Jogos de arcade

31/10/2012 19h00 - Atualizado em 27/11/2015 19h42

Super Nintendo ganhará novo modelo feito por empresa francesa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O popular console Super Nintendo ganhará um novo modelo. Uma empresa francesa chamada Lëkki, vai lançar o videogame na Europa, em 28 de novembro deste ano. Ele será vendido no site oficial da companhia por £120 (R$ 390), acompanhando uma cópia de Super Mario World e um controle. Joysticks extras avulsos serão vendidos por £14 (R$ 45).

Super Nintendo ganha novo design pela empresa francesa Lekki (Foto: Divulgação)Super Nintendo ganha novo design pela empresa francesa Lekki (Foto: Divulgação)

O novo modelo lembra bastante o clássico Super Nintendo vendido em território europeu, o qual era diferente do modelo americano e idêntico à versão japonesa, o Super Famicom. A diferença está nas novas cores, mais vivas. Ele estará disponível em quatro opções de cor, mas apenas foi mostrada a foto do modelo laranja com branco.

Todos os cartuchos clássicos do Super Nintendo europeu e japonês funcionam no videogame sem problemas, porém, os cartuchos americanos não cabem neste design sem o uso de adaptadores. Por enquanto, a empresa não demonstrou interesse em lançar sua versão do console no resto do mundo.

A Lëkki tem um histórico de pegar aparelhos eletrônicos antigos e fazer uma releitura deles, normalmente focando no uso de cores chamativas. Como o Super Nintendo já tem mais de 20 anos de idade, não há mais patentes garantindo que a Nintendo tenha direitos exclusivos sobre sua fabricação.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Gimme Gimme Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2015-06-22T16:33:46

    Mais fácil comprar um usado e inteiro, e que seja modelo americano para evitar problemas de sistemas de cores!

  • Franklin Sa
    2012-11-05T13:25:29

    Ta saindo caro heim. Conheço umas paradas da China melhor!

  • Arthur Sá
    2012-11-02T17:53:30

    eita saudade dos tempos de muleke....

  • Gabriel Almeida
    2012-11-01T13:49:43

    Seria legal dar um upgrade na parte gráfica dos jogos. Não estou dizendo para mudar os jogos, apenas deixar a parte gráfica mais bonita, detalhada (talvez acrescentar mais animações para explicar a história de alguns jogos, deixar as apresentações mais legais).

  • Laerte Renck
    2012-10-31T19:31:39  

    Legal de se ver, mas quem vai querer comprar isso? Acho que só tem sentido algo assim, se fosse o console original bem conservado e não uma releitura deste console.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-10-31T19:31:39  

      Eu compraria.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-10-31T19:31:39  

      eu compraria ²

  • Vinicius Gonçalves
    2012-11-02T07:20:16  

    Pra gastar mais de R$400, prefiro baixar o emulador...

    recentes

    populares

    • Vinicius Gonçalves
      2012-11-02T07:20:16  

      Meio caro, mesmo pra algo remodelado... Melhor juntar mais algum e comprar um console atual e/ou seguir sua ideia e baixar o emulador

  • Fora Lei
    2012-10-31T19:54:04  

    Acredito que os jogos mais simples são um boa alternativa para essa onde de jogos violentos que temos no mercado...

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-31T19:54:04  

      Tsh tsh, frescura pura, jogos sempre foram violentos.

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-31T19:54:04  

      Lineker Moraes, pelo visto vc NUNCA jogou jogo nenhum na vida...

  • Fernando Silva
    2012-11-03T09:45:13  

    Só vai ter graça se precisar soprar o cartucho pra pegar..=D

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2012-11-03T09:45:13  

      Ia falar sobre isso, época boa que eu achava que não voltaria mais, apesar de ter um console funcionando procuro varias fitas e não as encontro mais, top gear, mega man x e x2.

  • Reh Valente
    2012-11-02T16:52:17  

    Só vai mudar a cor? o.O porq esse aparelho já existe... foi lançado em 1990..

    recentes

    populares

    • Reh Valente