Internet

22/10/2012 16h10 - Atualizado em 22/10/2012 16h24

Skype para Windows 8 tem imagens divulgadas pela Microsoft

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

As primeiras imagens oficiais do Skype para o Windows 8 foram divulgadas neste domingo (21) pela Microsoft. O anúncio da nova versão do programa de comunicação foi feito poucos dias antes do lançamento oficial do sistema operacional, que acontece na próxima sexta-feira (26).

Tela inicial do novo Skype facilita a comunicação com telefones fixos e móveis (Foto: Divulgação/Skype)Tela inicial do novo Skype facilita a comunicação com telefones fixos e móveis (Foto: Divulgação/Skype)

Entre as novidades apresentadas, está a possibilidade de vincular a conta do Skype com o ID da própria Microsoft. Assim, uma vez logado no sistema operacional, o comunicador é conectado automaticamente. Além disso, o usuário pode utilizar a opção de conferência em tela cheia e bater papo via texto, que é exibido na lateral da tela.

O aplicativo também permite que o usuário mantenha a janela de conversação aberta ao lado de outro programa. Com a novidade, é possível navegar na Internet, ver fotos e vídeos do computador, ao mesmo tempo que se conversa com um contato, sem deixar de vê-lo. A tela principal da nova edição do Skype conta com um grande teclado, que facilitará a comunicação com telefones fixos e móveis, além de mostrar, de forma clara, os créditos disponíveis e as últimas ligações realizadas.

Novidade permite que usuário converse com os amigos ao mesmo tempo que visualiza outros aplicativos (Foto: Divulgação/Skype)Novidade permite que usuário converse com os amigos ao mesmo tempo que visualiza outros aplicativos (Foto: Divulgação/Skype)

O software, concebido com uma aparência similar à do Windows 8, será disponibilizado na loja do Windows no dia do lançamento oficial do sistema operacional. “Este é o nosso grande passo em conjunto com a Microsoft para apresentar uma experiência completamente nova do Skype”, afirmou a empresa.

 

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares