Jogos de aventura

30/10/2012 06h00 - Atualizado em 30/10/2012 09h44

Rosto de Transformer, paródia de Mario: veja curiosidades sobre Assassin's Creed

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Assassin's Creed foi, sem dúvidas, uma das franquias mais populares a nascer nesta geração. A mirabolante série sobre assassinos conquistou uma enorme legião de fãs, se estendendo por vário capítulos, sendo o mais recente Assassin's Creed 3. Com tantos jogos lançados, há muitas curiosidades sobre a série que passam despercebidas. O TechTudo separou dez delas para os fãs se divertirem.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Confira as melhores curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)

Mais do que os olhos podem ver

No primeiro Assassin's Creed, a equipe de produção fez uma brincadeira com alguns prédios, escondendo uma janela no formato do personagem Optimus Prime, da série Transformers, quando está em sua forma de caminhão. É possível encontrar esta janela em vários locais durante sua aventura, sendo fácil não percebê-la se estiver desatento.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)A janela em formato do personagem Optimus Prime, de Transformers, em Assassin's Creed (Foto: Divulgação)

It's a me, Mario!

O tio de Ezio em Assassin's Creed 2, Mario Villa, é na verdade uma paródia do personagem Super Mario da Nintendo. Além de ser italiano e ter algumas semelhanças em sua aparência, ele ainda solta a frase característica do mascote: “It’s a me, Mario!”, ao apresentar-se para o sobrinho.

 

O passado de Jade Raymond

Antes de produzir a série Assassin's Creed na Ubisoft, a produtora Jade Raymond foi responsável pelo MMO The Sims Online na Electronic Arts, até hoje considerado um dos maiores fracassos da franquia.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Jade Raymond produziu The Sims Online antes de entrar para a equipe da Ubisoft (Foto: Divulgação)

Assassin's Shooter

Originalmente, o primeiro Assassin's Creed possuía uma besta como forma de atacar inimigos a longas distâncias. Porém jogadores acabavam deixando o combate de lado para apenas atirar em seus alvos e a equipe decidiu retirar a arma. A ideia acabou entrando nas sequências.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)A besta foi retirada do primeiro Assassin's Creed e não voltou nos outros capítulos da série (Foto: Divulgação)

Música de matar

Se você acha que a trilha sonora de Assassin's Creed dá o tom certo para as execuções dos assassinos, saiba que não é coincidência. O compositor dos jogos, Jesper Kyd, é o mesmo da série Hitman da Eidos, que retrata um assassino profissional moderno.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)O compositor das músicas de Assassin's Creed é o mesmo da série Hitman (Foto: Divulgação)

Já não nos conhecemos de algum lugar?

A personagem Lucy Stillman, que tem um papel importante nos primeiros capítulos da série, teve seu rosto modelado a partir da atriz Kristen Bell, que por sua vez, não coincidentemente, é a dubladora que faz a sua voz.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Kristen Bell inspirou a personagem Lucy Stillman e é também a dubladora de sua voz (Foto: Divulgação)

Areias do tempo?

No começo, o jogo foi projetado como Prince of Persia: Assassins, uma sequência da série Prince of Persia, onde a Ordem dos Assassinos protegeria o pequeno príncipe, com direito até a modo cooperativo, como mostravam imagens conceituais do artista Khai Nguyen. Eventualmente, Assassin's Creed se moldou em um título próprio.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Assassin's Creed foi inspirado em Prince of Persia: Assassins (Foto: Divulgação)

A jovem veneziana

Em Assassin's Creed: Revelations, a personagem Sofia Sartor pede a Ezio que recupere um quadro onde o famoso artista alemão, Albrecht Dürer, teria a pintado a pedido de seu pai. O artista e o quadro em questão são reais, trata-se de o “Retrato de uma jovem veneziana”, de 1505.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Sofia Sartor representada em um quadro de Albrecht Dürer em Assassin's Creed: Revelations (Foto: Divulgação)

Os Hashshashin

A maioria dos fãs pode já conhecer essa curiosidade, mas a Ordem dos Assassinos do jogo é baseada em um grupo religioso islâmico que existiu de verdade, formado aproximadamente nos anos 1090. Eles eram chamados de Hashshashin, nome este que acabou sendo a origem da própria palavra “Assassino”.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Darren Tan)A Ordem dos Assassinos foi inspirada em um grupo religioso islâmico (Foto: Darren Tan)

Nada é verdadeiro

Acredita-se que o popular lema do jogo: “Nada é verdadeiro, tudo é permitido” (Nothing is true, everything is permitted), seja de origem árabe, sendo atribuído a Hassan-i Sabbah, o líder dos Hashshashin.

10 curiosidades sobre a série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)É possível que o maior lema do jogo seja de origem árabe (Foto: Divulgação)

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Gonçalves
    2012-10-30T14:10:40

    Esse tech tudo consegue se superar em coisas idiotas ... primeiro que eles mesmo não sabem de nada, tudo é copiado de algum outro lugar ...

  • Guilherme Barbosa
    2012-10-30T11:48:01

    never compromise the brotherhood