Internet

15/10/2012 08h41 - Atualizado em 15/10/2012 08h41

Sexo e cigarros são menos tentadores que acessar redes sociais, diz pesquisa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um estudo aponto que o nível de vício das pessoas nas redes sociais chegou a um ponto em que é mais tentador para uma pessoa checar suas mensagens no Facebook e no Twitter do que fazer sexo ou fumar um cigarro. De acordo com pesquisa feita pela Chicago University’s Booth Business School com 250 alemães, os internautas não conseguem ficar longe de seus perfis neste tipo de página.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Segundo pesquisa, as redes sociais são mais tentadoras do que sexo e cigarro (Foto: Reprodução)Segundo pesquisa, as redes sociais são mais
tentadoras do que sexo e cigarro (Foto:
Reprodução)

Por sete dias consecutivos, os participantes recebiam sete mensagens e tinham que responder se estavam realizando alguma atividade naquele momento ou se tinham feito algo nos últimos 30 minutos. Depois, tinham que identificar qual atividade, se o desejo de fazê-la era muito grande e se ela influenciou na tomada de alguma outra decisão posterior.

O resultado mostrou que, entre todas as atividades, as que mais estimulavam o desejo dos entrevistados eram justamente as interações em redes sociais. De acordo com o autor do estudo, Wilhelm Hofmann, isso acontece porque estes estímulos são mais acessíveis e, por isso, mais difíceis de recusar. Ele lembra ainda que usar o Facebook ou Twitter é bem mais barato do que comprar cigarros e bebidas.

“É comparativamente mais difícil de resistir por conta da alta disponibilidade e do baixo custo. Ninguém precisa muito resistir a este tipo de ação, e mesmo quando quer, é complicado, porque os estímulos e a oferta são muito grandes”, comentou Hofmann em entrevista ao jornal The Guardian.

O estudo também mostrou que quanto mais as pessoas tentam resistir a fazer alguma coisa, mais aumenta o seu desejo por ela. Além disso, a pesquisa revelou que o trabalho é um grande vício dos alemães. As pessoas entrevistadas acham mais fácil resistir aos esportes, sexo e gastar dinheiro do que ao próprio emprego. Os resultados serão publicados em breve no jornal Psychological Science.

Via Daily Mail

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme
    2012-10-15T20:20:06

    hahahahahahahahaha

  • Miami Style
    2012-10-15T14:14:10

    Isto é a pura verdade vc só vê as pessoas com celular em cinema, bar, restaurante... Se for mau educado então vixi....

  • Wesley Pereira
    2012-10-15T13:49:07

    Quanta bobagem. Óbvio que só participaram nerds dessa pesquisa, esse negócio de redes sociais já ta enchendo. Eu até tenho mas não vejo a menor graça, passo dias ou meses sem acessar e quando acesso continua na mesma. Isso sem falar que tem tanta baboseira que até trava o navegador.

  • Eduardo
    2012-10-15T14:20:23

    Só se for pra quem não gosta de sexo...kkkkkk

  • Eduardo Sousa
    2012-10-15T12:07:14

    haha isso é coisa de europeu, esses sedentários!!

  • Jefferson
    2012-10-15T10:43:00

    ate parece que eu vou deixar de fazer sexo para ficar na internet!! pqp viu!! eh cada coisa !!