Internet

15/10/2012 08h48 - Atualizado em 16/01/2014 09h01

Winsor McCay, cartunista e animador, é tema de Doodle

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma homenagem ao cartunista e animador Winsor McCay. Para homenageá-lo, o Google substituiu as letras do logotipo da página inicial de buscas pela mais famosa tira semanal do artista, chamada "Little Nemo in Slumberland", que completa 107 anos hoje.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

O cartunista e animador Winsor McCay é homenageado pelo Google (Foto: Reprodução/Google)O cartunista e animador Winsor McCay é homenageado pelo Google (Foto: Reprodução/Google)

Zenas Winsor McKay nasceu em 13 de outubro de 1869 em Spring Lake, nos Estados Unidos, e morreu aos 66 anos, em 26 de julho de 1934. Ele foi cartunista e animador, tornou-se pioneiro na técnica de desenhos animados e criou um padrão que seria seguido por Walt Disney e outros importantes nomes da indústria de entretenimento nas décadas seguintes. 

Winsor McCay (Foto: Reprodução/Google)Winsor McCay (Foto: Reprodução/Google)

Winsor estudou Artes por três anos em Chicago e depois dedicou-se na criação de tiras em quadrinhos. Seus trabalhos influenciaram cartunistas como Chris Ware, Moebius, Maurice Sendak e William Joyce. A tira mostrada no Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma de suas duas criações mais conhecidas, além dela outra obra famosa do artista foi a animação "Gertie the Dinosaur", feita em 1914 e considerada na época como um dos marcos da animação.

Veja também o Doodle em homenagem a zoóloga Dian Fossey pelo seu 82º aniversário.
  

O prêmio Winsor McCay Awards foi criado em homenagem ao artista e à importância dele para a história da animação. Ele é oferecido aos principais profissionais que contribuíram com a área de animação.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Wikipedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Batista
    2012-10-15T14:22:55

    o nome do dvd é prepare-se

  • André Batista
    2012-10-15T14:08:21

    BESTEIRA ENTAO TA NÉ FOI TENTADO AVISA VCS MAIS VCS N QEREM NEM ACREDITA ENTAO TA BOM BLZ

  • Eduardo Marciano
    2012-10-15T14:06:47

    Hahahahaha! Boa!!! Meus amigos, maçonaria não é uma religião. E nem "prega" o satanismo. O suposto deus GADU e uma abreviatura de Grande Arquiteto Do Universo. E quem é o Grande Arquiteto Do Universo: o Capeta? Que eu saiba o universo foi criado por Deus.

  • Luiza Silva
    2012-10-15T14:00:13

    Ahahahahahahahahahahahaha!Quanta besteira!Ahahahahahahahahahaha!

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:34:50

    Porque as estrelinhas que ilustram as imagens, ela nunca tem seis ponta e sim cinco pontas, sabe porque? Já ouviu falar no Baphomet? Já ouviu falar no pentagrama e oque ele significa? Só te adianto é simbologia oculta satanica. Quem vos fala ja participou destas entidades.

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:29:32

    Obsreve também aquele círculo, sabe oque ele representa no ocultismo? O famoso olho que tudo vê ou olho de Orus. Más quem é Orus? Pesquise e vai saber.

  • Aulus Santos
    2012-10-15T16:33:42

    Deviam ter colocado algo sobres os professores, pois são eles quem realmente merecem homenagem no dia de hoje. Por varias situações. Coloca ai no rodapé do site ai que hoje e dia deles......

  • ANDERSON CONSTANTINO
    2012-10-15T14:41:15

    Wesley Rodrigues vixe

  • André Batista
    2012-10-15T14:29:11

    Wenderson Soares vc conhece?

  • André Batista
    2012-10-15T13:57:09

    Ernandes Pereira me responda por favor lek

  • André Batista
    2012-10-15T13:18:17

    a globo é a q mais tem relação com os illuminati no brasil.qem sabe vai entender

  • Gláucia Teixeira
    2012-10-15T12:00:22

    Belíssima e merecida homenagem ! Me diverti muito! Parabéns !!

  • Marco Aurélio
    2012-10-15T11:24:09

    PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES

  • Joao Junior
    2012-10-15T11:23:33  

    Ernandes voce deve ser aqueles em que ve o satanas em todas as coisas, vai fazer um tratamento, e por causa disso e de sua religiao que o povo na progride!

    recentes

    populares

    • Joao Junior
      2012-10-15T11:23:33  

      Concordo 100%. Vim aqui pra dizer isso! Fui procurar a matéria pra ler a respeito e vi os comentários inundados dessas bitolagens!

  • Anna Camelo
    2012-10-15T20:45:53  

    Gente, me divirto (as vezes nem tanto) com esses comentários. Acho que o pessoal escreve para zoar. Não posso acreditar que é sério. Ou a galera tá lendo muito "Código DaVinci" ou a marijuana é da boa. Fala sério, né...kkkkkkkkkkkkkkkkk. Sorry, o "K" também deve ter algum significado oculto (?).

    recentes

    populares

    • Anna Camelo
      2012-10-15T20:45:53  

      Tv me perguntando isso aqui agora Anna. Não é possível ser sério isso! Mas por via das dúvidas aqui vai uma charada bem satânica pra eles: o que significa KY? Tenham cuidado, isso é muito perigoso e secreto, se cair em mãos erradas a humanidade estará perdida!!

  • André Batista
    2012-10-15T13:25:53  

    vcs n percebem estao sendo enganados por favor parem pra pensa um poco pesquisem sobre os illuminati ae no youtube vcs vao ver no fim eles aainda vao tira sarro da cara de vcs estao indo na laia deles a midia controla vcs principalmente a globo ela faz a moda ela fala o devemos fazer o q devemos comer o q é certo o é errado ela controla vcs por favor pesquisem e saibam a verdade

    recentes

    populares

    • André Batista
      2012-10-15T13:25:53  

      AAAAAAHAM! O youtube é um excelente lugar para pesquisas, pois os Iluminatis deixaram todos os seus registros de destruição do mundo e adoração a Satã lá! Desde o início das suas atividades!

  • Jorge Silva
    2012-10-15T09:49:12  

    Bacana a animação. Começar o dia com bom humor é saudável. Obrigado!

    recentes

    populares

    • Jorge Silva
      2012-10-15T09:49:12  

      ñ vc vai começar o dia vendo uma imagem illuminat

  • Wesley Rodrigues
    2012-10-15T09:38:19  

    Acho que o certo seria GOOGLE e não DOODLE!! kkkkkkk que erro feio hein??!!!

    recentes

    populares

    • Wesley Rodrigues
      2012-10-15T09:38:19  

      Realmente é o que acontece quando alguém quer bancar o muito sabido: Doodle é o termo designado para estas animações fantásticas que o pessoal do Google vem fazendo há um bom tempo, para divulgar alguma data ou fato importante na história da humanidade. Pena que algumas pessoas (vide Wesley Rodrigues - que tomara vire memo de burro bancando o esperto) não prestem atenção nas coisas. Só deve curtir músicas do Latino.

    recentes

    populares

    • Wesley Rodrigues
      2012-10-15T09:38:19  

      Ou como diria o Chaves (humor e não o político, sr Wesley Rodrigues da Silva - se é que sabe que existe outro Chaves além do que passa no SBT): "Que burro, dá zero pra ele!!"

  • Maria Silva
    2012-10-15T09:12:06  

    Percebe-se a grande importância que o professor tem para essa sociedade. hoje, dia do professor o site considera muito mais importante homenagear um cartunista AMERICANO. desde já, agradeço ao google essa singela falta de lembrança.

    recentes

    populares

    • Maria Silva
      2012-10-15T09:12:06  

      Legal demais a animação a mais criativa até hoje em minha humilde opinião, O Doodle das Olímpiadas também achei bem legal, os mais interativos. Valeu um comentário... Mas, é verdade esqueceram dos mestres, poxa!

    recentes

    populares

    • Maria Silva
      2012-10-15T09:12:06  

      Claro pessoal, se o Google é estado unidense! Isso tudo é feito lá e traduzido pra cá!

  • André Batista
    2012-10-15T13:34:52  

    eu tenho um dvd q conta certinho tudo isso vcs, n nós na verdade n podemos fazer nada porq ja ta todo mundo sendo enganado eu qeria conheçe o homen q fez o dvd sozinho ele descobriu tuudo sozinho e pediu pra qem vize o dvd repasase e é o q eu to fazendo pra todo mundo saber a verdade

    recentes

    populares

    • André Batista
      2012-10-15T13:34:52  

      diz o nome do dvd

    recentes

    populares

    • André Batista
      2012-10-15T13:34:52  

      prepare-se ja assitiu?

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:46:20  

    Está vendo naquela figura um homem sendo jogado do universo abaixo por um buraco? Te faço um a pergunta. Quem a milhares de anos foi lançado dos céus abaixo? Não sabe? Eu também não sei, só sei que se lermos a bíblia sagrada em Gêneses vamos saber. Veja também aquela imagem daquela mulher resgatando o homem lançado abaixo, oque ela está dizendo? Já ouviu falar da rainha dos céus que a bíblia relata e quem ela realmente é? Maria ou Semírames? Pesquise amados e conheça o mundo que você vive que as escolas não ensinam e nunca vão te ensinar

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:46:20  

      ae o vc ta falando é sobre os illuminati?

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:46:20  

      é os illuminati fazem mensagens subliminar todo mundo acha bonito eles fazem o q qerem quando qerem e estao inganando todo mundo

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:17:16  

    Observe que a letra G ela está inserida em uma figura peramidal. O G é do deus gadú, e a pirâmide é usada como uma simbologia satanica. Pesquise sobre Orus, Olho de orus e o significado da piramide no ocultismo. Pesquise agora e conheça os monstros que habitam neste espaço físico chamado de terra

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:17:16  

      Ernandes Pereira, vc tem q parar é de usar drogas, seu hippie maluco.

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:17:16  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, realmente...não sabe nem escrever o nome do DEUS EGÍPCIO HÓRUS, com H seu buiú duma figa! Esse aí tá numa bad trip de chá de trombeta.

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:12:04  

    Esta mensagem é totalmente subliminar, é linda não é? Cuidado com as ações iluminat. Eles mandam no mundo e pronto, queira ou não. Deus diz e eu e você não estamos nem aí. assim diz o Senhor: No mundo jaz o maligno. Pesquise sobre os ilumuminados de lúcifer e você vai ficar atemorizada más, vai ficar informada para também ensinar para seus alunos. Saiba que a evolução tecnológica é com eles mesmo.

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:12:04  

      ou certo

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:12:04  

      Verdade! Papai Noel e o Saci passaram voando no tapete, indo pro Castelo do Valete de Copas e disseram que os elefantes rosas voadores os informaram sobre os Iluminatis. Eles vão limpar o mundo para que uma raça poderosa de E.T.s governe a Terra, os Sayajins. Todo cuidado é pouco com eles.

  • Ernandes Pereira
    2012-10-15T10:04:41  

    Percebi sim,Maria Silva. Esta animação no Google de hoje minha amada é uma singela homenagem ao satanismo, ligado a maçonaria. Observe os símbolos e as imagens, logo de início vemos o G do deus maçônico GADÙ. Pesquise sobre simbologias maçônica e sobre o deus GADÙ que você vai entender para quem é a homenagem feita. Muita gente não conhece os símbolos e mensagens ocultas. Deus diz: Meu povo perece por falta de conhecimento. Pesquise.

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:04:41  

      mano o G na cama e o "g" do google que vai passando as outras letras no resto da historia

    recentes

    populares

    • Ernandes Pereira
      2012-10-15T10:04:41  

      Ernandes Pereira vc asstiu o dvd? q fala das torre gemeas? e vc sabe qem sao os illuminati?

  • Vinicius Alves
    2012-10-15T14:13:46  

    Ernandes Pereira, tome cuidado, pois está revelando coisas muito ocultas para qualquer um. Me admiro, você deixar o seu registro aqui que está fumando um muito louco e tá na maior viagem paranoia. A polícia vai acabar batendo em sua casa.

    recentes

    populares

    • Vinicius Alves
      2012-10-15T14:13:46  

      qq tem cara so estamos tentando contar a verdade para todos.o homen n foi a lua. o atentado contra as torres gemeas n foi terrorista se vcs soubessem do q eu sei

    recentes

    populares

    • Vinicius Alves
      2012-10-15T14:13:46  

      André Batista, Please! Vai procurar um médico, vai. Se tomar o remédio direitinho, os monstros vão embora... Provavelmente, eles se chamam "esquizofrenia", existem vários por aí.Te garanto que você não está sozinho. Fica a dica.