Jogos de ação

13/10/2012 20h10 - Atualizado em 25/08/2014 14h24

ZombiU mostra muito terror e criatividade na Brasil Game Show 2012

Marcelo Costa
por
Para o TechTudo

ZombiU é provavelmente um dos títulos mais atraente de toda a biblioteca de jogos iniciais do WiiU. O TechTudo testou a versão demonstrativa, disponível para a imprensa e público na BGS 2012, e, de forma geral, gostou do que viu.

ZombiU (Foto: Reprodução)ZombiU (Foto: Divulgação)

Uma nova forma de explorar o terror

Desenvolvido com exclusividade para o WiiU, o novo videogame da Nintendo, que conta com um controle adaptado a um formato de tablet e tela sensível ao toque, ZombiU veio para provar que a BigN não vive só de franquias de desenhos animados e títulos infantis. Logo de cara, o jogador é apresentado às diversas funcionalidades do controle, que tem botões de mira e tiro, virada 180º, e sua tela sensível funciona tanto como um radar como uma mochila em que o jogador carrega tudo que encontra pela frente.

No controle de um sobrevivente de um apocalipse zumbi, o jogo carrega uma atmosfera densa, e conta com uma iluminação desgastada, lembrando muito os filmes antigos de terror. O caminhar do personagem é lento e vagaroso, deixando o jogador ainda mais atento a tudo que está a sua volta. A exploração é incrível neste passo, vagarosa, e por oras realmente assustadora, reservando sustos ao passar por locais escuros e fechados, onde corpos em decomposição levantam no momento mais inesperado. A mira funciona muito bem e não deixa a desejar, mesmo que o controle do WiiU seja um dos maiores em largura já feitos.

ZombiU (Foto: Divulgação) (Foto: ZombiU (Foto: Divulgação))ZombiU (Foto: Divulgação)

Dependendo do local explorado, é possível utilizar ainda o controle como um sensor de exploração, permitindo visualizar dentro de objetos de acordo da onde ele é apontado. Infelizmente, não foi possível testar a utilização do controle como se fosse um WiiMote na hora de fincar uma arma no corpo de um inimigo.

Mas tudo bem, pelo que foi visto, ZombiU impressionou muito. O jogo da Ubisoft serve não só como uma maneira criativa de apresentar as funcionalidades do controle para os jogadores irem se acostumando com ele, como também uma nova forma de explorar o gênero survival-horror em primeira pessoa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares