19/11/2012 09h30 - Atualizado em 19/11/2012 09h30

Bicicleta feita de fibra de carbono aposta em design refinado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Rizoma, marca italiana de equipamentos para motocicletas, resolveu pensar num conceito que se adapte às necessidades de quem pretende usar a bicicleta como solução de deslocamento numa grande cidade. Pensando nisso, nasceu a Rizoma 77/011.

Bike italiana tem leveza, tecnologia e preço alto (Foto: Divulgação) (Foto: Bike italiana tem leveza, tecnologia e preço alto (Foto: Divulgação))Bike italiana Rizoma tem leveza, tecnologia e preço alto (Foto: Divulgação)

Com design pensado para agradar aos olhos, o fabricante afirma que ela foi projetada também para trazer mais conforto na condução. Com corpo moldado na leve e resistente fibra de carbono, a bicicleta usa alumínio escovado em alguns detalhes, como as catracas e estruturas do selim e freio. Usando o composto não metálico como material principal, a Rizoma conseguiu desenvolver uma bike que pesa apenas 8 quilos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O desenho curvo do quadro da bicicleta passa a sensação de que ela está sempre em movimento. Além da suavidade no traço, a Rizoma escolheu duas cores que colaboram para ressaltar a beleza do desenho: o consumidor pode optar por versões brancas ou pretas da 77/011.

Talvez uma limitação do modelo seja a ausência de câmbio. A impossibilidade de aliviar o peso, ou buscar mais torque ladeira abaixo, pode ser um ponto negativo para consumidores que vivam em cidades de topografia mais acidentada.

Capricho no acabamento está até nos detalhes (Foto: Divulgação)Rizoma 77/011 capricha no acabamento até nos detalhes, como o pedal (Foto: Divulgação)

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clesio Cruz
    2012-11-20T00:11:33

    Não gostei da correia dentada, nos carros são uma temeridade pois caso rebente estoura o cabeçote do motor...Na bicicleta vai ser a mesma coisa, vai arrebentar e vc vai ter que trazer a bike nas costas. mantenha a velha e boa corrente.!!,

  • Clesio Cruz
    2012-11-20T00:10:45

    Não gostei da correia dentada, nos carros são uma temeridade pois caso rebente estoura o cabeçote do motor...Na bicicleta vai ser a mesma coisa, vai arrebentar e vc vai ter que trazer a bike nas costas. mantenha a velha e boa corrente.!!