Celular

09/10/2012 13h32 - Atualizado em 09/10/2012 16h25

Vivo implantará antenas 4G em postes de iluminação pública

Allan Melo
por
Da redação

O presidente do grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, apresentou em sua conferência na Futurecom 2012, nesta terça-feira (09), no Rio de Janeiro, algumas das futuras estratégias da operadora. Dentre elas, falou brevemente da implantação do 4G no Brasil e da instalação de novas antenas com baixo impacto ambiental.

Vivo vai aumentar cobertura 4G com instalação de antenas em postes públicos (Foto: Allan Melo/TechTudo)Cobertura 4G da Vivo terá instalação de antenas em postes de iluminação pública (Foto: Allan Melo/TechTudo)

De acordo com Valente, o Brasil terá novas antenas na mesma estrutura de ferro dos postes de iluminação pública. Todo o aparato computacional necessário para gerenciar a rede será colocado na base do poste, abaixo da terra.

Com esta nova tecnologia, a Vivo espera diminuir os altos custos no investimento da nova rede LTE e reduzir o impacto ambiental - principalmente de poluição visual - das instalações de novas antenas.

A companhia promete seguir o cronograma da Anatel sobre a habilitação do 4G no Brasil. O serviço deve começar a ser oferecido em algumas cidades no início de 2013.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Santos
    2012-10-09T20:13:39

    Sonha Brasil, se nem temos uma internet de Banda Larga de qualidade, você acha que ja no começo do ano que vem teremos 4G?

  • Rolando Coelho
    2012-11-06T21:32:28

    Do jeito que as coisas são no Brasil essas antenas logo serão uns dos itens mais roubados no país.

  • Olavo Morett
    2012-10-10T11:40:02

    Po o elivaldo ate que ficou pouco tempo espérando so 20 minutos , um dia desses quando fui reclamar da minha internet 3G eu fique 80 isso mesmo oitenta minutos para tentar conseguir arrumar a minha internet 3G com modem da Huawei da vivo , e sabe de uma coisa , a net nao melhorou ai eu entrei com uma reclamação na anatel contra a vivo foi dai em diante que a vivo começou a ligar para mim para saber sobre a conexao com a internet , fizemos varios teste de velocidade e a velocidade nunca atingia o contratado de ate 1 mega , ai a supervisora falou que e o sistema que esta carregado , e mole .

  • Elivaldo Lima
    2012-10-10T09:47:52

    A Vivo deveria tomar vergonha e atender bem seus clientes. Um absurdo ficar esperando quase 20 minutos para ser atendido, um site que nunca funciona e atendentes sem preparo algum pra passar informações para clientes que sempre pagam mais caro por qualquer produto e contas cada vez mais alta. Cadê a Anatel pra fiscalizar isso?