15/11/2012 18h00 - Atualizado em 16/11/2012 09h29

iTunes Store sai do ar; usuários reclamam nas rede sociais

Allan Melo
por
Da redação

Usuários de todo o mundo relataram problemas ao tentar fazer compras na loja virtual da Apple, iTunes Store, nesta quinta-feira (15). A maioria dos clientes reclamava, pelas redes sociais, que não era possível adquirir nenhum item da loja, afetando transações pagas e gratuitas. O erro foi notado em todas as plataformas da empresa: Mac, iPhone, iPad e iPod touch.

AppStore fora do ar (Foto: Reprodução/TechTudo)AppStore fora do ar (Foto: Reprodução/TechTudo)

O período crítico aconteceu entre 17 horas e 18h30 desta quinta-feira, mas vários clientes já afirmam que o sistema voltou a funcionar.

No Brasil, diversos usuários também enfrentaram o problema. No Twitter, a usuária @larissaherbst reclamou que não conseguia logar em sua conta, e a @nacrara declarou que não conseguia fazer nenhum download. Já o @deblynprado disse que o serviço iTunes Match também não estava funcionando.

O problema aparecia, principalmente, ao tentar iniciar algum novo download pela loja. O dispositivo retornava a mensagem "Não pôde conectar com a iTunes Store". O mesmo se repetia ao tentar baixar itens já comprados anteriormente, apesar do tempo de resposta ser maior.

O erro não afetou todos os usuários, mas em nossos testes, não foi possível realizar nenhum tipo de ação na loja. Apenas a navegação normal, com pesquisas, era permitida. Update (19h): as compras voltaram a funcionar nos novos testes.

A loja virtual da Apple registra diariamente mais de 49,5 milhões de downloads. A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Oliveira
    2012-11-16T15:04:08

    Tive muitos problemas e ainda tenho para acessar Itunes Store