Internet

10/11/2012 06h45 - Atualizado em 10/11/2012 08h24

Após perder tudo investindo no Facebook, americana tenta recuperar dinheiro

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A americana Uma Swaminathan, professora aposentada e viúva, quer receber uma restituição de tudo o que investiu na compra de ações do Facebook. A senhora alega que foi enganada pela empresa que cuidava de suas finanças. Ela teria pedido que a companhia investisse US$ 6,2 mil (R$ 13 mil aproximadamente) no IPO da rede social, mas a mesma, teria mudado de ideia pouco depois. A companhia, entretanto, não cancelou a compra dos papéis e o dinheiro acabou sendo gasto da mesma forma.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Idosa aposentada perde ao investir em ações do Facebook e requer seu dinheiro de volta (Foto: Reprodução)Aposentada perde tudo ao investir em ações do Facebook e tenta recuperar seu dinheiro (Foto: Reprodução)

Os casos de pessoas que perderam dinheiro com o IPO da rede social são muitos. Até porque a venda de ações do Facebook na bolsa de valores não saiu como muita gente esperava. Porém, o que Uma Swaminathan, moradora de East Brunswick, New Jersey, nos Estados Unidos, explica que ela só gastou todas as suas economias por causa da empresa Vanguard, que não suspendeu a operação quando ela solicitou.

Além disso, a senhora acusou outra firma financeira, a Morgan Stanley, de ter estimulado os seus investidores a gastarem dinheiro nas ações do Facebook um pouco antes do início do IPO. “Apenas para mais idiotas comprarem ações”, segundo um processo registrado pela senhora em julho. Agora, se sentindo muito prejudicada por ambas as instituições, ela espera receber pelo menos US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 4 milhões) em indenizações.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fora Lei
    2012-11-10T17:56:19

    perdeu R$ 13.000,00 e vai ganhar 2 Milhões, não está tão ruim....

  • Adan Scaramelo
    2012-11-10T16:18:51

    Namoral, desde que o Facebook disse que iria abrir IPO eu venho falando, eu já sabia que o facebook não iria decolar no mercado de ações. Eu digo isso pq se trata de uma empresa de internet e de ramo único, é complicado a empresa avançar na bolsa assim. Para uma empresa avançar na bolsa, ela precisa fazer lançamentos de novos produtos periodicamente.

  • Sérgio Figueiredo
    2012-11-10T15:34:04

    Senhora Uma, um leigo deve comprar ações de companhias pelo seu conteúdo. Aposta em mercado volátil não serve para principiantes. Qual foi o conteúdo que conseguiu ver no FACEGOSSIPERBOOK?

  • Fernando Campos
    2012-11-10T15:30:05

    Queria ver o que a revista Veja teria a dizer sobre isso. Ela que, no Brasil, foi a grande propagandista da entrada do Facebook no mercado de ações, atribuindo o valor (fantasioso) de 100 bilhões de dólares à companhia e atiçando todo mundo a essa aventura. Com a palavra, os Civitta (se é que já não estão ocupados em outra tramoia qualquer para faturar muito a custa do prejuízo alheio).

  • Al Aguiar
    2012-11-10T15:10:13

    Ye, ye, que o país mais capitalista do mundo vai mandar indeniza a espertalhona, vai se fú duas vezes, porque é muito provável que o estado à faça pagar pelo imbróglio jurídico que se meteu. Se investit em ações fosse 100% seguro estariam todos milionários. O que ela esperava? Que o mercado vendedor dissesse que as ações iriam cair antes de ela comprar? Véia trapaceira e burra!!!

  • Rodrigo Gomes
    2012-11-10T14:48:15

    Certíssimo, Manoel Freitas.

  • Roberto Ortega
    2012-11-10T13:32:11

    Perai, ela "investiu" 12 mil reais e quer mais de 4 milhões em troca?

  • Pipoca Doce
    2012-11-10T13:25:22

    Eu apliquei 5 vezes o valor que ela, porem nao perdi tanto assim. Pelo contrario o IPO

  • Sergio Araujo
    2012-11-10T12:58:22

    Gostaria de saber se ela estivesse lucrando estaria devolvendo o que ganhou ?????

  • Carlos Magela
    2012-11-10T12:41:21

    Velhinh esperta, ate os canalhas envelhecem.

  • Jorge Anjos
    2012-11-10T10:25:39

    De verdade !!! é muita pretensão uma empresa como o facebook ter mais valor que uma Sony !!! só sendo muito burro pra acreditar nisso !!! quem acreditou se ferrou !!!

  • jose neto
    2012-11-11T09:21:22

    Muito mal escrito isso aí. Perdeu tudo como? As ações desvalorizaram, mas não se trata de um "CRUZEIRO DO SUL". E a indenização pretendida não tem qualquer sentido.

  • Geandro Dantas
    2012-11-11T09:15:20

    Pedir idenização é mais rentável

  • Rodrigo Riva
    2012-11-11T07:08:17

    Caraca... East Brunswick aqui pertinho de casa.. Moro em South River.. Q situacao dessa mulher

  • Elizio Silva
    2012-11-11T03:58:47

    KKKKKKKKK.Pensou q. ia ficar rica se deu mal, volta a dar aulas, olho grande ñ entra na china.

  • Brunner Steinwoff
    2012-11-10T19:03:16

    Fakebook é para os fracos!

  • José Eduardo
    2012-11-10T11:33:20  

    Idosa mal orientada. Prato cheio para espertalhões...

    recentes

    populares

    • José Eduardo
      2012-11-10T11:33:20  

      PANACA DEMAIS, MESMO SENDO DO PRIMEIRO MUNDO , MAS LÁ TEM """BONS ADVOGADOS""" PRA ESSE TIPO DE CASOS, ELES RECEBEM E DESAPARECEMMMMMMMMMMMMMMMM

  • Manoel Freitas
    2012-11-10T11:13:12  

    O historinha mal contada hein... 1º- A Sra só perderia tudo se tivesse alavancado, se tivesse comprado somente a qtd ações relativa ao tamanho do seu capital, só quebraria se as ações estivessem US$ 0,00. Como isso não aconteceu, ela está com um prejuizo de uns 50% no máximo, pois o IPO foi a US$ 38 e a cotação hoje é US$ 19,21. 2º- Se ela mudou de idéia, avisou a corretora e quer processar a corretora por ter enviado uma ordem sem autorização, pedir uma indenização de R$ 4 mi por um prejuízo de R$ 6.500 é ser muito inocente ou muito cara de pau. Se for verdade, manda prender a velhinha....

    recentes

    populares

    • Manoel Freitas
      2012-11-10T11:13:12  

      Adao Jr. O que morar nos EUA tem a ver com saber o valor das ações? Qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo consegue ver entrando até mesmo no yahoo.

    recentes

    populares

    • Manoel Freitas
      2012-11-10T11:13:12  

      Nos EUA eles levam esse lance de indenizações por serviços mal prestados a sério.

  • Elizabeth Stefanino
    2012-11-10T10:38:59  

    Tadinha!!!! Mercado de ações só arrisca quem tem... A vovó foi tapeada e merece um zero!!! Zerão para esse pessoal da financeira Vanquard por enganar a velhinha...

    recentes

    populares

    • Elizabeth Stefanino
      2012-11-10T10:38:59  

      vc só faz comentário inutil

  • Rachel Green
    2012-11-10T10:36:42  

    Espertalhona! Tá querendo se dar bem, estilo "se colar, colou".

    recentes

    populares

    • Rachel Green
      2012-11-10T10:36:42  

      Tadinha... tem que levar zero!!!

  • Marcelo Rodrigues
    2012-11-10T10:20:26  

    A empresa pode ter até agido de má fé, mas essa senhora também não agiu de forma inteligente. Todo mundo sabe que mercado de ações é um mercado de risco, e se quiser investir, não invista todo o seu dinheiro. A ganância falou alto demais .

    recentes

    populares

    • Marcelo Rodrigues
      2012-11-10T10:20:26  

      Concordo !!!!