Áudio e Vídeo

03/10/2012 15h34 - Atualizado em 03/10/2012 19h13

Rhapsody chega às Smart TVs da LG, Samsung e Panasonic

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As televisões inteligentes da LG, Panasonic e Samsung, a partir desta quarta-feira (03/10), vão receber um novo serviço de streaming de música. O Rhapsody, que já tem versões para web e dispositivos móveis, anunciou o lançamento de seu aplicativo para Smart TVs. O programa tem interface atualizada se comparado com seus antecessores e permite uma grande variedade de comandos ao usuário.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Rhapsody agora chegou às televisões (Foto: Reprodução)Rhapsody agora chegou às televisões (Foto: Reprodução)

O software funciona de maneira diferente do aplicativo para PC e também das versões mais antigas do serviço para outros televisores. Seus recursos são organizados por prioridades, dando destaques a abas como as estações de rádio, faixas favoritas, recomendações de amigos e listas de reprodução. Assim, a companhia espera tornar a experiência do streaming musical mais simples.

“Nossa meta é fazer com que os consumidores se divirtam e aproveitem suas músicas em qualquer lugar. Para muitos consumidores, a sala de estar e a TV são os pontos de foco para consumo de mídia digital. Por isso, temos que dar esta opção a eles”, avaliou Paul Springer, vice-presidente de produto e design do Rhapsody.

O programa é um serviço de assinatura que oferece ao seu usuário uma lista com mais de 16 milhões de músicas e já está disponível para iOS, Windows Phone, BlackBerry e Android, além de aparelhos como o Sonos e o Logitech UE. Nas televisões, ele já possuía versões de teste na LG e na Panasonic, e é totalmente novo na Samsung.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares