Internet

31/10/2012 08h32 - Atualizado em 31/10/2012 08h32

Polícia prende irmãos que assassinaram jovem de 12 anos graças ao Facebook

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

Dois adolescentes foram presos no ultimo sábado (27/10) em Nova Jersey, Estados Unidos, pelo assassinato de uma menina de apenas doze anos. Os irmãos Justin e Donte Robinson, de 15 e 17 anos, respectivamente, foram considerados suspeitos da morte de Autumn Pasquale após evidências encontradas no Facebook.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Autumn Pasquale, jovem de 12 anos assassinada por adolescentes (Foto: Reprodução)Autumn Pasquale, jovem de 12 anos assassinada por adolescentes (Foto: Reprodução)

Antes da descoberta do corpo da menina na segunda-feira (22/10), vizinhos e amigos, comovidos com o desaparecimento de Autumn, foram às ruas em uma vigília à luz de velas, torcendo para que a jovem retornasse para casa em segurança. Pasquale já estava desaparecida há quatro dias quando seu corpo foi encontrado em um container de reciclagem.

A morte de Autumn comoveu não só conhecidos, como boa parte do país. Foram criadas páginas no Facebook em memória da jovem, que sensibilizou muitos que sequer conheciam a vítima pessoalmente. Os próprios acusados, Justin e Donte, também interagiram nas páginas criadas e compareceram às vigílias.

O que chamou mais a atenção para os suspeitos, no entanto, foram as mensagens trocadas entre o irmão mais novo, Justin, e Autumn. Nelas, a menina pergunta sobre a bicicleta do jovem acusado, que a chama para sua casa com a desculpa de mostrar a ela o veículo. A menina era grande fã de bicicletas BMX, um tipo especial usada no esporte que leva o mesmo nome. Justin foi o último a ter contato com Autumn, antes de ela desaparecer.

A mãe dos adolescentes também apontou para a polícia um diálogo suspeito, que não foi divulgado, entre os dois irmãos. Todas essas informações contribuíram para a obtenção de um mandado de busca para a casa dos Robinson. Lá foram encontrados alguns pertences de Autumn, nos quais incluia a bicicleta da menina.

Apesar de o motivo do assassinato não ter sido confirmado, as autoridades acreditam que tenha sido pelas peças da bicicleta da vítima. Segundo o pai de Justin e Donte, os jovens são conhecidos por roubarem peças de BMX para venderem.

Após uma autópsia, foi concluído que a menina foi estrangulada após ter sido espancada. Não havia sinais de estupro. Os irmãos foram acusados pelo assassinato da menina. As acusações incluem também, dentre outras coisas, roubo e adulteração de provas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosangela Gomes
    2012-11-25T18:22:54

    Até na Bíblia se diz que se erramos devemos ser castigado, aqui no BRASIL é diferente, políticos corruptos não mudam as leis com medo que depois sirvam pra eles ou para os filhos deles.A "IMPUNIDADE GERA VIOLÊNCIA" e enquanto bandidos não pagarem pelo que faz nunca terá fim.

  • Rose Silveira
    2012-11-25T14:26:13

    Ao Menos o Facebook tem ajudado a polícia em muitos casos. Que venham os crentes descrentes sem noção e de plantão. Ô gentinha viu ...

  • Silvana Pinto
    2012-10-31T15:31:16

    O bom e que nos Estados Unidos a pena realmente e cumprida e eles vão ser jugados como adultos e pagar pelo crime como se deve ....

  • Marcelo Alves
    2012-10-31T15:30:53

    Esse é o mundo em que vivemos hoje, um mundo onde a vida já não tem mais valor, mas a culpa é de quem? Desses dois jovens ou do meio em que se vive hoje onde filmes tratam a vida como se nada valessem, onde atirar na cabeça de alguém é tão simples como respirar. E esses jogos (GTA) onde o objetivo é passar com o carro sobre a cabeça de velhinhas quando atravessam a rua, onde se ganha pontos ao se espancar motoristas. Que sociedade vivemos? Boa parte dos filhos são criados pela televisão que tem como maior objetivo transforma-los em robôs programados para comprar, e se deteriorarem moralmente.

  • Ricardo
    2012-10-31T15:10:32

    do jeito que a coisa vai lógo vai ter traficante bomba, assasinato de autoridades com frequencia e etc pois a coisa tá sem freio os bandidos tão tomando as ruas e lógo tomaram o país nos EUA eles poe o pais inteiro em alerta aqui é essa lentidão mais deixa matar o presidente ou um filho de governador pra vc ver se o exercito não toma as pois é a vida deles deve valer mais doque a nossa como cidadão!!

  • Marcia Jesus
    2012-10-31T14:59:29

    Q diferença heim... esses dois vermes estão ferrados! uhuuu! adoraria ser uma mosquinha e ver a tortura q eles sofrerão. Ja aqui, totalmente o contrário além desses menores deitar e rolar no mundo do crime, ainda tem maiores pra usarem como laranja pra ficarem alguns meses nessas casas d guardas infernizando a vida dos agentes e do resto da população, essas leis brasileiras, quase todas são umas piadas.

  • Eliana Nascimento
    2012-10-31T14:27:24

    País desenvolvido é outra coisa. Quem mata tem que pagar independente de ser menores de idade. Bem que com 15 e 17 anos já não são crianças, já sabem bem o que é certo ou errado.

  • Eilam Mccartney
    2012-10-31T13:34:57

    Se fosse no Brasil, os dois seriam absolvidos porque são "vitimas da sociedade branca e preconceituosa com os pobres". Mas lá, na terra da oportunidade a história é outra, lá não tem Ptralhismo NaziFascista.

  • Gaspar Frois
    2012-10-31T12:30:06

    Enquanto isso, aqui no meu Brasilzão quente pacarái, não aconteceria nada com eles... absolutamente nada.

  • Vovó Revisora
    2012-10-31T12:01:36

    Jornalista burra! ;p

  • Mattheus Cecchi
    2012-10-31T11:42:44

    leia a matéria mariana caires

  • Claudinei Pereira
    2012-10-31T10:03:10

    Se o PicaPau tivesse comunicado a policia, isso jamais teria acontecido!

  • Felipe Antoneli
    2012-10-31T09:55:23

    Se fosse no Brasil, ia vir o "Diretos Humanos", "Estatuto da Criança e do Adolescente" defendendo que eles não sabiam o que faziam, que não merecem prisão e etc. Eles devem ser tratados como adultos, 15 e 17 anos já tem total noção do que é certo e o que é errado. Fez, tem que pagar. Prisão com pena máxima das acusações. Lá, eles quando tem que punir, punem mesmo. Eu diria que eles merecem até prisão perpétua.

  • Andre Sousa
    2012-10-31T09:53:07

    Pelo menos temos uma certeza!!! Esses dois, vão ser julgados e condenados como deve ser.Se foce por aqui simplesmente iriam para uma casa de recuperação e posteriormente soltos em menos de um mês.Muito se critica dos EU, mas isso é uma coisa que deveria ser copiada por todo o mundo, criminoso é tratado como criminoso, não importa a idade.

  • Daisy Campos
    2012-10-31T09:09:57  

    ao menos la, esses monstros nao sao tratados como pobres coitados, crianças que nao sabem o que fazem..so no BRASIL mesmo que um lixo desses sao tratados como coitados

    recentes

    populares

    • Daisy Campos
      2012-10-31T09:09:57  

      Concordo plenamente. Também sou a favor do direito penal máximo e torço pelo fim do Estatuto da Criança e do adolescente.

  • Fernando Silva
    2012-10-31T12:04:45  

    E o mais importante é que as crianças de 15 e 17 anos foram acusados por assassinato, roubo e adulteração de provas. Se fossem aqui teriam cometido apenas "ATO INFRACIONAL".

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2012-10-31T12:04:45  

      Exato, Fernando. Só aqui no Brasil que tem esse Estatuto, onde o menor criminoso não é julgado e nem condenado, não são presos, são apreendidos e cumprem medidas sócio-educativas. Lá nos EUA esses adolescentes podem pegar prisão perpétua e em alguns estados, pena de morte.

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2012-10-31T12:04:45  

      É por causa dessas medidas socio-educativas q o brasil ta cada dia pior,os bandidinhos tem a vida mansa e quando sai na rua roubam,violentam e matam pessoas de bem,simplismente a maioria sai pior q entram.

  • Mariana Caires
    2012-10-31T11:06:12  

    Peraí...ele matou graças ao facebook ou a polícia os prendeu graças ao facebook? Título muito mal elaborado. Aliás, foi tudo falta de pontuação. O título correto deveria ser: Polícia prende irmãos, que assassinaram jovem de 12 anos, graças ao facebook. Ou como o amigo Marco coutinho sugeriu

    recentes

    populares

    • Mariana Caires
      2012-10-31T11:06:12  

      Nossa acho que é melhor você antes de dar palpites dar uma melhorada no seu próprio português, que péssima sugestão.

    recentes

    populares

    • Mariana Caires
      2012-10-31T11:06:12  

      Nossa Mariana quem te ensinou a ler?????

  • Tamynha
    2012-10-31T10:27:08  

    Se tem idade para roubar tem idade de ser preso tbm... Muito diferende do que teria acontecido se isso fosse aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Tamynha
      2012-10-31T10:27:08  

      exatamente!

  • marco coutinho
    2012-10-31T10:11:25  

    Reciclando a redação – E o redator da matéria estuprou, o texto. O título “Polícia prende irmãos que assassinaram jovem de 12 anos graças ao Facebook” está mal-feito. Dá a idéia de que foi graças ao Facebook que os dois irmãos assassinaram a menina. Sugiro à redação “Graças ao Facebook, polícia prende irmãos que assassinaram jovem de 12 anos”. Não adianta justificar com um ‘Ah! Deu pra entender, né?”. Em jornalismo não se admite esse tipo de escapatória.

    recentes

    populares

    • marco coutinho
      2012-10-31T10:11:25  

      Autor, É "NÃO" a forma correta de escrever. Já que esta corrigindo o professor, é bom o aluno aprender.

    recentes

    populares

    • marco coutinho
      2012-10-31T10:11:25  

      Verdade, existem várias reportagens que acontece esse duplo sentido. Muito amadorismo, ou deve ser um estagiário que fazem os textos.

  • Eliana Nascimento
    2012-10-31T14:27:33  

    País desenvolvido é outra coisa. Quem mata tem que pagar independente de ser menores de idade. Bem que com 15 e 17 anos já não são crianças, já sabem bem o que é certo ou errado.

    recentes

    populares

    • Eliana Nascimento
      2012-10-31T14:27:33  

      Vamos pensar um pouco, será que a culpa é somente deles, ou o sistema onde vivem, nessa sociedade onde a violência é a nossa maior diversão na televisão, onde pais já mal conhecem seus filhos. Penso que cada ser humano que nasce pode ser moldado no que quisermos, podemos ensina-los coisas boas como coisas ruins, e o hoje que mais vemos são coisas ruins sendo ensinadas.