29/10/2012 13h48 - Atualizado em 29/10/2012 18h59

Positivo Ypy S400 vem com Android 4.0, dual-chip, e custa R$ 749

Isadora Díaz
por
De São Paulo

Os rumores sobre o Positivo Ypy S400 foram confirmados: a companhia anunciou nesta segunda-feira (29) sua primeira linha de smartphones Android. Além do S400, considerado como o top de linha da companhia, chegam também ao mercado o S350 e o S350 Colors; todos com entradas para dois chips SIM.

Positivo S400 e S350 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)Positivo S400 e S350, com Android 4.0 e 2.3, respectivamente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Ypy S400 tem especificações interessantes: com processador dual-core de 1 GHz, tela touchscreen capacitiva de 4 polegadas, duas câmeras - uma frontal VGA e uma traseira de 5 megapixels - e 2 GB de RAM, o dispositivo chega com preço atrativo de R$ 749. Tudo em um aparelho com 9,8 mm de espessura.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Considerado um smartphone intermediário pela companhia, o Ypy S350 tem preço sugerido de R$ 459. O aparelho apresenta tela capacitiva de 3,5 polegadas, 512 MB de armazenamento interno. Embora S350 e S350 Colors tenham hardware e design praticamente idênticos, este chega por R$ 499. A diferença básica é a oferta de duas tampas coloridas extras, uma vermelha e outra branca, que podem ser trocadas com facilidade, e um cartão de memória de 4 GB no lugar do de 2 GB.

Há, porém, alguns pontos a serem considerados. A Positivo não pretende atualizar estes aparelhos para a versão mais recente do Android, o 4.1 (Jelly Bean). Com isso, o S400, que já vem equipado com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), já entra no mercado em desvantagem aos lançamentos mais recentes das multinacionais. Encontramos a mesma questão no S350, que traz o Android 2.3.4 Gingerbread. Além disso, o espaço de armazenamento interno deste último deixa a desejar: são 512 MB, compensados pela presença dos cartões microSD.

Os aparelhos chegarão às lojas em novembro deste ano, preparados para as vendas de Natal. Os preços se referem aos aparelhos desbloqueados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Christian Castro
    2014-02-14T16:43:29

    como faço pra resetar o meu smartphone Ypy s400 ?

  • Júlia Souto
    2012-12-18T08:12:56

    não sei que tanto pagam pau pro galaxy ..meu irmão tinha um e não achei nada de mais.Agora só pq positivo é uma marca brasileira ficam falando..aposto que vcs não experimentaram e vão nas pilhas.Onde eu trabalho o computador é positivo e nunca me deu problema.e comprei esse celular e está sendo bom d+

  • Gabriel Sá
    2012-11-03T15:50:27

    Estou louco pra comprar um,gente a memória RAM é de 2GB e memória interna 4GB.É excelente para mim e os meus apps.

  • Henrique Lima
    2012-10-31T01:10:43

    Creio que a marca vá fazer o mesmo sucesso que já possui com o público que tem, pois os compradores desse tipo de smartphone não se preocupa muito com hardware e sim com a imagem de ter um Android "atual", assim como os computadores da marca.

  • Adriano Campos
    2012-10-31T00:25:35

    Muito bom, mais uma opção no mercado!

  • Henrique Beker
    2012-10-30T21:48:49

    tem jeito de ser ching ling só que com um adesivo escrito positivo igual aos notebooks deles. passo.

  • Peter
    2012-10-30T21:41:38

    Por esse valor sou mais o Galaxy S Duo

  • Felipe Cordeiro
    2012-10-30T08:52:14

    Hum... Acho que o preço poderia ser melhor heim!!!! Ta meio caro, visto que é montado por uma empresa brasileira!

  • André Dourado
    2012-10-30T08:48:43

    Mais só sabem reclamar, metade desses boys aí não tem grana pra comprar um Iphone...

  • Andrea Silva
    2012-10-30T08:26:01

    CONFIO EM PRODUTOS GENUINAMENTE BRASILEIROS,POSITIVO BOA SORTE.TERAS MUITAS CRITICAS,MAS SERVEM PARA TE FORTALECER.APPLE?NO TANKS.

  • Ricardo Barreira
    2012-10-30T08:19:54

    dúvido que seja a Positivo a real fabricante, assim como os notebooks que ela "fabricava" ou "fabrica" até hoje, pois deixei, graças a Deus, de comprar.

  • Roberto Alam
    2012-10-30T01:32:11

    positivo to fora!

  • Cleverson Luiz
    2012-10-29T22:32:11

    No, thanks.

  • José Santos
    2012-10-29T21:53:18

    Alem de ser caro e nem tv digital tem??? êê Brasil... O governo colocou essa porcaria de padrão no Brasil para comprar produtos nacionais e cadÊ????

  • Rafael Ferraz
    2012-10-29T21:37:12

    Um aparelho com uma config podre dessas por R$749? acorda Povo!!! Mesmo sendo fabricado aqui continuam roubando a todos e ninguem percebe?! Vergonha.

  • Marcos Silva
    2012-10-29T21:26:46

    imitação do Lg p 698,que tem muito mais recursos

  • Luiz Pereira
    2012-10-29T21:06:11

    bacana gostei muito ,temos que dar uma moral para os brasileiros

  • Rafael Salomão
    2012-10-29T18:32:06

    Positivo não, o certo é NEGATIVO

  • Ivando Pinto
    2012-10-29T17:26:30

    Legal! Gostei das specs do aparelho, visual de android puro e o preço muito bom! Que venda muito e acirre ainda mais a concorrência aqui no Brasil.

  • Ronaldo Campos
    2012-10-29T16:56:54

    Positivo nem morto!

  • José Neto
    2012-10-29T18:29:51  

    Eu gostei muito do designer do aparelho e mais ainda do preço, vou esperar o lançamento para conferir melhor os detalhes do S400. Se a oferta e a diversidade de smartphone aumenta no mercado os preços tendem a diminuir para o consumidor.

    recentes

    populares

    • José Neto
      2012-10-29T18:29:51  

      Caraca Luiz Santos, eu vinha aqui falar exatamente isso. Tirou as palavras da minha boca. As pessoas erram uma coisa dessas tão simples que para nós da área (eu no caso) incomoda..

    recentes

    populares

    • José Neto
      2012-10-29T18:29:51  

      Essa tal de inclusão digital sempre trazendo um divertimento nos comentários...

  • Fora Lei
    2012-10-29T18:15:04  

    Positivo é igual a CCE...

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-29T18:15:04  

      É não, tenho um lap da positivo e nunca me deu problemas. Agora se voce é daqueles brasileiros otarios que pensa que o que vem de fora é sempre melhor, meis pesames.

  • Raquel Santos
    2012-10-29T20:08:17  

    POSITIVO é ruim ?

    recentes

    populares

    • Raquel Santos
      2012-10-29T20:08:17  

      QUERIA DEIXAR BEM CLARO QUE TEM APENAS UM NOME ESCRITO POSITIVO, OS COMPONETES SÃO OS MESMO DOS OUTROS, POIS A POSITIVO NÃO FABRICA ESSES COMPONETES, ELA PÕE APENAS SEU NOME NA CARCAÇA.

    recentes

    populares

    • Raquel Santos
      2012-10-29T20:08:17  

      Cara, eu comprei um e me agradei muito, é celular bem fera (: