Celular

03/11/2012 13h15 - Atualizado em 03/11/2012 13h15

App ‘Pinch’ sincroniza telas de diferentes aparelhos em uma só aplicação

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Pinch é uma ótima solução para quem acha o display do seu celular muito pequeno. O software consegue realizar a sincronização da tela do aparelho com a de outros telefones e tablets para a execução de uma mesma tarefa. Ou seja, é possível dividir a imagem de um vídeo ou jogo entre diversos dispositivos ao mesmo tempo.

Funcionamento do Pinch é bem interessante (Foto: Reprodução)Funcionamento do Pinch é bem interessante (Foto: Reprodução)

O programa, desenvolvido na Universidade de Tecnologia de Tóquio, possibilita a conexão de múltiplos aparelhos para reprodução de um determinado conteúdo em um “grande display multifacetado”. A tecnologia utilizada para a produção do app não foi revelada – o único dado que os responsáveis confirmaram é que ele funciona usando uma rede de Internet sem fio.

“As pessoas provavelmente têm pelo menos um smartphone e um tablet em casa. Acho que elas podem encontrar soluções divertidas com os amigos para realizar este tipo de comunicação, talvez usando até os programas dos amigos”, comentou Takashi Ohta, professor da universidade responsável pela criação do projeto.

O Pinch ainda não está disponível para download para os usuários comuns. O time que produz o app está avaliando o programa e oferecendo-o somente aos desenvolvedores interessados. Segundo os pesquisadores, já há muita gente testando o app, mas não existe, por enquanto, uma previsão para seu lançamento.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Confira um vídeo de demonstração do Pinch abaixo:


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares