é mais nao? kkkkkkkkkkkkk Deve ser umas 2 ou 3 vezes no máximo. Mas ainda sim eu quero comprar.

  • Ricardo Mello
    2012-10-16T13:20:19

    A diferença nos jogos não é apenas devida ao hardware, portanto se ele for realmente poderoso, isso deve aparecer em breve, com novas engines, texturas, etc.. Se levarmos em consideração a idade do ps3, pode se acreditar que um novo console seria bem melhor, mas acho que não chega a tanto. Se tiver um hardware potente, vai depender dos programadores pra bombar!

  • Purukinho Kistler
    2012-10-16T12:51:38

    19x ? é piada eu vi ele na BGS e nao é isso tudo nao rsrs

  • Reynald Oliveira
    2012-10-16T11:17:18

    hahahahahahahahahahaha... na boa... vi uns vídeos e não achei isso tudo não hein... tenho um Xbox e vi que o novo Wii U é inovador e tal... mas só... diferença gráfica é pouca em relação aos outros consoles...

  • Jose Ferreira
    2012-10-16T16:45:27

    KKKKKKKKKKKKK so esqueceram de mencionar o seguinte Novo video game da Nintendo da proxima geracao chega as lojas com graficos de PS3 e XBOX 360, atuais, que em breve serao geracao passada. A possibilidades de jogos serem em DVD, e durante os jogos personagens nao terao audio, somente legendas, para economizar em dubladores...como sempre a Nintendo fez. Futuros PS4 e XBOX 720 serao 19 vezes mais potentes que WII U Pronto agora a noticia esta correta kkkkkkkkk

  • Ranato Julho
    2012-10-16T16:21:35

    Robson Santos, kkkk concordo com vc cara , é sempre assim dai o XBOX e o Playstation vem arregaçando tudooo

  • Robson Gonçalves
    2012-10-16T16:21:23

    Cara... é muita looucura querer comparar consoles utilizando o controle como critério. A Sony utilizou no controle do PS3 a política do "time que está ganhando não se mexe" O controle é ergonomicamente melhor que o do X-BOX na MINHA opinião. E o proprio PS3 é melhor que o X-BOX, os argumentos são os mesmos que todos aqui já conhecem. Nem é preciso comentar. Se o próximo console da Microsoft for melhor que o da Sony, comprarei o da Microsoft, mas atualmente o PS3 é superior aos demais levando em conta o conjunto da obra.

  • Luciano Abreu
    2012-10-16T16:13:45

    Com atraso de alguns anos, competindo com gerações que já estão acabando, que venha o PS4 e o XBOX720, será o fim da Nintendo?

  • Felipe Fagundes
    2012-10-16T16:11:48

    Caraca heim como pode nego ficar defendendo empresa x y e z, mano eles só querem seu dinheiro hahaha eles nao estao nem aí com vcs! pqp Acho q quem compra certos videogames vai pelos jogos exclusivos que curtem.. Eu gosto dos jogos do play 3 e alguns do xbox 360 por isso tenho os 2.. E na moral nao vejo diferença nenhuma nos graficos de nenhum deles.. ALIAS meu PC da um pau nos 2!!! ai sim tenho q admitir

  • Robson Santos
    2012-10-16T16:09:13  

    Tsc, tsc... a Nintendo anda um passo atrás faz tempo e acha que está abafando??? Lançou agora um console TEORICAMENTE mais poderoso que os atuais, sendo que no final do ano que vem lança o novo Xbox e o novo Ps4 que provavelmente vão ser absurdamente mais poderosos que o Wii U...perdeu o timing...DE NOVO!!!

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2012-10-16T16:09:13  

      Vamos esperar os campões de venda daqui a 2 anos, se tiver uma banca de apostas eu fico com a Nintendo / Sony / Microsoft nessa ordem, como sempre.

  • Leandro Souza
    2012-10-16T15:57:20

    Não duvido ! em matéria de maquina um N64 ainda detona o PS2. a Nintendo sempre capricha em cada componente da maquina... não é só uma placa de video que precisa fazer "loading..." a cada 5 min.

  • Adriano Oliveira
    2012-10-16T15:51:44

    Finalizando, não basta ser o mais poderoso, ser o melhor. Veja o PSVita, um baita console sem títulos de peso, logo o povo prefere 3DS, por terem mais games famosos, por pior que seja, é mais barato e mais atrativo. Eu não digo quem é bom ou ruim (é como tentar tentar convencer quem gosta de Battlefield é melhor que Call of Duty ou vice versa), apenas digo que o mundo de gamers aqui no brasil é diferente do exterior, até pela péssima gordura de impostos sobre o mundo dos gamers. Logo, a Nintendo é muito esperta nesse sentido e enquanto as demais não enxergarem isso sempre estarão atrás. Abcs!

  • Henrique Vazquez
    2012-10-16T15:44:08

    aff falar que o controle do ps3 é ruim comparado com x box vc que não sabe o que fala o welder santos o do x box é a pilha enche o saco aquele lixo ...na moral vc que é um lixo

  • Adriano Oliveira
    2012-10-16T15:43:18

    Nintendo falindo, vamos às vendas: Wii - 96,2 milhões(41,9% do mercado) Xbox 360 - 67,5 milhões(29,4% do mercado) PlayStation 3 - 65,6 milhões(28,6% do mercado) Nintendo DS - 151,7 milhões(70,3% do mercado --) Gostos a parte, mas a Nintendo está muito, mas muito longe de falir! Porém vamos aos estilos: - PS3: Imbatível em termos de qualidade, porém o controle prefiro do xbox - XBox 360: Chegou tarde e não tem bons jogos exclusivos como a sony e a nintendo - Wii: Jogos épicos e clássicos e que agrada a todas as idades Não é necessário ser o melhor, mas se tiver bons games venderá!!

  • Helderson Vasques
    2012-10-16T15:21:29  

    PS3, Xbosta 360, WIIIIIIIIII U, nada se compara a SNES. Gráficos explendidos, jogos miticos e diversão alucinada.

    recentes

    populares

    • Helderson Vasques
      2012-10-16T15:21:29  

      concordo

  • Welder Santos
    2012-10-16T14:54:42  

    ô Jhones Cunha o PS3 só tem mídia o resto é uma porcaria...Vc dizer que o controle do PS3 é melhor que o do Xbox mostra o quanto vc entende de vídeo game kkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Welder Santos
      2012-10-16T14:54:42  

      kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Welder Santos
      2012-10-16T14:54:42  

      Concordo que o Controle do Ps3 é ruim e até retrogrado uma vez que a evolução do controle não aconteceu junto com o Console, mas uma porcaria discordo, tive Xbox tenho ps3 o gráfico do ps3 e a velocidade são superiores a do Xbox. Mas ambos os consoles tem seu valo.

  • Roger Yaga
    2012-10-16T21:23:49

    Não interessa qual é melhor, o Wii tem seus jogos exclusivos e são ótimos, eu tenho o ps3 e o Wii jogo muito os 2! Com certeza vou comprar o WiiU só pra jogar MarioBross e outros que virão! A Nintendo tem gente que é paga para ter idéias, outras para saber se a idéia é boa, são profissionais! Ninguém aqui sabe de nada! Se não desse dinheiro,eles não o fariam!

  • Gustavo Pereira
    2012-10-16T18:48:57  

    lixo de console. Em menos de um ano estará bem ultrapassado em relação aos concorrentes da tia Sonya e do tio Gates

    recentes

    populares

    • Gustavo Pereira
      2012-10-16T18:48:57  

      Concordo com vc .Pode ate ser um lixo ..mais a nintendo é lider de vendas a mais de 6 anos .. nenhuma empresa de games bateu na nintendo em vendas ... ate o momento .. e esse console novo , pode ter certeza que vai explodir de vender ..

  • Casey Hudson
    2012-10-16T18:09:20

    Mais uma matéria totalmente inútil e completamente mal escrita desse Rafael Monteiro, que parece se superar a cada novo trabalho. É claro que o Wii U não vai ser 19x mais poderoso que o PS3. Nem o PS4 vai ser! Só uma pessoa que não entende nada de video game pra achar que isso é notícia. Parabéns, Rafael. Pode se matar agora.

  • Marcos Sousa
    2012-10-16T18:00:22

    Mais o que vai disputar com a nova geração da nitendo são os novos ps4 e xbox 720

  • Marcelo Silva
    2012-10-16T17:37:05

    O console da Nintendo está próximo de ser lançado e não dá nem para saber suas especificações em números de verdade,em potencia de hardware,acho o play 3 o melhor desta geração,é que as empresas de jogos insistem em fazer meras conversões dos titulos multiplataformas,ou seja o game e´trabalhado primeiro na máquina do xbox 360 e sai com a mesma caracteristicas para o play 3,infelizmente.