Jogos de RPG

14/10/2012 13h22 - Atualizado em 14/10/2012 13h22

Política americana é criticada por seus ‘crimes’ em World of Warcraft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A candidata democrata ao senado de Maine, nos Estados Unidos, Colleen Lachowicz está sofrendo um ataque político por jogar World of Warcraft. Seus adversários estão tentando usar seus “crimes virtuais” no jogo como prova de que ela não estaria apta para assumir o cargo.

Política é criticada por seus 'crimes' em World of Warcraft (Foto: Daily Dot)Política é criticada por seus 'crimes' em World of Warcraft (Foto: Daily Dot)

O site Colleen’s World divulga informações sobre a personagem de Colleen, uma orc level 85 chamada Santiaga, sugerindo que seu comportamento virtual seria reprovável. Uma citação de 2009 diz: “Sou uma orc. Isso significa que eu esfaqueio coisas… muito. Quem imaginaria que uma assistente social amante da paz e democrata iria apreciar isso?!”.

De acordo com as denúncias, o fato de que Colleen joga World of Warcraft, e sua conduta no jogo seria agressiva, é um demérito em sua vida política. O ataque republicano afirma: “Maine precisa de um senador que viva no mundo real, não no mundo de fantasia de Colleen”.

Diante das acusações, Colleen comentou em seu site dizendo que foi julgada pelos crimes de seu personagem no jogo. "Estranho é que os Republicanos estão usando meus passatempos, enquanto poderiam estar se preocupando com a política. Ao invés de falarem sobre o que estão fazendo para os cidadãos de Maine, estão fazendo piadas sobre o fato de eu jogar videogame", defendeu-se.

A democrata afirmou também que seu hábito de jogar World of Warcraft foi substituído pela campanha política: "Nos últimos dez meses, eu não gastei mais de 45 minutos jogando". A candidata citou ainda um estudo feito pela Entertainment Software Rating Boar, indicando que 65% dos norte-americanos jogam videogames.

No entanto, o diretor de comunicação do partido republicano de Maine, David Sorenson, disse que a oposição não está atacando Colleen por ela jogar World of Warcraft. Ele argumenta que possui declarações arquivadas feitas por Colleen em seu site sobre esfaqueamento, afogamento e intoxicação. "São coisas inapropriadas para um senador", disse o diretor.

Colleen postou em sua página do Facebook sobre sua conexão com eleitores gamers, deixando a entender que o fato de ser uma jogadora ajuda na aproximação com o povo: "Eu registrei alguns novos eleitores ontem e conheci alguns novos adeptos à minha política. Um deles era um profissional de 64 anos que joga EverQuest", dizia a publicação.

Com a grande popularidade do MMORPG da Blizzard entre o público feminino, é possível que o ataque acabe saindo pela culatra, já que jogadoras podem se sentir ofendidas. Porém, 54% dos americanos acreditam que videogames incentivam comportamento agressivo, o que pode prejudicar a candidata.

Não deixe de conferir a página oficial do TechTudo no Facebook.

*Colaborou Monique Mansur

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dani Nakamura
    2012-10-15T11:55:05

    "Certamente nenhuma caça se pode comparar à caça ao homem, e quem caçou homens armado, por um longo período de tempo e com prazer, nunca mais se interessou por outra coisa depois dessa experiência" Ernest Hemingway, nobel de literatura. Ela que está certa, matando a vontade instintiva em um jogo, não na vida real. kkkk

  • Juliano Silva
    2012-10-14T23:45:35  

    o brasil esta em guerra com som alto,+um que saiu no noticiario,ainda bem mesmo.esses moleques barbados retardados que perturbam.aprender o som e multa é pouco.moleques que tiram o sussego ambiental e da populacão .si tivesse aquela lei que é proibido até circular,que tem em poucas cidades,ai não aconteceria muitos transtornos por ai.vamos denunciar,si tiver parado.ligar para autoridade e em circulação anotar placa+o principal é ir na camera falar com prefeito e vereadores para mudar esta lei que deveria ser mais rigida e nacional.

    recentes

    populares

    • Juliano Silva
      2012-10-14T23:45:35  

      vai dizer que nunca foi jovem e quis escutar musica alta. a vê se aprende a viver, deixar os outros viver em paz, tanta gente morrendo de fome ou por crimes ridículos e vc vem reclama de som alto.

  • Ljstr
    2012-10-14T20:49:39  

    Daqui a pouco vão querer te prender por matar policiais no GTA!!!chega logo 2012

    recentes

    populares

    • Ljstr
      2012-10-14T20:49:39  

      Chega logo 2012? Acordou do coma? haha

    recentes

    populares

    • Ljstr
      2012-10-14T20:49:39  

      Glóbulo kkkkkkkkkkk 12/2012

  • Vinícius Bonassoli
    2012-10-14T19:54:52  

    kkkkkkkkkkkk!!! Desse jeito ninguém vai conseguir um emprego por causa de suas condutas em Games...

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2012-10-14T19:54:52  

      agora que vc falou fiquei preocupado hahahaha

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2012-10-14T19:54:52  

      quem joga gta, então... e god of war??? cara, sermos gamers nos condena!!!