12/10/2012 06h00 - Atualizado em 12/10/2012 07h39

Versão LTE do Huawei Ascend P1 chegará ao Brasil a tempo para o 4G

Allan Melo
por
Da Futurecom 2012

A fabricante chinesa Huawei pretente lançar até março de 2013 uma versão do smartphone Huawei Ascend P1 compatível com a rede 4G brasileira. A informação foi passada por um dos executivos da empresa durante a Futurecom 2012, feira de telecomunicações que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de outubro.

Huawei Ascend P1 LTE chegará ao Brasil para competir contra o Razr HD (Foto: Allan Melo / TechTudo)Huawei Ascend P1 LTE chegará ao Brasil para competir contra o Razr HD (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Equipado com a versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich), o P1 LTE terá um processador Qualcomm dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,3 polegadas e bateria de 2.000 mAh. Seu principal atrativo, no entanto, será o modem com capacidade para operar em redes de até 100 Mbps.

Huawei Ascend P1 LTE, parecido com o Galaxy Nexus (Foto: Allan Melo / TechTudo)Huawei Ascend P1 LTE, parecido com o Galaxy Nexus (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Ascend P1 LTE ainda não tem preço estipulado, e a fabricante explicou que ainda está negociando a venda do aparelho com as operadoras. A intenção é lançá-lo junto com a rede 4G no Brasil, prevista para março, segundo a Claro.

Ainde de acordo com o executivo, o Ascend P1 LTE - ainda não disponível no mercado - será o modelo mais completo lançado pela empresa aqui no Brasil.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares