Jogos de aventura

14/10/2012 10h24 - Atualizado em 25/08/2014 14h35

Wonderful 101 mostra um cooperativo fácil e divertido na BGS 2012

Marcelo Costa
por
Para o TechTudo

O curioso Wonderful 101 estava disponível para testes no estande da Nintendo durante a BGS 2012, e o TechTudo pôde conferir de perto o que o jogo promete para o novo console da empresa: o Wii U.

Wonderful 101 (Foto: Divulgação)Wonderful 101 (Foto: Divulgação)

A união faz a força!

Não existe frase mais clichê que esta acima, é verdade, mas ela também remete ao cerne do jogo. Wonderful 101 eleva conceitos que foram apresentados pela genial mente de Shigeru Miyamoto na série de jogos Pikmin, com uma abordagem adaptada ao novo console da Nintendo, o Wii U.

O segmento testado consistia em andar pelas ruas de uma cidade vencendo uma série inimigos, que nos eram apresentados um após o outro através de pequenas cutscenes.

Wonderful 101 consiste em um grupo de super-heróis que assume determinadas formas para atacar os oponentes, através de movimentos feitos pela tela sensível ao toque do controle do Wii U. É possível fazer a forma de um "L", por exemplo, e o grupo se torna uma pistola, que dispara tiros. Ou então desenhar uma linha reta, transformando-se em uma espada para realizar ataques a curta distância.

Brasil Game Show (Foto: Leo Torres)Brasil Game Show (Foto: Leo Torres)

Ao longo da fase, era possível recrutar cidadãos pelo caminho, fazendo o desenho de um círculo ao redor, na tela sensível, tornando seu grupo ainda mais forte. Ou seja, Wonderful exige certa destreza do jogador no manejo da tela sensível do controle, já que seu passo é frenético com os direcionais, com uma movimentação constante.

Enquanto prestamos atenção no que acontece no cenário, era preciso ficar de olho também nos ataques dos inimigos. Quem não souber dosar bem o passo do jogo, vai dançar. Wonderful 101 conta com gráficos um tanto simples para o poderio do WiiU, mas o design dos personagens, com cabeças ligeiramente maiores que o corpo, e bem colorido, dão uma cara agradável ao título.

Com esse jogo, a Nintendo busca a interatividade entre jogadores de diferentes faixas etárias - necessário neste primeiro momento do novo console. Depois do anúncio da exclusividade do lançamento de Bayonetta 2 para o WiiU, para que a parceria com o estúdio Platinium Games, e Hideki Kamiya, a mente por trás de Wonderful 101, parece que esta parceria vai longe.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares