Celular

04/10/2012 15h45 - Atualizado em 04/10/2012 16h39

Tela do Galaxy S3 supera iPhone 5 nas cores, mas perde em definição

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Galaxy S3 teve mais uma vitória de desempenho em relação ao seu rival, o iPhone 5. Desta vez, no quesito display. Uma pesquisa da companhia de informações sobre tecnologia IHS revelou que o aparelho da Samsung tem uma tela mais fina e com mais cores que o modelo da Apple.

Disputa pelo posto de melhor display está acirrada (Foto: Reprodução) (Foto: Disputa pelo posto de melhor display está acirrada (Foto: Reprodução))Galaxy S3 e iPhone 5 travam disputa acirrada para
definir a melhor tela (Foto: Reprodução)

A tela do Galaxy tem somente 1,1 mm de espessura e oferece toda a paleta de cores do padrão NTSC, enquanto a do iPhone mede 1,5 mm e ainda assim tem menor variedade de tonalidades, com somente 72% das cores do mesmo padrão.

Como a tela é um dos quesitos que mais vem atraindo a atenção dos usuários de smartphones, a Samsung pode se orgulhar de ter vencido a disputa. Para Vinita Jakhanwal, analista da IHS, não há dúvida de que há evoluções interessantes do iPhone 5 em relação ao 4S, mas somente isso não foi o bastante para superar o S3.

No entanto, há outros quesitos em que o smartphone da Apple acaba levando vatangem sobre o sul-coreano. Um outro estudo, realizado pelo site de testes DisplayMate, afirma que a tela do iPhone 5 só perde para a do Novo iPad em termos de definição e contraste. A página divulgou o relatório justamente para contrariar o da IHS, provando que, ao se fazer uma análise completa, a tela do iPhone tem mais qualidade que a do concorrente.

O representante da IHS se recusou a comentar sobre o teste da DisplayMate, mas afirmou que a maior quantidade de cores na tela do S3 realmente não garante que ele traga uma experiência melhor na visualização de imagens. Afinal, outros quesitos como calibragem de vídeo, quantidade de brilho e contraste devem ser levados em consideração na hora de se julgar um display.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiza Ribeiro
    2012-10-04T19:46:28

    Mandou mal em editor! Leia o teste da Displaymate e o comentario deles sobre esse teste !

  • Lucas123
    2012-11-17T02:39:55

    Galaxy s3 sempre ganhará ! em termo de vendas, qualidade e beleza *-*

  • Jerlisson Cruz
    2012-10-11T02:42:09

    Falam muito em Galaxy S3 e iPhone 5, mas nenhum deles ganham do Xperia S, em termos de definição e contraste da tela! É só pegar as especificações dos três e comprovar, alé da câmera de 12 mega da sony que deixa os outros 2 para trás. Fato!

  • Sérgio Júnior
    2012-10-05T17:16:29

    Bom, troquei meu 4S pelo S3 e estou preferindo o Galaxy...Apple é muito bom também, porém não troco meu s3 por nenhum 5s, 6s, 7s......

  • Dennis Wandembruck
    2012-10-05T14:13:14

    Vergonha alheia pelo Leandro kk

  • Eduardo Paiva
    2012-10-05T09:54:23

    Iphudido 5

  • Rodrigo Felix
    2012-10-05T09:50:01

    Isso é por que não testaram ainda com o novo Lumia 920 e sua tela Pure Motion HD+

  • Leandro
    2012-10-05T09:04:28

    SAMSUNG GALAXY S3 O MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO EM 2012 FATO!!!

  • Leandro
    2012-10-05T07:56:54

    Ehhh o FANBOY Rodriguinho da apple se cala depois de q o SAMSUNG S3 da uma lavada no iphonezinhuuu 5 HUAHUAHUAHUAHUA!!!

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-05T01:06:48

    Dai vem o Lumia 920 e quebra a tela do iPhone 5 e do S3 no meio AHsuahsuahsauh

  • Adriano Ragazzi
    2012-10-04T22:09:24

    É ridícula essa briga de Samsung vs Apple... só os bitolado, iguais fanáticos religiosos discutem sobre isso. Eu vou de SIII pois tenho tenho tudo sincronizado ao Android, quem gosta de Apple vai de Apple.

  • João Ferreira
    2012-10-04T20:48:30

    De toda essa matéria, o trecho que realmente importa é esse: "iPhone tem mais qualidade que a do concorrente". Bom, não precisa dizer mais nada! Vou de iPhone 5 meu próximo smartphone...

  • Guilherme Ribeiro
    2012-10-04T18:07:54

    Tem um galera muito sem noção aqui!!! Ficam irritadinhos quando falam alguma coisa "contra" o iPhone ou Galaxy S3!! Namoral?? Ridículo isso!! Se vc já tem uma opinião formada sobre o produto, pq se irritar quando alguém não acha o mesmo?? Falta de personalidade??

  • Luiz Glastony
    2012-10-04T17:32:24

    Que tal testar os jornalistas que vocês contratam? Acho que vale mais a pena do que botar matérias tão Fail como esta.

  • Alberto Castro
    2012-10-04T17:14:48

    Artigo vencido, ja saiu outro na infoexame desmentindo essa informação... cansei desse site...

  • Luís Oliveira
    2012-10-04T16:47:59

    Que materia SENSACIONAL... ps; tenho nokia.. não quero comprar nem S3 nem iphone 5

  • Andre Candido
    2012-10-04T16:18:12

    Quero ver esses dois contra o Xperia S.A resolução da tela eh melhor do que os dois.

  • Hackingtoolz
    2012-10-04T16:18:22

    super SIII melhor de todos e pronto

  • Pedro Arruda
    2012-10-05T12:54:56  

    Iphone 5 = Iphone 4S

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2012-10-05T12:54:56  

      Iphone 5 = Iphone 4S ²

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-05T01:10:27  

    Dai vem a Nokia e mostra a tela do Lumia 920 e quebra o iPhone 5 e o S3 no meio, podem conferir no youtube.

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2012-10-05T01:10:27  

      Leonardo, cuidado com a lei seca! Se beber não digite.