Celular

05/10/2012 08h55 - Atualizado em 05/10/2012 08h55

Vendas do Galaxy S3 cresceram após lançamento do iPhone 5

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A chegada do iPhone 5 e a recente vitória judicial da Apple sobre a Samsung não estão afetando nem um pouco as vendas do Galaxy S3. Uma análise feita pela empresa Localytics mostra que o desempenho no mercado do “melhor smartphone do mundo” tem tido crescimento médio semanal de 9% desde o dia 1º de agosto, ignorando todas as investidas da rival que ocorreram no período.

Chegada do iPhone 5 não atrapalhou as vendas do Galaxy S3 (Foto: Reprodução)Chegada do iPhone 5 não atrapalhou as vendas do
Galaxy S3 (Foto: Reprodução)

Mesmo com o veredito do processo entre Apple e Samsung dando a vitória para a empresa da maçã no dia 24 de agosto, e com a chegada do iPhone 5 em 12 de setembro, as vendas do S3 não se abalaram. Aliás, nas semanas em que ocorreram tais fatos, houve um pico na comercialização do Galaxy, que chegou a um aumento de 16%.

A Localytics explica que a alta ocorrida após a resolução do processo judicial se deu pelo medo dos fãs de que o aparelho da Samsung sofresse uma proibição de vendas. Já o crescimento que aconteceu com o lançamento do smartphone da Apple é justificado pela espera do público para conhecer o novo aparelho antes de decidir se optaria pelo iPhone ou pelo S3.

Gráfico demonstra o crescimento das vendas do Galaxy S3 (Foto: Reprodução) (Foto: Gráfico demonstra o crescimento das vendas do Galaxy S3 (Foto: Reprodução))Gráfico demonstra o crescimento das vendas do Galaxy S3 (Foto: Reprodução)

Nas semanas seguintes ao lançamento do iPhone 5, o Galaxy S3 até sofreu uma queda nas vendas, mas continuou crescendo acima de sua média semanal de 9%. Os números apontam que as vendas do aparelho continuam fortes, principalmente depois do iPhone 5 chegar às lojas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Mattos
    2012-10-07T20:24:58

    Rodrigo Lima, você denovo aqui fazendo esses comentarios rídiculos, em outras materias você foi severamente humilhado até mesmo por usuários da apple. Se você esta com algum problema, procure um psiquiatra para resolver os seus problemas de auto-estima.

  • Cassius Oliveira
    2012-10-06T03:13:45

    Hey vcs da maçazinha que ficam pendurados no computador com um soro na veia defendendo o Iphone! Vcs já estão patéticos, se dêem o respeito. Já era, gente! Perderam! Não lêem as notícias? Até que ia comprar iphone migrou pro G3. Parem de se ridicularizarem, tirem esse soro da veia, saiam da frente dos computadores e vão cuidar da saude de vocês, pq a apple perdeu! Vocês precisam se conformar com isso! Esse Rodrigo Lima é um psicótico! De cada 4 comentários 3 são dele. Vai ver tua saúde rapaz! A casa já caiu um tempão e vc fica enxugando gelo por nada. Acabou, vai dormir que vc ganha mais.

  • Cristina Lima
    2012-10-06T04:22:23  

    E dai é que a maioria de vcs falam tanto do galaxy e iphone sem nunca ter tido a oportunidade de tocado em um. Tudo na teoria.

    recentes

    populares

    • Cristina Lima
      2012-10-06T04:22:23  

      Só pode, tantos comentarios sem noção, kkk só conhecem em fotos kkkkkk

  • Hiro Jose
    2012-10-06T00:28:07

    galaxy e custo beneficio,mas sera que so povo aqui tivesse grana sobrando compraria o galaxy mesmo? tenho minhas duvidas!eu tenho um iphone 5 e gosto muito,o iphone 5 e caro so no brasil,fora custa menos do que 1800 reais o 64gb,no Brasil po de ser estatos,mas fora do pais comprar um iphone e ser fã da apple e so isso ,brasileiro tem mentalidade pobre.

  • Silvio Junior
    2012-10-06T00:50:43

    iphone e s3 é meu ovo!

  • Guilherme Araujo
    2012-10-06T03:01:06

    Pois é.. Acontece que, o povo tava esperando uma maquina da Apple, e todos esperaram o lançamento do tão falado "Iphone 5" mas a Apple decepciono á todos! CHUPA APPLE .

  • Mari Ribeiro
    2012-10-06T02:50:54

    Os dois são fantásticos...tanto o Slll como o iphone...mas fato mesmo é que o Slll parece mágico...e o que acaba contando tb mais a favor dele é o android...onde se pode tudo

  • Dani Nakamura
    2012-10-06T02:45:57

    O nível intelectual e a racionalidade dos comentários está impressionante. xD

  • Marco Martinez
    2012-10-06T01:30:38

    Isso se deve ao fato que muitos esperavam para ver se o Iphone 5 seria "O" Celular, mas acabou sendo a mesma coisa com uma tela maior e sem Google Maps =S. Eu tenho um S2 e estava pensando em trocar e esperava para ver se a Apple surpreendia, mas depois do anuncio ridiculo irei ou para o S3 ou para algum android da sony e deixarei o S2 com o meu pai.

  • Hiro Jose
    2012-10-06T01:14:26  

    vamos fazer uma enquete:imagine vc indo comprar um Galaxy S3 numa loja e derrepente vc ve que o preço do iphone 5 esta a mesma do que o do Galaxy qual vc leva????????????????kkkkkk

    recentes

    populares

    • Hiro Jose
      2012-10-06T01:14:26  

      Hiro Jose, não adianta! A Apple tem muita sofisticação e tecnologia! Alguns "pobres" não estão preparados para absorver tal conhecimento. OBS. O pobre que estou me referindo, não é pobre de dinheiro, mas o pobre de inteligência.

  • Lorena Marques
    2012-10-06T00:01:51

    O meu tbm ta inteirinho, já levou tombos e fica na bolsa direto sem película... comprado aqui!

  • Igor Gonçalves
    2012-10-05T23:43:21

    muito tendencioso esse reporter, parece o luiz roberto narrando jogo do flamengo. esse povo não conheçe o poder de um iphone com Jailbreak. compra um iphone com software limpo e diz que não tem recursos, claro. e tem outra, iphone dura anos, tem um 3G aqui em casa que já tem 4 anos e vc olha pra ele e não diz isso.

  • Lorena Marques
    2012-10-06T00:04:20

    O meu tbm ta inteirinho, sem nenhum risco... agora coloquei película, mas ficou um tempão sem, rodando na bolsa, até caiu... comprado aqui!

  • Saulo Araújo
    2012-10-05T23:21:21

    Ainda prefiro meu LG KP 130.

  • Guilherme
    2012-10-05T23:09:59

    Lg, Samsung, Htc, Sony e Motorola em parceria com a Google vão lançar a linha Nexus!!!

  • Leo Teixeira
    2012-10-05T20:50:32  

    Incrível como existem tantos alienados, burros e desinformados... Dizer que o Iphone significa status... Qualquer um compra um Iphone em 12X e acha que esta com a bola toda, legal, continue pagando uma fortuna por algo que não te deixa, sequer, colocar um Widget na tela inicial, com um mapa de m**da e que somente agora aderiu as telas maiores. o S3 nao esta sozinho na frente o Iphone, HTC One X, Galaxy Note 2, Lumia 920 e Razr Maxx Hd sao muito, mais muito superiores a essa releitura do 4S... Se o Jobs estivesse vivo a briga seria acirrada, sem ele a Apple nao tem a mesma capacidade de inovar.

    recentes

    populares

    • Leo Teixeira
      2012-10-05T20:50:32  

      VC TEM UM IPHONE 5?SE NW TEM FICA QUIETO PORFAVOR!

    recentes

    populares

    • Leo Teixeira
      2012-10-05T20:50:32  

      Hiro, pisaram no seu pé?

  • João Rocha
    2012-10-05T20:37:35

    Rodrigo Lima diz "Sabemos que o iPhone 5 é mais rápido, estável, seguro, bonito e tem o maior números de aplicativos do mundo". Conte outra piada, Rodrigo, porque aqui todo sabe que o IPhone 5 foi a MAIOR decepção da Apple. Até pedidos formais de desculpas tiveram que dar (por conta da aplicação de mapas). Lamentável...

  • Márcio Santos
    2012-10-05T19:54:31

    2- Com a Samsung será o mesmo jeito. Tem ignorantes que dizem que ela é shing-ling. E olha que um dia, talvez, trabalhe pra ela. Mas tais pessoas são FANÁTICAS, pois não enxergam ou não admitem os fatos. Tolos

  • Micael Santos
    2012-10-05T19:52:44  

    Opinião de quem tem um IPHONE é a mesma coisa de perguntar a um corithiano, qual é o melhor time do mundo?.

    recentes

    populares

    • Micael Santos
      2012-10-05T19:52:44  

      Falou tudo, kkkkkkkkkkkkkkkk melhor comentario

  • Dani Nakamura
    2012-10-05T19:40:15

    Na CEATEC 2012 estão exibindo uma tela Sharp de 5 polegadas com 443 ppi pra nova geração de smartphones, sem falar no meu lindo e maravilhoso futuro aparelho, o Sony Xperia T (upgrade pro meu S pink patricinha)... E vcs brigando por bugigangas. xD

  • José Pinho
    2012-10-05T20:27:58  

    Como esse Rafael Jandre é tendencioso né? Toda matéria dele ele quer colocar a Sansung acima da Apple....como pode? Deixa de ser mascarado. Com o lançamento do iPhone 5, a Sansung lançou uma super promoção....isso o Rafael não fala....vc é ridículo cara!!!!!!

    recentes

    populares

    • José Pinho
      2012-10-05T20:27:58  

      se tivesse o minimo de competencia e fosse buscar informações do que escreve aqui, saberia que a promoção foi feita com uma operadora estrangeira em apenas uma região. plano similar ao que as operadoras fazem aqui no Brasil e os consumidores acham que saem ganhando.

  • Cristina Lima
    2012-10-05T19:18:07  

    eu so sei que aqui na Italia, troquei de companhia telefonica continuei com o mesmo numero e ganhei um galaxy 3 , um tablet da samsung praticamente gratis. E nao é piada.

    recentes

    populares

    • Cristina Lima
      2012-10-05T19:18:07  

      tá... e daí?

  • Mc Finn
    2012-10-05T19:15:09

    O que aconteceu foi uma grande decepção até para os fanboys da Apple em relação ao iPhone5. Desde que o Galaxy e o iPhone se tornaram os grandes concorrentes, sempre aconteceu que o último smartphone lançado fazia o penúltimo perder em número de vendas. Essa foi a primeira vez que o smartphone lançado anteriormente aumentou suas vendas após o lançamento do concorrente. Se a Apple não conseguir um novo gênio como Steve Jobs (ou parecido), o Android se tornará o padrão, pois, por ser aberto, ele recebe muito mais ferramentas de desenvolvimento que o iOS.

  • Lucio Menezes
    2012-10-05T18:58:43

    S3 é S3. É outro nível. Isso já era esperado.

  • Demétrius Melo
    2012-10-05T18:51:33

    Estranho as pessoas ficarem brigando e comparando Iphone tal com Galaxy tal. A escolha de um Smartphone, computador, etc depende da necessidade de cada um! É claro que alguns agem como se questão de status (nos dois lados), lamentável! Seria até legal debater sobre funções e capacidades dos aparelhos e o que deveríamos fazer é desprezar estas pessoas.