15/11/2012 17h20 - Atualizado em 15/11/2012 17h20

Android é ‘selvagem’ e ‘incontrolável’, critica presidente da Microsoft

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Na noite desta quarta-feira (14) o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, concedeu entrevista ao fundador do Linkedln, Reid Hoffman, e definiu o sistema operacional móvel do Google, Android, como sendo um sistema "selvagem", "incontrolável" e "suscetível a malwares". A resposta veio à tona após ser questionado sobre a forte concorrência oferecida ao Windows Phone 8.

Steve Ballmer critíca concorrência do Windows Phone 8 em entrevista (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Ballmer critíca concorrência do Windows Phone 8 em entrevista (Foto: Reprodução))Steve Ballmer critica concorrência do Windows
Phone 8 em entrevista (Foto: Divulgação)

Na ocasião, o executivo também não deixou sua adversária histórica, Apple, fora do contexto e caracterizou o iOS como "caro demais" e "altamente controlado".

O CEO da Microsoft acredita que o Windows Phone é o ponto de equilíbrio entre os dois maiores concorrentes, mas com terreno suficiente para assumir o terceiro lugar no mercado de dispositivos móveis.

Outra pergunta feita por Reid Hoffman reacendeu a discussão em torno da decisão da Microsoft em fabricar seu próprio hardware - no caso, o tablet Surface. Na visão de Ballmer, a decisão de concorrer com parceiros da empresa não é um problema, já que a fatia de mercado pode ser compartilhada. Além disso, afirmou que há oportunidade para inovação no cruzamento entre software e hardware.

O chefão da Microsoft acredita que ainda há muito a ser feito, mesmo com o sucesso alcançado pelo Windows 8, e destaca que a empresa trabalhou junto com o seu time de desenvolvedores nos projetos do sistema operacional, do Surface e do Windows Phone, ao contrário de seus concorrentes.

O que você espera do novo Windows Phone 8? Comente no Fórum do TechTudo!

Que outro segredos a Microsoft guarda? Será mesmo que veremos um smartphone Surface em 2013?

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Neto
    2013-04-15T03:25:16

    Os primeiros androids foram o melhor sistema operacional para celular até hoje. A google com a insistência em obrigar todo mundo a usar o lixo do google+ e mudando a politica de privacidade para uma 20x mais invasiva acabou destruindo o próprio sistema operacional. As opções são ralas. Ou o iOS, que te obrigado a concordar com as políticas grotescas da apple ou o w8, que, como é tradição no windows, é uma porcaria disfarçada em uma interface bonita. Ta difícil

  • Oscar Sa
    2012-11-30T08:43:20

    me espantaria se ele nao falasse mal.... kkkk, W8 acabou de ser invadido por um indiano de 16 anos...

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T01:48:08

    Olha quem fala mal do Android... o presidente da empresa que criou o SO mais vulnerável do planeta!!! xDDDD

  • Henrique
    2012-11-23T22:12:47

    o windows que é uma fonte interminável de problemas , com virus e formatação e este steve ballmer ainda tem a cara de pau de falar algo virus para android é quem nem uma musica de zeca pagodinho vc sabe oque é virus para android ? nunca vi nem peguei eu so ouço falar !!!! o maior exemplo disso é que no windows vc pega virus de todo jeito ! em pendrivers , pela net , e dentro de todo tipo de arquivo ja no android vc so pega virus se vc instalar um aplicativo contaminado , e se vc so usar o google play já resolve !! o dia que o windows for seguro com o android este mundo acaba !!!

  • Eduardo
    2012-11-23T15:15:25

    e todas licenças piratas do windows que a microsoft não controla? não é um sistema "selvagem", "incontrolável" e "suscetível a malwares"?

  • Vinicius Ghietti
    2012-11-20T14:55:39

    E a Microsoft é um mar de rosas neh? Sei sim,ponto de equilibrio, uhumm... Senta e espera meu filho! Ja tah dando problema o Windows phone 8, coisa que nem o "selvagem" android e a "resistente" apple tiveram

  • Rodrigo Lage
    2012-11-20T14:53:27

    E o que quero dizer com experiência, a Microsoft por sempre estar tendo vírus criados para seu sistema para PC, ela criou vários dispositivos para proteger o PC e mesmo que algum vírus entre e infecta o PC, é um sistema que possui e fácil de se lidar, então existem vários anti-vírus para proteger ele, e existe próprio sistema da própria empresa instalado no windows para isso e ajuda muito, diferente do Linux, por não ser tão usado, não se tem tantos vírus, mas se isso um dia acontecer, remover ou proteger um computador de vírus é mais complicado.

  • Rodrigo Lage
    2012-11-20T14:48:47

    Nossa, o que tem de gente alienado aqui, adoradores de Android e isso e aquilo. Concordo com o CEO da Microsoft, o sistema Android é tudo isso e cheio de vírus, ele foi baseado no Linux e isso prova mais uma vez que o Linux mesmo sendo estável, não é mais seguro que o sistema A ou B. Pois o Android é a prova, onde o Pentágono deixou claro que de todos sistema operacionais móveis, o Android é o mais fácil de ser invadido e pronto. O problema que o povo não quer admitir isso, e uns irão usar argumento de que ele é o mais vendido.

  • Rodrigo Lage
    2012-11-20T14:51:35

    Isso prova também e elimina o mito que o Linux seja mais resistente e possua menos vírus que o Windows, é como uma vez disse meu professor, normalmente os Hackers criam vírus para sistemas mais usados, e como o Windows domina mais de 80% do mercado, claramente será desenvolvido vírus para ele, pois é nele que a massa se utiliza, assim como é no Android que a massa utiliza, os Hackers irão atacar o Android. Só que existe uma pequena diferença nisso, a experiência e tudo mais.

  • Ivo Rocha
    2012-11-19T22:05:52

    E é por isso que eu gosto dele! A preocupação da Microsoft é que aconteça com o Android o mesmo que aconteceu com o Windows, com o VHS, com o PC, etc. Caiu nas graças do povo, vai sempre levar vantagem em relação aos concorrente, mesmo que sejam melhores! E não é o caso, pois o Android já é espetacular e não tem limites para melhorar muito mais. Aqui em casa há 3 Androids e todos adoram.

  • Rodrigo
    2012-11-19T19:00:17

    "Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA. No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes." "Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux para dispositivos móveis." Fonte: Wikipedia

  • Rodrigo
    2012-11-19T18:58:07

    Já existe Android para PCs e notebooks, se chama Linux, o Android foi criado com base no Linux, podem ver no Wikipedia a origem do Android, para vocês verem como ele pertence a mesma familia do Linux

  • Aldir
    2012-11-17T16:57:08

    o android é o melhor SO do mundo, se fosse pra pc e notebook, detonaria todos os concorrentes!

  • Adair Filho
    2012-11-17T04:19:58

    nókia perdeu a maior chance de voltar ao topo ao não se associar ao android e sim ao windows phone, eles vão chorar isso ate o ano de 2120 ou mais

  • Adair Filho
    2012-11-17T04:16:28

    quando o google criar coragem e lançar o android para pc e notebook ai a microsoft quebra de vez esse é o medo DELES

  • Everton Celistre
    2012-11-16T07:33:15

    Windows Phone=Lixo, IE=Lixo, pelo amor de Deus, ele não se fraga do péssimo produto que a Microsoft faz?? aposto que ele usa um Android escondido.hehe

  • Rodrigo Lage
    2012-11-20T14:57:11  

    Resumindo, o Android é um sistema moderna com segurança fraca, a modernidade no Android é criada para fazer os clientes acharem shows o que a tela pode fazer, e o que pode fazer, iludindo o cliente de que sua modernidade o protege de tudo, sendo que não, e lembrando, não uso nenhum destes sistemas, o meu é um velho Symbian que nunca trava e nunca me deu dor de cabeça, mas esta na hora dos clientes ou fãs, perceberem que seu sistema por mais moderno que seja, não é melhor em tudo, e o Android é o pior em segurança e isso foi dito pelo Pentágono.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-11-20T14:57:11  

      acho a modernidade do android é sua adaptabilidade, tanto em diversos smartphones como principalmente em diversos gadgets. ex: googleglass, smartwatch, smartcam

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-11-20T14:57:11  

      Leia o livro A Arte de Enganar (The Art Of Deception, no título em inglês), de Kevin Mitnick, o maior hacker de todos os tempos (a única pessoa nos EUA que teve violado o direito constitucional de dar um telefonema ao ser preso, tamanho o risco que ele apresentava a sociedade). Ele escreveu que o problema não são os sistemas e sim as pessoas. O fator humano é o mais vulnerável.

  • Rodrigo Lage
    2012-11-20T14:55:10  

    Podem ver que a Google não consegue melhorar a segurança do Android, lança novos Android, melhora a parte gráfica, isso e aquilo, mas a segurança do Android é sempre o pior de todos. Se o sistema não possui um sistema de segurança bom, ele não irá ajudar muito nem mesmo o anti-vírus, vire e mexe o Android pira e sai distribuindo dados dos clientes do nada, e as vezes isso não é nem vírus, é do próprio sistema ou do próprios APPs que a Google poem para baixar, mostrando fragilidade.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-11-20T14:55:10  

      você mesmo comentou anteriormente que o windows tem mais virus por ser o mais utilizado, e adiciono, o mais simples para se desenvolver programa (existem diversos editores de pascal, c, java e etc...) o mesmo se aplica ao android que se tem um acesso mais facil de se desenvolver um aplicativo (pouco controlado no market, até o momento pois ela prometeu melhor atenção. e tambem o caso que você comentou que sistemas mais utilizados os crackers se voltam mais para ele. o caso que esta acontecendo com o OSX dos Mac, até tiraram o logo imunes a virus.