Tablet

27/10/2012 08h15 - Atualizado em 27/10/2012 08h15

Tablet da Microsoft é criticado por CEO da Apple: 'Não faz nada direito'

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

No evento de divulgação dos lucros da Apple, nesta sexta-feira (26), o CEO da empresa, Tim Cook, foi questionado sobre o que ele achava do tablet da Microsoft lançado esta semana. Para ele, o Surface nasceu “comprometido”, assim como os concorrentes Nexus 7, do Google, e o Kindle Fire, da Amazon. “É como um carro que pode voar e flutuar, mas que não fará as duas coisas bem”, disse, em referência ao "confuso" misto de computador pessoal e tablet.

Steve Ballmer e o Surface vs Tim Cook e o iPad (Foto: Reprodução)Steve Ballmer e o Surface vs Tim Cook e o iPad (Foto: Reprodução)

Esta não é a primeira analogia incomum que Tim Cook faz sobre o Surface e o novo sistema operacional da Microsoft, Windows 8. Em outro evento de apresentação de resultados da Apple, no início deste ano, o CEO alertou sobre o perigo da convergência de produtos, que no “final das contas pode não agradar a ninguém”. Na época ele citou como exemplo a fusão de dois eletrodomésticos: “Você pode juntar uma torradeira com uma geladeira, mas isso não vai agradar ninguém”.

Apesar de revelar ainda não ter usado o tablet da Microsoft, Cook declarou já ter lido sobre ele e definiu sua experiência como “absolutamente incrível”, mas está confiante de que as pessoas continuarão dando preferência ao iPad. Para ele, os tablets algum dia superarão o número de computadores pessoais nas residências, e seus tablets (iPad) se tornarão a primeira opção do consumidor na hora da compra.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

No mesmo evento Cook foi perguntado sobre o atraso na entrega dos iPhones 5. Confirmando o problema na linha de produção, o diretor declarou que viu uma “melhora significativa” desde então, e que está satisfeito com o atual volume de produção. Ainda assim, não conseguiu prever quando a demanda será equilibrada.

Via 9to5mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Santos
    2012-11-20T20:32:14

    só o da apple que é bom, entao?

  • Oto Neto
    2012-10-29T22:55:32

    para o Tim Cook todo mundo esta errado, coisa de menino mimado

  • Felipe
    2012-10-29T10:46:31

    A apple acabou de dar o segundo passo para o buraco... primeiro com o Iphone 5 e agora com o ipad... Tenho a impressão de que se eles não mudarem essa politica de que tudo tem q ser como eles querem estão ferrados.

  • Geraldo Gomes
    2012-10-28T13:10:27

    "Apesar de revelar ainda não ter usado o tablet da Microsoft, Cook declarou já ter lido sobre ele..." Apple e seus funcionários rsrsrs

  • Reynald Oliveira
    2012-10-27T12:18:02  

    cheiro de medo e de cagaço no ar... será que a Apple se entiu ameaçada?? fez um Tablet com as mesmas funcionalidades do anterior... só diminuiu a tela, inovação mesmo foi zero... pessoas irão comprar ambos os produtos, depois diremos quais serão mais úteis em totais funcionalidades!

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira
      2012-10-27T12:18:02  

      Traduzindo o que Tim Cook disse em uma palava: MEDO. por que eles não tem capacidade de criar algo, quem fazia isso já morreu.

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira
      2012-10-27T12:18:02  

      PURO MEDO ! iPad Mini é o iPad 2 com tela menor, ou seja, é a versão "para pobres adquirirem a maçãzinha" ,como o Julio Firme disse, nada de inovador nesse tablet ! Quem fazia isso morreu ...Infelizmente ... =/