Video game

17/10/2012 17h10 - Atualizado em 27/11/2015 19h43

Wii U ganhará controle Pro baseado no Super Nintendo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No seu lançamento, o Nintendo Wii U contará com um controle em formato de tablet, o GamePad, e também terá um joystick mais tradicional, chamado de Controle Pro. Uma empresa não identificada quer tornar este controle ainda mais familiar, com um design que lembra o clássico Super Nintendo, e pelo preço de AU$ 48, algo em torno de R$ 100.

Wii U ganhará controle Pro baseado no Super Nintendo (Foto: IGN)Wii U ganhará controle Pro baseado no Super Nintendo (Foto: IGN)

O controle apareceu recentemente em pré-venda na loja EB Games da Austrália, sem muitas informações a seu respeito, não contando nem mesmo com o nome de quem o produz - apesar de termos certeza de que não é da própria Nintendo. A data de lançamento está marcada para 30 de novembro, a mesma data da chegada do Wii U no país. Ainda não se sabe se ele será vendido em outras partes do mundo ou se fãs nostálgicos terão que apelar para a importação.

O surgimento desse joystick vem pouco depois das lojas dos Estados Unidos, como Amazon e GameStop, confirmarem que o Controle Pro oficial da Nintendo deverá ter bateria com vida útil de até 80 horas, mais que o dobro da maioria dos atuais. Não se sabe ainda qual seria a capacidade dos periféricos terceirizados como este.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Pereira
    2012-11-23T00:33:48

    esse controle nao tem nada do xbox ... com aquele direcional horrivell

  • Alberto Filho
    2012-11-21T09:42:02

    Esses fraudinhas que comecaram a jogar video game agora, falam que e uma copia do xbox, tenho 32 anos, e comprei meu Super Nintendo quando tinha 12 a vinte anos atras, e ainda o tenho funcionando perfeitamente mesmo depois de ja te rolado escada criancas enfeiado papel no lugar do cartucho ainda funciona e ainda jogo o mesmo, tenho o wii e o PS2, mas o SNES e ainda meu favorito, esse controne e uma mixtura de SNES e game Cube, bem antes de xbox, alias os PS,tem como base o controle do SNES e so comparar. e isso e fato, quando a nintendo tentou um acordo com a Sony, que lhe passo a perna.

  • Fabricio Suzuki
    2012-11-19T11:58:22

    Sem comentarios, essa galera que só conhece ps3, xbox 360 sem comentarios, esse controle é inspirado no antigo Super Nintendo, Super Famicon etc, sai da frauda......

  • Leandro Sergio
    2012-11-18T22:49:32

    nen parece o do xbox

  • Evandro
    2012-10-24T13:34:44

    Galera não sabe muita coisa mesmo, um caro colega falou, o controle do gamecube recebeu um upgrade pra o Wii U, pode ver e pare de mimimi xbox 360, haters gonna hate

  • Renato Acorsi
    2012-10-21T14:27:59

    Pra galera falando que é plagio do xbox, deem uma olhada no controle do gamecube, da própria nintendo.

  • Lucas Barbosa
    2012-10-17T18:34:38

    caramba eles devem ter se enganado por que é quase a mesma coisa do controle do xbox,até pensei que era um novo modelo de controle pro xbox

  • Pedro Silva
    2012-10-17T18:21:44

    No formato do xbox 90% igual do xbox

  • Gabriel S.
    2012-10-17T17:31:15

    beeeem melhor que aquele controle esquisito com o formato de tablet

  • Fernando Mendonça
    2012-10-18T07:43:16  

    É a coisa mais ridícula que eu já vi no mundo dos games. A nintendo deveria barrar a fabricação/venda dessa Merd@ o mais rápido possível antes da Microsoft se sentir incomodada com a alusão ao seu joystick

    recentes

    populares

    • Fernando Mendonça
      2012-10-18T07:43:16  

      O pro controller oficial do Wii U é muito mais semlhante com o do xbox do que essa peça de terceiros aí.

    recentes

    populares

    • Fernando Mendonça
      2012-10-18T07:43:16  

      Ninguem lembra que o controle do nintendo cube ja era assim antes mesmo do controle do xbox? o-o

  • Lucas Pinho
    2012-11-18T14:15:40  

    PQP quantos idiotas comentando...para o JUVENIS que não viveram a era do SNES, Mega Drive e tantos outros não falem besteiras por favor. A parte interna do "desenho" do controle é uma reprodução do clássico joystick da Nintendo e se alguém copiou então foi a Microsoft para o X-box 360. Mais respeito com os clássicos seus JUNIORES!!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Pinho
      2012-11-18T14:15:40  

      é isso ai joguei super nitendo minha infância inteira e tive todos os video games da nintendo desde então como por exemplo nintendo 64 game cube e hoje tenho um wii posso dizer que eu sou um nintendista

  • Rafael Lima