Sistemas Operacionais

07/11/2012 07h50 - Atualizado em 07/11/2012 07h50

App do Google Maps para iPhone pode ser reprovado pela Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Todo o esforço feito pelo Google em colocar uma nova versão do aplicativo Google Maps para o iOS 6 pode acabar em vão. Fontes internas revelam que a companhia de Tim Cook pode não aprovar o app da rival.

Substituída pelo serviço de mapas da Apple na última versão de seu sistema operacional móvel, o Google havia afirmado que estava trabalhando em uma nova versão do seu app. O lançamento era esperado pela maioria dos applemaníacos, que receberam sob vaias o novo serviço de geolocalização da Apple.

Novo app do Google Maps pode ser recusado pela Apple (Foto: Reprodução)Novo app do Google Maps pode ser recusado pela Apple (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornalista Michael Grothaus, do jornal britânico The Guardian, engenheiros do Google confirmaram que estão preocupados com a possibilidade de uma resposta negativa da Apple. Uma das razões para isso é o fato de nenhum app utilizando o API do Google Maps estar sendo listado na área “Find maps for your iPhone” (“Encontre mapas para seu iPhone”), na App Store. Segundo a fonte entrevistada pelo repórter, muita gente no Google acha que isso foi um recado da Apple.

“Uma fonte do Google me disse que o sentimento é de que estes apps não têm mais propósito, já que a Apple quer promover o seu ‘produto superior’ – em um tempo onde há tanta rivalidade entre as companhias por conta das brigas de patente. Em outras palavras, não importa o quão ruim sejam os mapas da Apple, ela ainda quer que os usuários esqueçam os mapas do Google. Isso não bate com uma aprovação do app do Google Maps, diz a minha fonte”, escreveu o jornalista.

O posicionamento oficial da Apple perante a questão dos mapas, porém, é bem diferente. O CEO da companhia, Tim Cook, já estimulou que seus usuários utilizem outros serviços se não estiveram satisfeitos com o Apple Maps. Além disso, não faria muito sentido a companhia recusar o Google Maps sem um motivo claro, especialmente depois de toda a polêmica que ocorreu quando a empresa fez isso com o Google Voice.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Apesar de toda a especulação a respeito do assunto, ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. A informação é que o Google continua trabalhando sem interrupções no aplicativo do Maps para iOS. Portanto, se não houver nenhuma complicação e caso as estimativas dos especialistas estejam certas, ele deve chegar à AppStore ainda este ano, provavelmente em dezembro.

Via iMore

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Lopes
    2012-11-07T22:03:52

    Começo do fim.

  • Rafael Palma
    2012-11-07T13:37:20  

    Um dos principais motivos que me deixam desapontado com a Apple é de reconhecer que eles constroem equipamentos e tecnologias realmente fantásticos, mas querer ser os ditadores do que é melhor ou pior para todos... Eu sei o que melhor pra mim, não a Apple... Acho que eles poderiam sugerir ou recomendar, mas essa postura ditatorial é realmente lamentável e não condiz com a imagem que a empresa deseja mostrar. Estão colocando grades na sua janela e você acha que estão te dando a liberdade de poder circular dentro da sua própria casa. Vai entender né?!

    recentes

    populares

    • Rafael Palma
      2012-11-07T13:37:20  

      Há tempos que a Apple vem perdendo credibilidade no mercado por esse tipo de besteira e por não lançar mais produtos tão inovadores, vide Iphone 4S e 5... A morte do SJ afetou e muito o poder de criatividade e de criar aparelhos e apps de ótima qualidade da Apple... Enquanto isso os Androids avançam a passos largos rumo ao que a maioria dos usuários desejam...

  • Sérgio
    2012-11-25T16:20:12

    Aqui em casa temos Iphones e Ipad, somos aficionados pela Apple, mas o Google Maps é infinitamente melhor que o Apple Maps. Exemplo: A cidade de São Gonçalo está em Niterói, ambas no Rio de Janeiro. Toda vez que preciso usar o serviço de mapas, vou em favoritos e acesso o Google Maps. Google Maps é o melhor!

  • Victor Toledo
    2012-11-08T18:28:12

    quem deve estar sofrendo é o steve jobs...

  • Wellington Carvalho
    2012-11-08T16:17:42

    Rose Barbosa essa é uma decisão MINHA, não sua ou da Apple....uma coisa é certa..aposto que o google maps é melhor q a porcaria de mapa que a Apple fez...ou você não pesquisou isso?

  • Sidney Oliveira
    2012-11-08T14:42:56

    Isso só mostra mais um pouco da arrogância da Apple. Eles estão cavando a própria cova e já colocaram um caminhão de terra do lado para garantir o enterro.

  • Gleysson Machado
    2012-11-08T09:25:18

    De que me adianta a qualidade se me tiram a liberdade??? quem decide se o google é bom ou nao sou eu, e eu digo, o google é otimo!