24/10/2012 15h52 - Atualizado em 24/10/2012 15h52

Nokia lança Lumia 510 com tela de 4 polegadas por US$ 199

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Nokia lançou na última terça-feira (23) o Lumia 510, seu novo Windows Phone de baixo custo. Com preço sugerido de US$ 199 (R$ 403 na cotação de 24/10), o aparelho vem equipado com um display de 4 polegadas e resolução WXGA (800 x 480 pixels), a mesma da tela do Galaxy S2. O modelo sai de fábrica com o sistema Windows Phone 7.5 e deve chegar às lojas em novembro, inclusive no Brasil.

As cinco cores do novo Lumia 510 (Foto: Reprodução)As cinco cores do novo Lumia 510 (Foto: Divulgação)

O Lumia 510 chega para substituir o irmão mais velho 610 no segmento de aparelhos com Windows Phone e preços mais em conta. Segundo o vice-presidente da Nokia, Jo Harlow, o investimento em aparelhos mais baratos, inclusive, é um dos compromissos da empresa. Entre as principais funções do novo Lumia estão o Internet Explorer 9 e o Microsoft Office pré-instalados, além dos aplicativos Nokia Maps, Drive e Transport.

Para compensar o baixo custo, as especificações do aparelho são bem simples: processador single-core Snapdragon S1 de 800 MHz, 256 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna sem entrada para cartão microSD. Como a memória interna do modelo é muito pequena, a Nokia disponibilizará gratuitamente mais 7 GB de espaço no SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O Lumia 510 trará ainda uma câmera traseira de 5 megapixels e estará disponível nas cores vermelho, amarelo, ciano, branco e preto. A Nokia promete inciar as vendas do produto em novembro para diversos países. O preço do aparelho no Brasil, porém, ainda não foi confirmado.

Via Nokia Press

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Belens
    2012-10-25T09:21:19

    nokia caindo kda vz + no meu conceito

  • Hudyney Serafim
    2012-10-25T08:41:41

    Bola fora.

  • Maurício
    2012-10-25T07:55:21

    Tenho um Lumia 710 e a única coisa que incomoda é a bateria, péssima a autonomia dela. Acho que vai fazer sucesso se vier para o Brasil com um preço legal de até 500,00 se muito

  • Andre Rodrigues
    2012-10-24T20:35:48

    Esperando chegar no ebay... ainda pagando os impostos sai mais rápido do que comprar aqui

  • Rodriigo Wolski
    2012-10-24T19:05:49

    No Brasil? Encargos, Impostos e o Cara... a 4 Uns R$800.00 fácil! Não vão por um celular destes pra brigar com os de 1990 que aind são comercializados AHHHAHAHAHAHA

  • Bruno Souza
    2012-10-24T18:56:05

    Bem barato.

  • Marcus Moura
    2012-10-25T10:06:29  

    A NOKIA é boa para produzir celulares para utilização da funcionalidade básica, ou seja, conversação. Os Smartphones da NOKIA são péssimos e nem a conversação é possível nesses aparelhos mais avançados, pois o fone embutido do aparelho falha e e quando funciona eu duvido alguém reconhecer a voz do interlocutor, pois ela sai com voz metálica. NOKIA nunca mais...

    recentes

    populares

    • Marcus Moura
      2012-10-25T10:06:29  

      Tem razão. Ainda tenho um Nokia 1100 que comprei em 2003 (meu primeiro celular), e não dou fim. Mas comprar um smartphone da Noka, nem pensar.

  • Marcus Moura
    2012-10-25T10:02:50  

    Tenho um NOKIA E5, e foi a pior compra que já fiz em minha via. A vida útil do aparelho fica em torno de 6 meses, ou seja as funcionalidades do aparelho vão parando antes mesmo da garantia expirar. Você envia o aparelho para a assistência técnica e volta com os mesmos problemas... Quero distância da NOKIA e oriento meus familiares e amigos a isso...

    recentes

    populares

    • Marcus Moura
      2012-10-25T10:02:50  

      eu tenho um E5 a 2 anos e NUNCA deu problema, vc que deu azar..

  • Carlos Vasconcelos
    2012-10-25T09:32:35  

    Bom, contrariando muitos, acredito que o preço será entre 500 e 600 reais mesmo. A Nokia já tem no mercado o Lumia 710 que possui o dobro de memoria interna, quase o dobro do processador (1.4ghz), o dobro de RAM e a mesma versão do WP. Lançar no mercado um aparelho inferior e com mesmo preço é pedir pra ficar encalhado nas prateleiras.

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2012-10-25T09:32:35  

      E ainda fica caro. Consigo comprar um Samsung com processador de 800MHz, RAM de 512M e sistema Android em lojas da internet por R$ 300,00

  • Thiago Moreira
    2012-10-25T08:38:50  

    Tambem tenho um Nokia Lumia 710....e e pessimo....telefone todo particular....ja estou ate esperando chegar na loja o Motorola RazrHD, pois o Nokia e horrivel!

    recentes

    populares

    • Thiago Moreira
      2012-10-25T08:38:50  

      Marcus Moura vou falar a verdade é melhor ter um xing-ling rsrsrsrsrs muito ruim nokia mesmo e ainda mais um celular sem memoria, difícil....

    recentes

    populares

    • Thiago Moreira
      2012-10-25T08:38:50  

      Marcus Moura Acho que você nao vai ter de esperar muito...

  • Jardel Merces
    2012-10-24T21:33:13  

    Comprei um Nokia lumia 710 e fiquei decepcionado a bateria n dura dois dias e o sistema de conectividade , Bluetooth não funciona não faz transferência de musicas.

    recentes

    populares

    • Jardel Merces
      2012-10-24T21:33:13  

      Dois dias?! O meu não dura meio dia com o 3G ligado! Uma porcaria a bateria dele

  • Fernando Aguiar
    2012-10-24T20:09:38  

    No Brasil por APENAS R$1.399,90 KKKKKKKKKKKKKKKKKK comprar lançamento de eletrônico, carro, eletrodoméstico e etc no Brasil é coisa de gente desprovida de inteligência. BOICOTE A ALTÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA E SUPER FATURAMENTO DAS LOJAS!!! NÃO COMPRE NADA NESTE FINAL DE ANO!!

    recentes

    populares

    • Fernando Aguiar
      2012-10-24T20:09:38  

      teria algum site confiavel para comprar aparelhos celulares no exterior?

    recentes

    populares

    • Fernando Aguiar
      2012-10-24T20:09:38  

      Alais Passos, Por site não se compra, pq o valor máximo de compra para ser enviado via correios é oportunamente 50 dólares, e por esse valor não vai rolar! O negócio é arrumar alguem pratrazer rpa vc. E Fernando Aguiar, pode deixar.... te apoio e vou aderir a zero compras no final do ano!!! Brasil enriquece com tributos e o povo não vê nada!

  • Fora Lei
    2012-10-24T20:00:31  

    O que o Governo faz é uma palhaçada.... não vamos comprar neste final de ano.

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-24T20:00:31  

      Governo? Quem compra é o governo? Para, deixe de comprar que abaixa.