Notebook

03/10/2012 15h04 - Atualizado em 12/11/2012 17h24

Panasonic apresenta série AX de ultrabooks híbridos com Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Panasonic apresentou sua nova série de híbridos com Windows 8. Apostando nas conveniências do tablet e nos recursos de um ultrabook, a série AX usa telas de 11.6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels com sensibilidade ao toque. Desenvolvidos para o Windows 8, os AX devem começar a disputar a preferência do consumidor no fim deste mês, acompanhando o lançamento do sistema operacional da Microsoft.

Novos híbridos da Panasonic serão lançados no fim do mês, acompanhados do Windows 8 (Foto: Reprodução)Novos híbridos da Panasonic serão lançados no fim do mês, acompanhados do Windows 8 (Foto: Reprodução)

No hardware, a Panasonic optou pelos processadores da Intel: serão três versões, com Core i5 (1.7 GHz ou 1.8 GHz) e outra, mais poderosa, com Core i7 de 1.9 GHz. Independente do processador escolhido, os AX serão montados em pacotes com 4 GB de memória RAM e um SSD de 128 GB.

A versão mais potente com Core i7 terá um diferencial no que se refere às opções de conectividade. O modelo contará com uma porta especial para a ligação em projetores, algo que pode agradar aos consumidores com um perfil corporativo. De resto, os AX carregam porta HDMI, duas saídas USB 3.0, ethernet, leitor de cartão, entrada para microfone e saída para som.

A Panasonic valorizou o apelo portátil e híbrido do tablet que também é um ultrabook e pesa apenas 1,14 kg. Entre as vantagens do modelo em relação a um tablet tradicional, por exemplo, estão o hardware mais poderoso, a possibilidade de remoção da bateria e o teclado físico embutido.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hudson Farias
    2012-10-04T13:46:12

    Maneirasso!