31/10/2012 14h15 - Atualizado em 31/10/2012 14h15

Windows Phone 8 terá aplicativo para controle do plano de dados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As novidades da Microsoft com o Windows Phone 8 ainda não acabaram. A companhia anunciou na última segunda-feira (29) um novo aplicativo chamado Data Sense. O programa, que faz parte de todos os aparelhos equipados com o sistema operacional móvel, ajuda os usuários a controlarem melhor o uso dos dados de seus planos de Internet 3G.

Data Sense vai ser disponibilizado primeiro para Verizon (Foto: Reprodução)Data Sense vai ser disponibilizado primeiro para Verizon (Foto: Reprodução)

O app é capaz de rastrear a utilização de cada app, dando detalhes de cada dado que for consumido por uma página da Internet visitada e, ainda, destacar os possíveis pontos de Internet Wi-Fi quando eles estiverem disponíveis. Outros recursos interessantes são a possibilidade de limitar o consumo a uma determinada quantidade de dados e também de receber alertas quando o número máximo estiver chegando.

O Data Sense tem também uma Live Tile, que quando colocado na tela principal do aparelho, destaca as informações mais importantes sobre o consumo de dados de Internet móvel.

De acordo com a Microsoft, ele pode auxiliar uma pessoa a economizar até 45% do uso da web móvel, especialmente “se comparado à concorrência”, como Android e iOS.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A novidade chegará primeiro à operadora norte-americana Verizon, e ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre o lançamento do aplicativo para outras empresas. A expectativa é que ele esteja disponível no Brasil quando os primeiros smartphones com o sistema chegarem.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares