17/10/2012 11h39 - Atualizado em 17/10/2012 13h09

Restaurante americano cria cardápio inovador com fotos do Instagram

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O restaurante Comodo, localizado em Nova York, nos Estados Unidos, desenvolveu uma esperta forma de interação entre clientes, tecnologia e pratos servidos: o Instagram Menu.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Comodo MenuPerfil do Comodo Menu no Instagram (Foto: Reprodução)

Menu colaborativo

A novidade consiste em disponibilizar no final do cardápio físico do restaurante a hashtag #ComodoMenu. O cliente curioso ao utilizar a função em uma busca online ou diretamente no Instagram, acessará o trabalho de integração feito pelo restaurante e o programa de fotos, podendo visualizar de antemão todas as iguarias servidas.

Quem é familiarizado com o Instagram sabe a respeito ou pratica um dos recorrentes fetiches dos usuários desse sistema, que é fotografar refeições. Utilizando esse hábito, o Comodo anexou virtualmente a seu cardápio real, desprovido de fotos dos pratos, imagens de como será seu potencial pedido, o que torna essa ideia grandiosa por vários motivos: há a dispensa de o restaurante reformular e mandar refazer menus físicos com fotos de seus pratos de tempos em tempos.

Sendo as fotos postadas no Instagram e geradas a partir de refeições reais, não haverá surpresas desagradáveis para o cliente ao  solicitar um vistoso prato presente em uma foto do cardápio e ao recebê-lo perceber o quanto ele é, digamos, um pouco mais franzino. Além disso, os comentários realizados nessa rede de fotos poderão ser decisivos para você realizar uma ótima escolha ou livrar-se de algum tempero ou mistura indesejada.

Se você gostaria de checar como funciona esta nova modalidade de menu colaborativo, basta procurar por #ComodoMenu no Instagram ou procurar esta tecnologia para pedidos neste vídeo criado pelo restaurante:


Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Brainstorm9

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares