24/10/2012 15h28 - Atualizado em 24/10/2012 20h55

Nokia prepara o terreno para lançar Lumia 920 e 820 até março no Brasil

Allan Melo
por
De São Paulo

A Nokia confirmou que os novos Lumia 920 e 820, com Windows Phone 8, só chegarão ao Brasil em 2013. Sem revelar preços, a empresa divulgou a notícia nesta terça-feira (24). Na ocasião, o presidente da Nokia Brasil, Almir Narcízo, e do CEO global da empresa, Stephen Elop, demonstraram também algumas funcionalidades dos novos aparelhos. "Só poderemos falar mais deles depois do evento do dia 29, quando a Microsoft lançar o Windows Phone 8 oficialmente", disse.

Nokia Lumia 920 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Nokia Lumia 920 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Durante o encontro, Elop ressaltou que a Nokia vê o Brasil como um dos mercados mais importantes para a empresa e que ele tem constantemente se preocupado em produzir aplicações com conteúdo local. "Parte do trabalho que eu estou fazendo aqui no Brasil hoje e nos próximos dias é o de conversar com desenvolvedores, com operadoras, com oficiais do governo, revendedores e distribuidores para que eu tenha certeza do que está acontecendo com o mercado brasileiro e o que precisamos fazer para sermos bem sucedidos aqui", disse.

Além da estratégia, Elop declarou que esta também no Brasil para ajudar os times de treinamento para os futuros grandes lançamentos - os sucessores da linha Lumia atual, desta vez com Windows Phone 8.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A apresentação dos aparelhos e de seus recursos, no entanto, foram tímidas. Elop preferiu exaltar o recurso de recarga de bateria sem fios, o aplicativo City Lens (também presente para Windows Phone 7) e a câmera do Lumia 920. "Esta câmera é realmente um achado para quem gosta de tirar fotos nesses aparelhos. Eu sei que todos vocês já tiraram uma centena de fotos borradas usando o smartphone. E quando a iluminação não está muito boa, a foto fica uma m****", disse. Segundo Elop, o sistema de estabilização ótica do Lumia 920, associado ao PureView, faz com que o aparelho seja capaz de registrar imagens mesmo sob condições de baixa luminosidade, como nas fotografias noturnas. "Graças a estas tecnologias o shutter (da câmera) pode permanecer aberto e continuar capturando luz, sem borrar a foto", lembrou.

Depois do bate-papo com os jornalistas, os executivos da Nokia fizeram demonstrações dos novos Lumias, com as caixas de som sincronizadas por NFC e as bases carregadoras sem fio. Os modelos usados ainda não eram versões finalizadas dos aparelhos, até porque, como declarou o gerente sênior de produtos da Nokia, Vinicius Costa, a Microsoft ainda não liberou a versão final do Windows Phone 8 para as fabricantes.

Apesar das limitações da versão beta, todos os presentes puderam conferir alguns recursos exclusivos do Lumia 920, como o Cinemagraph, para criação de gifs animados; e o compartilhamento de arquivos via NFC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-10-25T17:37:05

    e o cara ainda tem a cara de pau de falar que o mercado brasileiro é muito importante para eles??? hahaha Esse aí poderá substituir o Levandowsky na cadeira do supremo... Problema deles. Até lá só vai haver lumia para quem correu atrás no paralelo e não vão conseguir emplacar. Quando chegar o oficial aguenta a pressão do iphone 5 e do lançamento do Galaxy s4 e outros windows phone da samsung, htc etc... Pq será que a Nokia tá indo pro buraco né??? Pra que vender um celular no aquecido mercado emergente do Brasil antes da concorrência???

  • Fernando Sbrogio
    2012-10-25T14:22:15

    Realmente a Nokia e a Microsoft fizeram um bela parceria, ja usei um bom tanto o Lumia 800 e essa tela meio arredondada é mto boa. Da uma ótima sensação. Talvez seja uma tendência no futuro. Sou usuário Android mas me simpatizei mto com Lumia... quanto mais concorrência melhor

  • Mike Santos
    2012-10-24T22:21:31

    QUANDO ELE CHEGARI JÁ ENTRA O S4 NA BRIGA, E AÍ INFELIZMENTE A NOKIA FICARÁ PARA TRÁS NOVAMENTE.. ACORDA NOKIA!!!

  • Arthur Reymon
    2012-10-24T21:57:13

    Como assim chegar só ano que vem? Um aparelho desse porte já devia estra disponível antes do natal. Vou ter que esperar mesmo. Além do mais, creio que o sistema operacional crescerá muito no Brasil. Assim esperando Muito mesmo o LUMIA 920.

  • Fernando Henrique
    2012-10-24T18:04:13

    ptz eu pensando que chegava antes do final do ano. Vo pega um S3 mesmo e cancela minha espera

  • Thompson Jesus
    2012-10-24T17:05:56

    Sei lá tô achando que vou pegar um S3 enquanto isso. Depois vendo sei lá o que faço.

  • Eduardo Neves
    2012-10-24T16:23:15

    MARÇOOOOOOOOO, sem chance, ja estou des de julho esperando para comprar em Dezembro... Uma pena, sempre fui fã da nokia, e realmente gostaria de partir para o windows 8 ja que ainda não faço uso nem do Android nem do IOS, antes não havia dúvida, pois seria o Windows 8 com o Nokia 920, agora é saber se é Iphone 5 ou S3... #decepcionado

  • Carlos Reis
    2012-10-24T16:16:36

    Ta zoando que vou ter que arrastar meu Nokia 5530 até março! Putz grila! Fazer o que vou esperar! Nokia é a melhor!

  • Carlos Gomes
    2012-10-24T16:02:43

    JA ESTOU PESQUISANDO SOBRE O INICIO DAS VENDAS DO IPHONE 5. CLARO QUE EU NÃO VOU FICAR NA FILA IGUAL UM DOIDO, POIS ESPERAVA O LANÇAMENTO DO LUMIA 920 EM DEZEMBRO, AGORA SABER QUE ATÉ MARÇO VAI SER LANÇADO, COMO O AMIGO JOÃO FELIPE FALOU, PURA FALTA DE PLANEJAMENTO. QUE AFUNDE A NOKIA #ARREPENDIDO DE TER COMPRADO O LUMIA 800)

  • Mauro Junior
    2012-10-24T15:58:58

    fotosgrafias ???? GENIUS!!!

  • João Felipe
    2012-10-24T15:56:38

    Por isso que a Nokia a cada ano desce ladeira a baixo! Ela não sabe lançar um produto! Lançou tem mais de 2,3 meses. Já tem vários reviews do aparelho e só agora lança lá fora e só ANO QUE VEM NO BRASIL! Vai perder as vendas de fim de ano! Enfim...total falta de planejamento, Levando em conta que Apple e a Samsung lançam o produto hoje e já disponibilizam para vendas em no máximo 2 semanas! Uma verdadeira piada para uma empresa que já foi a maior do seu ramo.

  • Rodrigo Silva
    2012-10-24T16:16:21  

    Tão importante que seremos praticamente os últimos a receber os novos aparelhos, sem falar no natal.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2012-10-24T16:16:21  

      KKK é verdade, somos tão importantes para eles que somente em março... "Ah, sobrou este lote aqui nos EUA, ninguém, o que eu faço..."

  • Carlos Gomes
    2012-10-24T15:55:12  

    ta de sacanagem, ansioso p/ a chegada em dezembro.... vou desistir desse aparelho e pegar o IPHONE 5 OU S3

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2012-10-24T15:55:12  

      Mauro Junior Eu tenho um NOKIA LUMIA 710, estou gostando sim. mais ate lá, ja deve ter o S4 e outros superiores

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2012-10-24T15:55:12  

      tô nem aí, irei de Luma 920, pq o sistema Windows Phone é ótimo, e é isso que importa, e detalhe, se vcs querem esperar ate Março, meus pêsames vou mandar trazer lá de fora, igual eu fiz com meu Nokia 5800 paguei 700 paus e aqui chegou custando 1,500 piada hahahaha Brasil never more !!!

  • Flavio C
    2012-10-25T01:34:56  

    A Samsung já deve estar mexendo seus pauzinhos para fazer o S4 superior ao Lumia 920, a Nokia vai lançar um Smartphone novo e ultrapassado pela concorrência!!!!

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-10-25T01:34:56  

      Aff, não adianta. Vai ser sempre assim... Lançamentos atrás de lançamentos. Se for esperar o melhor ser lançado vai ficar sem para sempre. Antes do S3 tinha o S3, que era ainda mais caro. É natural ter lançamentos anuais. Só quem tem essa fominha de tecnologia e que acha que uma câmera melhor e qualidade de vídeo superior valem para trocar de celular todo ano é que vai correr pra trocar! Quer foto boa? use a boa e velha máquina fotográfica.

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-10-25T01:34:56  

      Mineira Silva "Antes do S3 tinha o S3" hehe.. sei que tu errou mais foi engraçado hehe.. ps: possuo um nokia c2-00 dual chip com camera vga e me atende super bem

  • Judá Ferreira
    2012-10-24T19:05:01

    PqP, é só o que tenho a dizer. Esperando ansiosamente o L920 para dezembro, já tinha abrido mão do iP5 e S3. Alguém tem que fazer alguma coisa, "xingar muito no twiter", hehehe, sei lá, utilizar os meios de comunicação para pressionar a empresa a nos respeitar mais, como a Apple não fez ao não disponibilizar o Siri. Por sorte o Paraguay é aqui do lado (130 km), vou poder adquirir antes por preço muito mais acessível.