Fabricantes

05/10/2012 10h10 - Atualizado em 05/10/2012 11h20

Panasonic apresenta projetor a laser mais fino do mundo

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

A Panasonic lançou no Japão, durante a feira de tecnologias CEATEC 2012, o projetor a laser de 100 lúmen mais fino do mundo. A novidade, ainda um protótipo, se chama OIU  (do inglês Optical Imagin Unit) e mede apenas 7,5 mm de espessura, sendo capaz de projetar imagens com definição de 800×480 pixels.

O novo OIU é o projetor mais fino do mundo, com apenas 7,5 mm de espessura (Foto: Reprodução/Gizmodo)O novo OIU é o projetor mais fino do mundo, com apenas 7,5 mm de espessura (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Não foi informado se este modelo extremamente fino vai realmente chegar às lojas. Contudo, acredita-se que as especificações da qualidade de imagem podem vir a ser melhoradas.

Também foi mostrado um outro protótipo de projetor com tecnologia de geração de imagens diferente, que apresenta uma resolução de 400×300 pixels. A empresa informa que este “OIU scan-type” ainda deve ser reduzido bastante para que possa ser integrado a celulares.

A razão disso está ligada às vantagens que a tecnologia deste segundo projetor possui. Por exemplo, ele não requer ajuste do foco, pois a luz não passa através de um filtro LCD, como é o caso de projetores comuns. Com este novo recurso a imagem é formada por um feixe de luz que escaneia a figura, por isso o nome “scan-type”.

Este projetor em forma de unidade removível está sendo oferecido nos notebooks da Fujitsu (Foto: Reprodução/Gizmodo)Este projetor em forma de unidade removível está sendo oferecido nos notebooks da Fujitsu (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Uma terceira novidade de destaque exposta é o projetor em forma de unidade removível para notebooks, oferecidos na linha LifeBook da Fujitsu.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares