Video game

31/10/2012 10h40 - Atualizado em 31/10/2012 14h55

Nintendo libera imagens oficiais do hardware do Wii U

Marcelo Costa
por
Para o TechTudo

A Nintendo divulgou imagens do hardware do Wii U, próximo console da empresa, que será lançado no dia 18 de novembro. As fotos mostram peça por peça do que está por dentro do videogame, revelado através da série de entrevistas "Iwata Asks", feita por Satoru Iwata, atual presidente da companhia japonesa.

wiiu4Componente MCM, com CPU e GPU (Foto: Divulgação)

Primeiramente, somos apresentados ao módulo multi-chip, chamado de MCM, permitindo manter os principais componentes próximos para obter uma performance melhor. O módulo é composto de uma CPU e uma GPU, conseguindo ainda alocar 2GB de memória interna.

wiiu5Componente MCM presente no hardware do Wii U (Foto: Divulgação)

A proximidade que o MCM tem com seus componentes faz com que ele reduza a latência da comunicação entre eles, assim como a energia que é consumida, deixando o console em um tamanho ideal.

O MCM é fabricado através de peças de diversas companhias do mercado, com o processador (CPU) da IBM, a aceleração gráfica (GPU) da AMD, e a memória RAM da Renesas. A junção de todas estas peças se tornou um verdadeiro desafio para a equipe de engenheiros no começo.

wiiu1Dissipador de calor e ventilação do sistema (Foto: Divulgação)

Defeitos foram aparecendo ao realizar testes com o aparelho, e a Nintendo não conseguia identificar qual peça provocava a situação. O diretor de desenvolvimento de produtos, Ko Shiota, forçou a companhia a realizar testes para que “provassem inocência”.

wiiu3Visão frontal do Wii U, console que será lançado em 30 de novembro (Foto: Divulgação)

Com o tempo, os problemas foram resolvidos, e a empresa está há pouco mais de um mês do aguardado lançamento para o sucessor do Wii. O console trará algumas novidades, como o revestimento, que foi feito para ficar na posição horizontal, mas ele pode se posicionar verticalmente com a base da versão Deluxe.

wiiu2 (Foto: wiiu2)Versão transparente do Wii U, que ainda será anunciada pela Nintendo (Foto: Divulgação)

Além disso, a entrada USB está escondida por uma porta retrátil, diferente da porta que é empurrada para baixo. Haverá também uma versão do Wii U totalmente transparente, que vai mostrar todos os componentes do aparelho.

Via The Jace Hall Show

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2012-10-31T13:13:53

    Obrigado, Big N! A nação agradece!

  • Laerte Renck
    2012-10-31T18:26:04  

    Matéria interessante, mas, em minha opinião, o Wii U na versão transparente é horrível.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-10-31T18:26:04  

      essa versao nao vai ser comercializada ela é de testes para ver onde o hardware se encaixa melhor...o site da globo que viaja