Tablet

13/11/2012 14h20 - Atualizado em 13/11/2012 14h20

Android 4.2 chega à linha Nexus no exterior; Brasil continua sem 4.1

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Android 4.2 (Jelly Bean) começará a ser entregue pelo Google nos próximos dias aos donos de Galaxy X "Nexus" e tablets Nexus 7. O download da nova versão do sistema será feito somente pelo celular, via OTA (“Over The Air”). Entretanto, a notícia ainda não vale para os brasileiros: não há previsão de chegada da mais recente atualização ao Brasil, assim como a versão 4.1, que continua sendo aguardada pelos consumidores.

O smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 começam a receber a versão 4.2 do Jelly Bean (Foto: Reprodução) (Foto: O smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 começam a receber a versão 4.2 do Jelly Bean (Foto: Reprodução))O smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 começam a receber a versão 4.2 do Jelly Bean (Foto: Reprodução)

O Android 4.2 trouxe diversas novas funcionalidades para o sistema, em relação a versão anterior, também chamada de Jelly Bean. Entre as novidades, por exemplo, está a captura de fotos panorâmicas em 360 graus, o suporte nativo a multiusuários em tablets e ao NFC (Near Field Communication), chamado de Android Beam.

A atualização do sistema trouxe ainda um novo teclado virtual, semelhante ao Swype, com o qual é possível escrever apenas deslizando os dedos na tela. Outra mudança importante é a nova barra de tarefas, que permite retornar uma ligação perdida, abrir e responder uma mensagem ou remarcar uma reunião.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Além da linha Nexus, especula-se que o Galaxy S3 será o primeiro modelo a receber a atualização para o Android 4.2. A expectativa é que isso ocorra já em dezembro, apenas no exterior. Enquanto isso, os modelos vendidos no Brasil continuam sem previsão para receber as primeiras versões do Jelly Bean.

Via AppyGeek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Brutscher
    2012-11-20T20:20:52

    Eu já atualizei meu s3 para o Android 4.1.1

  • Emerson Rodrigues
    2012-11-14T16:31:57

    Os caras realmente descobriram uma mina de ouro, o povo todo se preocupa porque tem que estar super atualizado, 4.1, 4.2 SII, SIII e assim vai seja ela só uma mera atualização de software ou uma troca de hardware de algum jeito os caras ganham uma grana. Louco é quem entra na roda, se desespera e corre atraz.

  • G Marques
    2012-11-14T09:29:14

    Samsung é um lixo mesmo.. Assim que tomar coragem, vou transformar o meu em Nexus e parar de depender desses caras..

  • Paulo Silva
    2012-11-13T19:40:44

    Aguardando no meu Nexus 7.

  • Ernani Filho
    2012-11-13T18:11:06

    Basta transformar o Galaxy X em Galaxy Nexus. Só o que tem é tutorial na net, é só pesquisar. Eu mesmo já fiz a transformação no meu e estou hoje com a 4.1.2. Essa atualização saiu primeiro para a versão takju, posteriormente para a yakju (minha versão). E para os brasileiros que não fizeram isso, quem sabe final do ano que vem...

  • Diogo Scholz
    2012-11-14T12:55:32  

    Estou com nexus gringo na 4.1.2 e nada da 4.2 ainda. Espero que ateh final de semana ja esteja na 4.2. Quero testar o novo app de camera.

    recentes

    populares

    • Diogo Scholz
      2012-11-14T12:55:32  

      eu tenho um S3 e ja uso a camera do nexus 4, com a função esphere! é muito show

    recentes

    populares

    • Diogo Scholz
      2012-11-14T12:55:32  

      a função nova da camera não funciona no nexus, o meu ta atualizado p/ 4.2 e da erro...

  • Elcio Ana
    2012-11-14T12:24:33  

    4:20!

    recentes

    populares

    • Elcio Ana
      2012-11-14T12:24:33  

      Boa sacada.. Bem que os desenvolvedores poderiam colocar um easter egg pra lembrar...

  • Gabriel Madureiro
    2012-11-13T21:49:22

    to esperando todo os dias pra liberação do jelly bean pro s3 mas a samsung não libera , já vai entrar 2013 e nada mas isso pode ser culpa da anatel

  • Fabiano Santos
    2012-11-13T19:30:11  

    Essa é a coisa chata a respeito do android.Tem q esperar por atualizaçoes q demooooram a vir ou entao ficar correndo atras em certos sites.Como muitos dos usuarios do android se acham muito entendidos,nao veem problemas.So que tem q se lembrar q nem todos sao expert e sim usuarios comuns.A coisa devia ser simples para TODOS!

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2012-11-13T19:30:11  

      Voces precisam entender que o android do Galaxy X é bloqueado porque ele nao é puro. Por obrigação da ANATEL, o telefone tem que exibir o nome da operadora e o código de area e isso nao é implementado no android. Logo voce depende de atualizações do fabricante. Marques, transforme logo o seu em Nexus, meu amigo fez isso e na sequencia vieram todas atualizações. Como o meu veio de fora, nao preciso me preocupar e está sempre atualizado

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2012-11-13T19:30:11  

      não é problema do android e sim das operadoras/fabricantes, compre produtos nexus e pronto.