Players

29/10/2012 09h58 - Atualizado em 29/10/2012 09h58

Shazam apresenta o seu aplicativo para Windows 8

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Seguindo a onda de lançamentos que ocorreu após a estreia do Windows 8 no mercado na última sexta-feira (26), a equipe do Shazam lançou uma versão do aplicativo compatível com o novo sistema operacional da Microsoft.

Aplicativo Shazam para Windows 8 (Foto: Divulgação/Shazam)Aplicativo Shazam para Windows 8 (Foto: Divulgação/Shazam)

De acordo com o site do aplicativo, a versão para Windows 8 permite que o usuário, além de encontrar as informações desejadas, compre as músicas pelas quais pesquisou, e, ainda, assista a clipes hospedados no YouTube. Além disso, os usuários podem compartilhar as músicas pesquisadas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Lançado em 1999, o Shazam permite que os usuários encontrem facilmente uma canção apenas utilizando o microfone do gadget. Contendo em seu acervo informações de milhares de músicas, o aplicativo se tornou um dos aplicativos mais famosos, principalmente entre amantes de música.

Utilizando o microfone do próprio dispositivo, o usuário pode fazer com que o aplicativo “ouça” parte de uma canção e, após uma rápida consulta em sua base de dados, forneça informações como artista, título da canção, letra e muito mais.

O aplicativo, que está disponível na Windows Store gratuitamente, funciona na versão Pro do Windows 8 e no Windows RT.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares