Tablet

27/10/2012 09h13 - Atualizado em 27/10/2012 09h13

Quase metade dos donos do iPad 3 se irritaram com anúncio do novo modelo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Um estudo realizado pela empresa de estatísticas Toluna Quick Surveys apontou que os proprietários do iPad 3 estão bem irritados com o fato da Apple ter lançado um novo modelo do tablet apenas sete meses depois da chegada do anterior. A pesquisa foi realizada com 2 mil proprietários de aparelhos da maçã, e mostrou que 45% deles não ficaram felizes com o lançamento.

Os novos iPad 4 e iPad Mini não agradaram tanto quanto a Apple esperava (Foto: Reprodução) (Foto: Os novos iPad 4 e iPad Mini não agradaram tanto quanto a Apple esperava (Foto: Reprodução))Os novos iPad 4 e iPad Mini não agradaram tanto
quanto a Apple esperava (Foto: Reprodução)

Entre os proprietários do iPad 3, 50% não ficaram felizes com lançamento da quarta geração, o que causou a obsolescência do modelo atual poucos meses depois do seu lançamento. O descontentamento também foi apontado por 45% dos proprietários da segunda geração do tablet  e por 40% dos donos do iPad 1.

Além disso, um em cada quatro entrevistados acredita que a reputação da Apple já havia sido manchada pela remoção do Google Maps no novo sistema operacional iOS 6, o que levou à adoção do polêmico aplicativo de mapas da Apple, que vem recebendo duras críticas e até piadas por parte dos usuários.

Mas o estudo não traz só más notícias para a companhia da maçã: boa parte dos entrevistados afirmam estar dispostos a pagar o alto preço de US$ 329 (cerca de R$ 660) pelo recém-lançado iPad mini. Cerca de 15% dos participantes disseram que certamente vão comprar o tablet menor, 32% responderam que talvez comprem e cerca de 21% apontou que daria o tablet de presente a alguém.

No entanto, a popularidade do novo iPad de 7,85 polegadas não é tão inabalável quanto a Apple imagina. Quando perguntados sobre qual dispositivo escolher entre Kindle Fire, Nexus 7 e iPad mini, os consumidores apontaram o tablet da Amazon como preferido, com 46% dos votos - contra 40% do iPad mini e 14% do Nexus 7.

Vale mais a pena comprar o iPad mini ou o iPad 3? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Firme
    2012-10-27T12:49:11

    kkkkkkk bem feito....

  • Ronaldo
    2012-11-20T13:11:41

    Os usuários de X odeiam consumidores de apple. Onde X é qualquer marca de eltronicos -apple.

  • Emerson Junior
    2012-11-02T12:39:44

    Apple é lixo. odeio itunes,odeio ios, muita restrição, por isso nem uso muito meu ipad usa mais meu galaxy s3

  • Diego Sampaio
    2012-10-31T11:11:45

    Até hoje não lançaram nenhum aplicativo o qual o IPad 2 não rode... imagina as pessoas preocupadas porque o ipad 3 ficou "obsoleto", me poupe! Eu sou fã da apple mais já to começando a achar que realmente 50% das pessoas compram por "status" e "modinha".

  • João Rocha
    2012-10-27T17:13:23

    A Apple hoje em dia tá mais pra uma fábrica de roupas... A cada dia, uma peça de calça nova. O mesmo do mesmo, com design diferente! hahaahha

  • Claudio Cunha
    2012-10-27T16:50:06

    Gosto muito da Apple e do seu sistema operacional, mas recentemente na hora de adquirir meu tablet fui para a loja certo de comprar meu Ipad. Quando cheguei lá me deparei com o lançamento do Galaxy Note 10.1" e fui conferir. Me agradou demais e me deu opções que o Ipad não tem. Acho que depois da morte do Steve Jobs boa parte da ousadia e da criatividade da Apple foi-se, e muito em breve perderá o seu reinado.

  • Carlos Lopes
    2012-10-27T16:41:21

    Eu acho maravilhoso para esse povo completamente vazio cujo grande drama existencial é adquirir o que há de mais recente em tecnologia esquecendo que existe coisa melhor e mais nobre pra se empregar o dinheiro.

  • Claudiney Jose
    2012-10-27T16:25:52

    Nem sempre mais equivale a melhor. A Globo tem maior audiência, O Flamengo maior torcida, o gol é o mais vendido, a coca cola e por aí vai. Mesmo esses dois últimpos não sendo os mais baratos. A Lenovo vende mais notebooks, a AOC mais monitores (são mais baratos, mas pouco. Existem outros com preço ainda menor vendendo menos) e continua. Geralmente a maioria tende mais a obedecer do que escolher livremente

  • Jair Quint
    2012-10-27T15:06:54

    Apple é Apple, o resto é resto, comprem também o mini e divirta-se.

  • Emerson Silva
    2012-10-27T15:07:27

    kkkkkkkkk!!!!!!!!!

  • Beñat Branco
    2012-10-27T14:58:04

    Também fiquei bravo, comprei meu iPad 3 agora em setembro, acho que deveriam deixar trocar de graça aqui no Brasil igual nos EUA.

  • Bruno
    2012-10-27T14:15:28

    Isso prova que metade dos pesquisados só compram pq é modinha e só querem se mostrar. Estou digitando no meu iPad 2, que continua muito bom, me atende plenamente e continuará assim por muito tempo, independente de quantos novos iPads sejam lançados..

  • José Varjão
    2012-10-27T14:13:36

    Eu fiquei bastante triste com a noticia porque esperei a revelação do iphone 5 pra vê se chegava o novo ipad e não veio comprei um e agora me vem essa. Me senti enganado.

  • Marcio Martins
    2012-10-27T21:38:57

    O bom do tablet é a praticidade.. Ele e mais pratico que o notebook pra fazer as coisas básicas que faríamos no PC. Depois que comprei um, so uso o notebook pra trabalhar mesmo, de resto e tudo tablet. Ate meus livros passei pro iPad é muito mais pratico. Ja esse mini aí sei lá.. E questão de gosto. Se revoltar pq saiu um novo modelo parece futilidade demais ao meu ver.

  • Ivan Deus
    2012-10-27T21:10:21

    to nem ai, não comprei mesmo

  • Marcio Borde
    2012-10-27T20:59:16

    Não estou nem aí.. Vou se surface.

  • Carlos Yagi
    2012-10-27T20:43:32

    desespero.

  • Marcos Sousa
    2012-10-27T19:06:12

    Daqui a pouco eles vão ficar sem ideias,eu não vejo vantagen nenhuma de lançar um aparelho a traz do outro que imprensa sem noção!

  • Aamaral
    2012-10-27T19:00:29

    Ahhhh que nada... Os consumidores a apple gostchããããããoooooo...

  • Leandro Brunetto
    2012-10-27T18:43:32  

    Reportagem fraca , aposto que este estagiário usa android. o que tem a ver ipad mini com ipad 3? ipad mini não é ipad 4 , é um novo aparelho , pra outras finalidades e publicos .

    recentes

    populares

    • Leandro Brunetto
      2012-10-27T18:43:32  

      CALA A BOCA... O que tem a ver o MINI com o 3? TUDO. afinal de contas, um saiu ontem e o outro por ser mais portátil, saiu hoje... Ou seja... TUDO A VER. HAHAHAHA. gente estranha, com pensamentos estranhos. '-'

    recentes

    populares

    • Leandro Brunetto
      2012-10-27T18:43:32  

      Fanboy lesadoooooo...embora a reportagem esteja mal escrita, quem tem um mínimo de inteligência sabe que se trata do ipad 4...tu é pior que um estagiário, hahahaha

  • Carlos Reis
    2012-10-27T15:11:33  

    trabalho numa empresa que presta servicos paras Apple aqui na Inglaterra e eu recebo aqui em torno de 800 Ipads todos os dias pra mandar pra China para reformar . Eu prefiro o Ipad 3 do que o mini . iPad 3 e maior e muito melhor pra ver fotos , internet e game e tudo mais .

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2012-10-27T15:11:33  

      Mais um que nem chegou a ler a reportagem (nem mesmo o subtitulo da imagem) Já é o quarto. ALÉM do mini, ela está lançando TAMBÉM o novo Ipad, o 4, e as críticas são para esse. Tô começando a entender como funciona a cabecinha dos baba-apple. A moda é o Ipad (Sim senhor)

  • Fernando Sbrogio
    2012-10-27T14:37:52  

    A Apple quis lançar um novo seguimento de tablets, esse não é o novo iPad e sim o novo iPad-mini. A Apple fez isso pq percebeu que a Amazon e a Google estavam se dando bem com seus tablets de 7" e viu q tinha espaço no mercado para isso. Concordo que isso só comprova que 50% deles compram iPad por modinha, ou seja, 50% provavelmente são pessoas q nem de tecnologia deve ter conhecimento. Ate parece q o iPad 3 fica obsoleto por causa desse lançamento.

    recentes

    populares

    • Fernando Sbrogio
      2012-10-27T14:37:52  

      Sábio Fernando. ALÉM do mini, ela está lançando TAMBÉM o novo Ipad e as críticas são para esse

  • João Gomes
    2012-10-27T13:54:38  

    As empresas estão nos tratando como idiotas. Lançam aparelho atrás de aparelho.

    recentes

    populares

    • João Gomes
      2012-10-27T13:54:38  

      O pessoal é muito chato. Se demoram pra lançar, é descaso, é uma empresa que não investe em egradar seu cliente.. Se lançam logo, estão nos tratando como idiotas.

    recentes

    populares

    • João Gomes
      2012-10-27T13:54:38  

      agradar*

  • Jose Melo
    2013-01-14T22:52:19  

    Apple, A MELHOR...sem dúvidas, comprei todos os tablets, e sem dúvida a Apple é a melhor.

    recentes

    populares

    • Jose Melo
      2013-01-14T22:52:19  

      Como assim comprou todos os tablets? Isso é impossível. Existem centenas de modelos de marcas diferentes

  • Andrey Ribeiro
    2012-11-02T18:45:53  

    O termo correto não seria Novo Ipad ao invés de IPad 3? Assim como o Iphone 4s não era o Iphone 5... eo Ipad Mini não é Ipad 4

    recentes

    populares

    • Andrey Ribeiro
      2012-11-02T18:45:53  

      nooooooooooossa, como ele é sabido!!!