Internet

27/10/2012 17h47 - Atualizado em 27/10/2012 17h47

Soldado americano sofre acidente no Afeganistão e emociona a Internet

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

A história de um soldado norte-americano ferido no Afeganistão está fazendo sucesso nos Estados Unidos por meio da Internet. O especialista em explosivos, Taylor Morris, de 23 anos, teve que amputar as duas pernas, a mão direita e o braço esquerdo após pisar em explosivos durante uma missão, em maio de 2012. O vídeo contando sua história foi publicado na última segunda-feira (22/10) no YouTube, e já teve mais de 31 mil visualizações. Além do canal, o soldado conta com uma fanpage com mais de 26 mil likes, um perfil no Twitter com 1.426 seguidores, e um website.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

taylor 1_606x407Taylor Morris tem sua história contada em fanpage, perfil no Twitter, YouTube e um website oficial (Foto: Reprodução)

Desde que começou o tratamento em Washington, duas semanas após o acidente, Taylor recebe apoio incondicional da namorada de longa data, Danielle Kelly, de 21 anos. Em setembro, o site agrupador de conteúdo, Buzz Feed, publicou uma galeria de 22 fotos contando a história do casal. As imagens são do acervo pessoal do soldado, e contam com registros da fisioterapia feitos por Tim Dodd, fotógrafo e amigo do de Taylor e Danielle. A compilação de fotos foi compartilhada mais de 105 mil vezes.

Ao retornar para o estado de Iowa, onde morava, Taylor recebeu tratamento de herói nacional. O jovem foi condecorado pela marinha dos Estados Unidos com a medalha "Estrela de Bronze". De acordo com o blog de Tim Dodd, ele ainda dedicou a homenagem à Danielle, dizendo que, se tivesse mãos, entregaria a premiação a ela. "Tudo tem sido muito difícil e ela está comigo o tempo todo”, disse.

taylor4Taylor e Danielle: em sua condecoração, o rapaz dedicou a medalha à companheira de longa data (Foto: Reprodução)

O tratamento de Taylor está sendo custeado pelo exército norte-americano. Atualmente, o site oficial do rapaz possui uma campanha para arrecadar dinheiro, de modo a realizar o sonho de comprar uma casa próxima a um lago para ele e a namorada.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Brito
    2012-10-30T09:25:27

    Foi mutilado por uma mina que estava ali justamente para isso. Mutilar pessoas. Mas e se fosse um jovem rapaz afegão que tivesse perdidos seus membros, será que iria se tornar "um herói, um mito e uma lenda"? (Frase retirada do site deTaylor Morris) Fico triste pela atual situação dele, mas também peço atenção para as vitimas do outro lado da mesa, que são e que continuarão sendo esquecidas.

  • Jose Silva
    2012-10-28T19:35:52

    é ele ainda está vivo, e os outros tantos cidadãos comuns, mulheres e crianças indefesos que foram e são diariamente brutalmente exterminados por estes soldados, ninguem faz site para a familia deles receber ajuda? por que será? há, talvez não sejam americanos não é? ou talvez sejam menos importantes. Americanos - a nação da hipocrisia!!!!

  • Luiz Márcio
    2012-10-28T18:29:45

    Não tenho pena nenhuma dele, tenho pena é das 8 MULHERES MORTAS guando apanhavam lenha nas proximidades de suas casas NUM VERGONHOSO COVARDE ATAQUE AMERICANO .E quanto o IRAQUE pelo menos com SADAN poderia considerar um país ,hoje tem mais 50 grupos religiosos disputando o poder ,e mais de 60 mortos em ataques terrorista DIARIAMENTE ,E AINDA TEM UNS RETARDADOS QUE ACHAM QUE OS AMERICANOS SALVARAM O IRAQUE .

  • Luiz Márcio
    2012-10-28T18:28:15

    Não tenho pena nenhuma dele, tenho pena é das 8 MULHERES MORTAS guando apanhavam lenha nas proximidades de suas casas NUM VERGONHOSO COVARDE ATAQUE AMERICANO .E quanto o IRAQUE pelo menos com SADAN poderia considerar um país ,hoje tem mais 50 grupos religiosos disputando o poder ,e mais de 60 mortos em ataques terrorista ,E AINDA TEM UNS RETARDADOS QUE ACHAM QUE OS AMERICANOS SALVARAM O IRAQUE .

  • Samuel Dutes
    2012-10-28T17:04:45

    Os EUA, tem armas de destruição em massa ,Artefatos Atômicos, Químicos e Biológicos e já usaram duas contra Japão e 80 mil litros de Agente Laranja no Vietnã, é o país mais terrorista do mundo, mataram milhares de iraquianos é afegãos, tudo pelo maldito petróleo, massacraram os coreanos, etc etc etc etc, sé ele fosse varrido do mapa seria um bem para a humanidade.

  • Geo Alves
    2012-10-28T16:39:26

    Resp ao Duilio Fernandes: Um monte de gnt vem aqui e começa falar abobrinha, se não fosse os EUA Saddam Hussein ainda estaria matando milhões de pessoas, Bin Laden fazendo terrorismo com sua rede Al Qaeda, outros países que não declaram guerra pq sabe q irão se dar mal. Portanto. RESPOSTA: 1° Qm garante q Saddam matou milhoes de pessoas? 2° Bin Laden começou com o terrorismo contra EUA por culpa do jogo sujo dos EUA, qm conhece o jogo mercenário dos EUA ker fazer a msm coisa contra eles. 3° Kadafi morto recentemente começou a urbanizar toda a Africa, coisa q o ocident. era contra e deu no qdeu

  • Pedro Ferreira
    2012-10-28T16:14:59

    Foi lá para matar, quantos matou antes de ser amputado, e quem vai para a guerra está sujeito a morrer também. Tenho dó não.

  • Luiz Farias
    2012-10-28T12:42:23

    Guerras são para os tolos! Todo mundo morrendo de pena desse soldado. Ele ainda conta com a ajuda do governo para se tratar. O que dizer dos milhares de civis multilados, homens, mulheres e crianças entregues à propria sorte. Para esses não há cobertura da mídia, não há medalhas, nem videozinhos no Youtube.

  • Dani Nakamura
    2012-10-28T13:02:43  

    O mercado da guerra criou a internet, ajudou a desenvolver aviação, navegação, energia, combustíveis, metalurgia, tecidos leves, computadores e, ah, foi criando um exército que a Mesopotâmia pôde criar uma civilização pra usar as safras da agricultura a fim de alimentar seu povo... Inocente é quem acha que a guerra não é um estopim de tecnologia e vida confortável, se não existisse a guerra nem teríamos evoluído, seríamos macacos comendo frutos em galhos da África... Ademais, o crime organizado do Brasil nos dá mais mortos do que o Afeganistão dá aos americanos.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-10-28T13:02:43  

      os Suricatos vivem em guerras faz milhares de anos.. e até agora não vi nenhum pilotando nenhum jatinho :)

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-10-28T13:02:43  

      Nossa que coisa linda! Então pela lógica evolutiva a guerra é uma coisa boa! Legal saber disso...

  • Duílio Fernandes
    2012-10-27T21:55:27  

    Um monte de gnt vem aqui e começa falar abobrinha, se não fosse os EUA Saddam Hussein ainda estaria matando milhões de pessoas, Bin Laden fazendo terrorismo com sua rede Al Qaeda, outros países que não declaram guerra pq sabe q irão se dar mal. Portanto, esse cara é um vencedor, um orgulho para os americanos q respeita todos os soldados q tem problema por defender o país. Pensem bem, o mundo sem os EUA seria como um país sem polícia, sem ordem.

    recentes

    populares

    • Duílio Fernandes
      2012-10-27T21:55:27  

      Resp ao Duilio:Um monte de gnt vem aqui e começa falar abobrinha, se não fosse os EUA Saddam Hussein ainda estaria matando milhões de pessoas, Bin Laden fazendo terrorismo com sua rede Al Qaeda, outros países que não declaram guerra pq sabe q irão se dar mal. Portanto. RESPOSTA: 1° Qm garante q Saddam matou milhoes de pessoas? 2° Bin Laden começou com o terrorismo contra EUA por culpa do jogo sujo dos EUA, qm conhece o jogo mercenário dos EUA ker fazer a msm coisa contra eles. 3° Kadafi morto recentemente começou a urbanizar toda a Africa, coisa q o ocident. era contra e deu no qdeu. abraços

    recentes

    populares

    • Duílio Fernandes
      2012-10-27T21:55:27  

      como dizia o chaves: "Que bu...rro da zero pra ele." com o comentario infeliz do Dúlio senti uma coisa chamada VERGONHA ALHEIA, esse tipo de pessoa foi quem a 500 anos atrás trocou ouro por espelho...

  • Andre Lima
    2012-10-27T19:13:10

    Missão dada, missão cumprida hahuahuahuahuahuahuahu

  • Paulo Karon
    2012-10-28T10:28:22

    Duílio sai desta vidinha de fantasia e venha para realidade, leia mais sobre a atualidade o que realmente rola no mundo aí sim vc pode vir e postar suas merdas.

  • Luna Iara
    2012-10-28T09:39:09

    quando essa querra pelo poder vai acabar?essa era uma das promessas da candidatura de obama:diminuir as tropas,no entanto ele fez o contrario,assisti em alguns documentarios que ele so aumentou o numero de soldados.è lamentavel,talvez uma mulher no poder ja que as mulheres nao gostam de guerra.

  • Luciano R.
    2012-10-28T07:46:30

    Infelizmente esses jovens que pagam o preco dos americanos estarem sempre em alguma guerra pra alimentar a industria armamentista. Deixem os afegas em paz que eles nao querem americanos por lah.

  • Luiz Pezotti
    2012-10-28T01:42:26

    A única imagem que me impressiona é das crianças japonesas correndo com a pele caindo do corpo depois da bomba nuclear lançada sobre Hiroshima, pelos Estados Unidos Da América. Isso sim é triste e comovente.

  • Alvaro Pereira
    2012-10-28T00:49:43

    Se o sofrimento deste rapaz servir de alerta para os horrores de uma guerra, então valeu bpor tudo e como disseram antes, vale tb a namorada que não o abandonou.

  • Eduardo Martins
    2012-10-27T22:46:33

    Nossa, que notícia antiga... kkkkkkkkkk já conhecia a história desse casal há muito tempo... tsc tsc tsc

  • Antonela Nobre
    2012-10-27T22:36:59

    Coitadinhos são os milhares de civis q ele e sua turma mataram no afeganistão. Se tivesse ido pra lá pra levar comida ou fazer algo de bom eu teria dó, mas foi lá p/ matar, então F.Oda.-Se

  • Junior Campos
    2012-10-27T21:31:26

    O triste dessa historia e que sempre quem perde e os soldados quem crias as merdas de guerras fica so assistindo.

  • Carlos Cavalcanti
    2012-10-27T21:08:24

    os americanos tem é que parar de fazer guerra, pra eles é brincadeira de mal gosto, assistem muito filmes, mais na pratica a coisa é outra.

  • Marcus Ribeiro
    2012-10-27T20:26:43

    Milhões na mesma situação pelo mundo afora. Tenho piedade dele, mas as pessoas se emocionam e o apoiam por um motivo realmente banal, que é por ele ser muito bonito. É mais ou menos como o caso do "mendigo gato de Curitiba", se fosse um cara feio não ganharia essa repercussão, com certeza.

  • Leandro Ferreira
    2012-10-27T19:57:55

    guerras malditas guerras

  • Jpferreira
    2012-10-27T18:08:04

    lamentavel.. muita força pra ele e toda familia..

  • Alessandro Cunha
    2012-10-28T01:12:01  

    nossa que comovente....agora por que não mostra milhares de crianças afegã sem braço sem perna que não tem condições de colocar um braço mecânico e muito menos postar seu sofrimento no You tube

    recentes

    populares

    • Alessandro Cunha
      2012-10-28T01:12:01  

      Falou tudo!! Por que a Globo não mostra as crianças da Síria despedaçadas, Iraque, Líbia, enfim, só mostram norte-americanos, ah vá! É eles que criam essas guerras!

    recentes

    populares

    • Alessandro Cunha
      2012-10-28T01:12:01  

      É? Creio que os talibãs não tenham nenhuma participação nisso correto? É cada figura... Devias estudar mais meu caro, e procurar saber como era o Afeganistão sob o domínio do Talibã.

  • Wellenthon Oliveira
    2012-10-28T00:39:24  

    As tropas americanas matam milhares de pessoas, inocentes,qual seria sua reação se outro país quisesse explorar seu país?Suas riquezas, Seus lares,você defenderia,certo?Ou vocês acham que só vale a vida dos soldados americanos?Os estados unidos acham que tem o direito de fazer o que quiserem,bom eles fazem mas também levam o troco, em qualquer lugar existe pessoas boas e pessoas ruins, só que infelizmente pessoas"boas"acabam fazendo algo ruim pra defender o que é certo pra elas.Aposto que se fosse um vídeo de uma criança afegã que perdeu a mãe na guerra ,não teria essa repercussão toda..

    recentes

    populares

    • Wellenthon Oliveira
      2012-10-28T00:39:24  

      O talibã sem dúvida alguma deve ser muito bem visto a aceito lá no afeganistão, pelo menos essa é a imagem que a maioria aqui tem do afeganistão sob o domínio do talibã. Quanta utopia e estupidez. Segundo essa lógica o Iraque também adorava Sadan e gás mostarda. Todo mundo na modinha do 'EUA é o mal do mundo'. Quanta estupidez e alienação. Uma pena pra voces, entao, que a Alemanha nazista, o Japão imperial ou a Rússia comunista não tenham ganho a guerra.