Internet

31/10/2012 11h52 - Atualizado em 31/10/2012 11h52

Twitter está construindo seu próprio aplicativo para Windows 8

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows 8 foi lançado sem um aplicativo oficial do Twitter disponível para o novo sistema operacional da Microsoft. No entanto, essa lacuna será preenchida em breve. A equipe do microblog anunciou, por meio de uma publicação em um perfil no próprio site, que está desenvolvendo um aplicativo do serviço para rodar na nova versão do Windows.

Twitter anunciou novidade em post no microblg (Foto: Reprodução)Twitter anunciou novidade em post no microblg
(Foto: Reprodução)

A empresa atendeu aos pedidos dos usuários que estavam solicitando uma versão oficial do Twitter para o Windows 8. Até o momento, a principal alternativa para quem queria acessar o site sem usar o navegador de Internet era o MetroTwit, um programa prático, que caiu no gosto de muitos usuários. Atualmente, o Twitter tem aplicativos oficiais para iPhone, iPad, Android e Mac.

“O Windows 8 precisa de um grande aplicativo do Twitter. Então, estamos construindo ele. Estamos ansiosos para compartilhá-lo com vocês nos próximos meses”, anunciou a companhia por meio do perfil oficial da divisão mobile da empresa no microblog.

Ainda não foi revelada nenhuma pista da aparência deste app ou de como vai ser o seu funcionamento. Espera-se, claro, que ele tenha uma aparência diferenciada se comparado com os aplicativos para outros sistemas operacionais, já que o visual é um dos pontos em que a Microsoft mais investe no Windows 8. De qualquer forma, não deve demorar muito para o programa chegar à Windows Store.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Melo
    2012-10-31T12:20:55

    Nossa, a Twitter é realmente uma empresa fantástica, criando seu próprio aplicativo. Isso que é esbanjar tecnologia. Microsoft, Adobe e muitas outras têm muita a aprender com essa gigante que revolucionou o mundo com tecnologias impensáveis até para os mais visionários.