Celular

11/10/2012 15h09 - Atualizado em 11/10/2012 15h16

Samsung lança Galaxy S3 mini com tela de 4 polegadas e dual-core de 1 GHz

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung, enfim, lançou o especulado Galaxy S3 Mini. Conforme diziam os rumores, o produto foi apresentado nesta quinta-feira (11) com Android 4.1 Jelly Bean, tela de quatro polegadas e processador dual-core de 1 GHz.

Samsung Galaxy S3 Mini (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S3 Mini (Foto: Divulgação)

Apesar de carregar o nome da série “Galaxy S3″, o Mini não passa de um aparelho intermediário. Sua tela Super AMOLED tem apenas 800 x 480 pixels de resolução, a câmera tem 5 megapixels e a câmera frontal vem com resolução VGA; detalhes que já haviam vazado na Internet, e que foram confirmados oficialmente agora.

O gadget não tem conectividade LTE, mas a estreia com a versão mais atualizada do sistema operacional móvel do Google, o Android Jelly Bean, seduz os futuros compradores.

“O Galaxy S3 introduziu um novo conceito de smartphone e foi muito popular em todo o mundo. Então, estamos satisfeitos em trazer seu design revolucionário, usabilidade intuitiva e inteligência para o S3 Mini, em uma forma mais compacta”, disse JK Shin, presidente e diretor da divisão de comunicação móvel da Samsung Electronics.

Ainda não há confirmações sobre o início das vendas do celular no mundo, e seu preço também não foi divulgado. No Brasil, vale lembrar que a empresa recentemente lançou o Galaxy Duos, um dual-chip que também tem uma “cara de S3″, apesar das especificações passarem longe do S3.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Sarti
    2012-10-11T15:18:07  

    Sério, a samsung fez a maior idiotisse dela na vida isso não é um aparelho mini, é um aparelho lite.

    recentes

    populares

    • Gabriel Sarti
      2012-10-11T15:18:07  

      Na sua opinião. Vc deve ter um gradiente com a tampa traseira colada com durex...

  • Gabriel Sarti
    2012-10-11T15:19:44  

    Um aparelho mini? Não um aparelho lite com configuraçoes horriveis

    recentes

    populares

    • Gabriel Sarti
      2012-10-11T15:19:44  

      Fala tudo isso mas bem que queria um desses ¬¬

  • Matheus Reis
    2012-10-13T17:15:23  

    Celular com configurações do GS2 mas design do GS3!! É melhor comprar um GS2 e esperar liberarem o JB pra ele do que esse GS3 mini que vai chegar aqui por no minimo R$ 1400.

    recentes

    populares

    • Matheus Reis
      2012-10-13T17:15:23  

      Vc deve andar de bolsa pra carregar um pastel desse tamanho, né ? Sim S II e S III são do tamanho de um pastel de feira!

  • Marcos Silva
    2012-10-11T15:36:52  

    Samsung lança 1 cel por semana, impressionante.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-11T15:36:52  

      Mesmo sendo com android consegue fazer com que o OS da apple passe vergonha! Vc viu, por acaso, o maps do iphone 5?

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-11T15:36:52  

      E depois reclamam da apple que lança um smart por ano. A samsung sai atirando pra tudo que é lado. A samsung só vai ter meu respeito quando algum dia ela inventar seu próprio OS, porque usando o BugDroid ela não vale de nada.

  • Arthur Norberto
    2012-10-11T15:52:06  

    Reclamam do mini, mas ele consegue ainda bater de frente com Iphone 5, huheauheuhaeu. S3 tá anos luz na frente do Iphone 5.

    recentes

    populares

    • Arthur Norberto
      2012-10-11T15:52:06  

      Pois é! concordo plenamente! a APPLE fez tanta coisa diendo que o iphone 5 ia fazer o s3 passar vergonha, mas pelo visto acho que vai ser um iphone 6! porque de vergonha o s3 nao esta passando nada!

  • Jeferson Santos
    2012-10-11T17:03:42  

    Não sei aonte a Techtudo arruma inspiração para fazer uma materia com um xing ling desse ai falando em "derrubar o iphone". so digo uma coisa, nunca serão! Não existe nem comparação hj ate o iPhone 3GS roda o iOS 6 e a Samsung lança um cel inferior ao S3 mas com SO superior? Qual o sentido disso? Onde fica o respeito com para com o usuario? Não existe pós-venda melhor q o da Apple atualmente no mercado. Fora q os detalhes tecnicos do S3 iludem muitos compradores desenformados. Não sou fã da Apple mas digo q a unica linha q pode competir com iPhone é a Nexus o resto é imitação!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-10-11T17:03:42  

      Concordo que o pós venda da Applé é de outro mundo e que o pós venda de TODAS as fabricantes que colocam Android em seus aparelhos deixam a desejar até d+ (o melhorzinho é a Sony, a pesar de eu não gostar da interface deles). Tenho um Galaxy X (Nexus) e como todos sabem deveria ter prioridade nas atualizações. Porém a Merd... da samsung está atualizando tudo e deixando o Nexus de lado. Meu prox Nexus provavelmente será da Sony.

  • Alexandre Fernandes
    2012-10-11T15:31:32  

    Pq eles ñ chamam de Galaxy SII Lite Plus ?

    recentes

    populares

    • Alexandre Fernandes
      2012-10-11T15:31:32  

      Cada pergunta... vc sabia que barbeiro tem família?

  • Ernani Filho
    2012-10-11T15:51:45

    hahahahah quero ver qual vai ser a desculpa por não atualizar aparelhos com processadores Dual 1Ghz

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-11T15:46:56

    Para derrubar o iPhone Thiago Barros? Pelo menos de Deus né...USHauhsau os Nokia Lumia com essa baixa de preços que tiveram agora sim anulam ainda mais as chances de iPhones serem vendidos, porque são aparelhos que suprem muito melhor as necessidades de quem compraria um iPhone, alguém que deseja um aparelho rápido com sistema estável e seguro.

  • Carlos
    2012-10-11T15:40:56

    De galaxy s3 so o nome pq de hardware é muito inferior.....

  • Dani Nakamura
    2012-10-11T18:26:27

    Há rumores que o Rodrigo Lima quer deixar de ser troll para se estabelecer como Meme de Internet, estilo anti-herói.

  • Hackingtoolz
    2012-10-11T16:37:21

    Hi Hi Hi Hi vai ser mais um grande sucesso "os Aplique de 3ª Pirão " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Mahfuz
    2012-10-11T16:00:03

    configurações do S2 Lite com design de S3 ... né?

  • Leo Gonçalves
    2012-10-12T17:34:55

    Se a Samsung realmente Atualizar o SII lite, vai ser melhor do que esse 'mini s3' aí. configuraçoes horriveis.

  • Edies Silva
    2012-10-11T21:46:23

    invejou o iphone pobre sansung

  • Thiago Oliveira
    2012-10-11T20:25:58

    Pelo menos esse pra concorrer com o controle remoto da Apple, porque querer comparar o Iphone 5 com o S3 é total falta de conhecimento.

  • José Eduardo
    2013-03-23T20:49:48

    Tem que andar de bolsa pra carregar um pastel desse tamanho, né ? Sim, o S II e o S III são do tamanho de um pastel de feira! Bem vindo o MINI, um belo aparelho com tamanho decente!

  • Ricardo Ramos
    2012-10-18T19:18:35

    Alguém sabe qual a previsão do S3 mini chegar ao Brasil ?

  • Elias Hermenegildo
    2012-10-13T15:00:03

    mini de 4" ehehehe

  • Marcio Borde