Internet

05/10/2012 19h12 - Atualizado em 05/10/2012 19h12

YouTube contabiliza mais de mil canais educativos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Professor (aqui no Brasil a data é celebrada no dia 15 deste mês) e, por isso, o Google publicou um post no blog oficial do YouTube ressaltando a importância do seu serviço de vídeos para a educação internacional. Na publicação, a companhia destaca que já existem mais de mil canais educativos no site e ainda anuncia o lançamento de recursos interessantes para os internautas professores.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

YouTube tem área dedicada à educação (Foto: Reprodução)YouTube tem área dedicada à educação (Foto: Reprodução)

Foram confirmadas duas novas ferramentas para auxiliar na educação por meio do YouTube. Uma delas foi a criação de um guia para os educadores com todos os detalhes de como eles podem aproveitar os recursos do site. O manual sugere ainda ideias que vão desde organizar vídeos com currículo no site até dicas para atrair mais visitas. Além disso, conta ainda com detalhes de como usar as listas de reprodução para deixar cada canal ainda mais interativo e atrativo.

A outra novidade interessante é que a empresa contratou um especialista, James Sanders, para criar uma apresentação de slides com 10 formas de uso do YouTube em uma sala de aula do século XXI. A gravação tem diversas ideias que mostram como o serviço pode trazer tópicos educacionais para a vida real. Foi lançada até uma página exclusiva para os professores, onde eles podem tirar todas as suas dúvidas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares