12/10/2012 10h27 - Atualizado em 25/08/2014 14h25

Organização confirma próxima Brasil Game Show para São Paulo em 2013

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Em coletiva realizada na BGS 2012, o organizador do evento, Marcelo Tavares, confirmou que a próxima edição da feira permanecerá em São Paulo, contrariando os planos anteriores de tornar o evento bienal entre Rio de Janeiro e a capital paulista.

Coletiva revelou o futuro da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Coletiva revelou o futuro da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Marcelo também anunciou um novo projeto, paralelo à Brasil Game Show, a ser desenvolvido pela equipe da BGS e que deve acontecer no primeiro semestre de 2013, possivelmente no Rio de Janeiro. Segundo ele, trata-se uma conferência diferente da atual Brasil Game Show, que tem foco em empresas e negócios

O envento será voltado ao entretenimento e, por isso, deve ser uma alternativa para o Rio de Janeiro no mundo dos games. Mas não espere que todas as edições sejam realizadas na capital carioca: a intenção é tornar o projeto itinerante, passando por diversas regiões do Brasil, como Nordeste e Sul.

Marcelo Tavares, organizador da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Marcelo Tavares, organizador da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Marcelo Tavares completou sua apresentação explicando que a escolha de tornar a BGS fixa em São Paulo se deu por uma série de fatores, o que inclui as diversas empresas de games, que possuem suas “bases” instaladas na cidade.

O organizador aproveitou para agradecer todos os participantes das edições anteriores, como imprensa, público e as mais diversas empresas. A previsão é que a edição 2013 ultrapasse a marca de 100 mil visitantes e tenha mais de 200 expositores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Aleixo
    2012-10-17T03:53:25

    Que pela saco traíra do kct......o público desse ano foi maior em SP pq o espaço era maior, mas o de 2011 no Rio tb lotou!!! Foi aqui que o evento se fez e tb tinha chances de crescer....bom, eu não me despenco pra SP pra ir nesse evento.....

  • ANDRÉ BESER
    2012-10-16T10:15:08

    Só espero que a Riot venha fazer o campeonato de LoL no Rio. A cidade já vai estar muito tumultuada pra receber a BGS.

  • Estefano Pontes
    2012-10-15T09:47:47

    GALERA RETUITEM AI #BGSPRATODOBRASIL

  • Valmir Santos
    2012-10-14T01:02:55

    Evento muito mal organizado!!!

  • José Ricardo
    2012-10-13T12:56:51

    A explicação pra tudo isso é simplesmente dinheiro.A galera que faz material do youtube em grande maioria mora no brasil, e é justamente a gamela do youtube que arrasta essa galera. Agora por causa desse evento, aposto que os ingressos ano que vem estarão muito superior do preço atual, teve relatos de que nao se dava pra andar entre os stands, e isso só tende a almentar, preparem-se que ano que vem é capaz da bgs estár com um valor acima de 50 R$

  • Alexandre Silva
    2012-10-12T22:41:53

    O pessoal que está indignado com a "falta de consideração" com o RJ deve estar se esquecendo de uma coisa que sempre fala mais alto: o dinheiro. A BGS em SP provou ser muito mais rentável do que dois anos de BGS no RJ, e isso foi um fator decisivo para a preferência da capital paulista. A cidade é maior, o público é maior e acima de tudo: As empresas QUEREM o evento acontecendo no lugar comercialmente mais agitado do país. Não sejam ingênuos, contra estes fatores, não há consideração que aguente.

  • Joao Miller
    2012-10-12T21:40:50

    Pow isso e um absurdo o evento que começo no rio de janeiro com os cariocas fortalecendo esse evento pro fins das contas o evento permanecer em são paulo.

  • Michele Oliveira
    2012-10-12T16:02:32

    MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O RIO DE JANEIRO.

  • Gabriel S.
    2012-10-12T14:32:52

    aeeee são paulo denovo, dessa vez não deu pra ir mas ano que vem ja estarei presente! \o/

  • Airton Souza
    2012-10-12T13:12:43

    ¬¬"""" SP de novo, sacanagem hein

  • Leonardo Silva
    2012-10-12T11:48:59

    Só acho q rio e são paulo deveriam ser um país a parte do restante, tudo só acontece nesse eixo, esquecem das outras cidades. "os organizadores estão de parabéns"

  • Leonardo Souza
    2012-10-12T18:50:21  

    Eu sabia que a história de bienal era balela, mas por que inventaram essa mentira? Tremendo desrespeito com os cariocas, que foram os responsáveis por fortalecer o evento.

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2012-10-12T18:50:21  

      Poo, pensei que fosse só eu que sabia que não iria voltar pro Rio , muita falta de respeito mesmo...