Jogos de aventura

22/11/2012 15h31 - Atualizado em 22/11/2012 17h31

Black Ops 2 e outros jogos têm gráficos do Wii U comparados ao PS3 e Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Call of Duty: Black Ops 2, Batman: Arkham City e Assassin's Creed 3 tiveram seus gráficos no Wii U comparados aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 através de vídeos publicados na Internet. É possível perceber que o visual dos jogos no Wii U têm alta definição, iluminação mais realista e texturas mais detalhadas em relação aos demais videogames.

Call of Duty: Black Ops 2 do Wii U é superior às versões do X360 e PS3 (Foto: Divulgação)Call of Duty: Black Ops 2 do Wii U é superior às versões do X360 e PS3 (Foto: Divulgação)

Em Black Ops 2, a movimentação do jogo como um todo também parece estar melhor no console da Nintendo, enquanto fica um pouco embaçada no Xbox 360 e no PlayStation 3. Neles, há um certo ar empoeirado e efeitos de “blur” para suavizar transições. Até mesmo os efeitos de fogo e fumaça são superiores no Wii U.

Comparação de Arkham City entre Wii U e PS3 (Foto: Reprodução/GameTrailers) (Foto: Comparação de Arkham City entre Wii U e PS3 (Foto: Reprodução/GameTrailers))Comparação de Arkham City entre Wii U e PS3 (Foto: Reprodução/GameTrailers)

Já em Arkham City, a comparação pode ser feita não só com os gráficos, mas também com o visual de alguns personagens. Logo no primeiro trecho do vídeo é possível notar que, na versão Nintendo Wii U, a Mulher-Gato usa uma roupa que se assemelha a uma armadura, com um efeito de brilho e mais chamativa.

O vídeo de Assassin's Creed 3 é marcado pela grande diferença de texturas, nitidez e iluminação entre os consoles. Assista a comparação entre os gráficos dos games nos vídeos abaixo:

 

 

 

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

* Colaborou Felipe Vinha

Via ProductReviews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Rafael
    2012-11-22T18:50:26

    não dá para falar que a comparação é estritamente correta. Não há nenhum jogo otimizado para para o wii u para dizermos algo.

  • Alexandre Fernandes
    2012-11-22T18:45:20

    São Ports, eles pegaram o jogo feito e adaptaram para o Wii U, o que ocasiona poucas melhorias em relação aos outros, visto que ele é melhor. Mesmo sendo bem mais poderoso a melhoria não seria tão grande. No início os consoles lançam jogos com gráficos próximos à geração atual, como foram PS3 e XBOX360 com gráficos um pouco melhores que seus antecessores. Pra ter ideia, joguei Resistance 1 no PS3 e comparei com Killzone 3... Perde feio... Com o tempo os jogos do Wii U serão muito melhores, dez vezes... No mais, a nintendo liga pra diversão, que é o que realmente importa...

  • Cassio Alves
    2012-11-22T18:38:21

    wiiu veio pra ser mais um quando lançar o ps4 ou x730 ja sera um console totalmente obsoleto e ultrpassado.

  • Wickson Mota
    2012-11-22T18:22:19

    Tá ai tem o PC com GPUs fodas nem Wii U,PS3 e Xbox. Essa é pura verdade

  • Monsenhor Razão
    2012-11-22T15:59:46  

    pouca diferença... Comparar os mesmos jogos com o Pc a diferença é muuuito maior... Wii U é fraco pra ser um video game lançado agora. Por isso fico ansioso para ver a nova geração de xbox e ps...

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-11-22T15:59:46  

      compare ps3 com um pc lançado há 6 anos atrás. essa é a comparação correta. leso

  • Paulo Bz
    2012-11-22T20:08:55

    Vo flodar dinovo! naum tah aparcendo meu comentário pq? pq a techtudo tah me censurando? só to falando a verdade... o video de comparação do Bo2 não server como parametro.. pois os videos onde aparecem pc, ps3 e xbox, foram gravados de forma que ficaram com baixa qualidade... ou inferior.. erro de captura ou transcodificação!

  • Stéfano Ferrari
    2012-11-22T20:07:32

    Muita gente fala mas, não pensa. É ÓBVIO que os consoles da nintendo são os mais vendidos, são os MAIS baratos, queriam o que ? Mas, acho que não tem nem como comparar com PS3 ou X360.

  • Paulo Bz
    2012-11-22T20:07:18

    Olha... pq a techtudo tah me cenrando? só to falando a verdade... o video de comparação do Bo2 não server como parametro.. pois os videos onde aparecem pc, ps3 e xbox, foram gravados de forma que ficaram com baixa qualidade... ou inferior.. erro de captura ou transcodificação!

  • Leonardo Soares
    2012-11-22T20:02:09

    Tem um review da Gamespot dizendo que em bre o WiiU vira peso de papel. Gráficos bons mas o FPS é ridiculo...

  • Hugo Toma
    2012-11-22T19:58:07

    os jogos que foram feitos para varios consoles tem que se adecuar para todos. jogos que rodam en xbox 360 rodam mas facilemte no ps3 o ps3 tem que rodar jogos com graficos de xbox 360... e so voçe jogar uncharted 3 ou algum otro jogo que e só para o ps3 y vai notar a diferença. acho que o wii u nao e tao diferente. nao sou fanatio da sony, tenho varios consoles como o n64, snes, nes. mas a nintendo o melhor trabalho que fez nesta vida foi o snes, snes e fo-a

  • Joao Silva
    2012-11-22T19:56:49

    a nintendo se esforçou TANTO pra fazer um console "um pouquinho" melhor que o xbox360 e o ps3, sendo q esses são do ano de 2004/2005, agora quando lançarem o xbox 720 e ps 4 a nintendo vai voltar ás moscas, eu aposto...

  • Paulo Bz
    2012-11-22T19:56:33

    Cara.... tenho q adimitir o grafico do wii u tah legal... mas, essa comparação que esse pessoal ai fez no video... nada a ver... claramente os videos onde aparece o pc, ps3 e xbox está com uma qualidade inferior... naum pq eh inferior graficamente e sim pq o cara capturo de forma errada ou transcodifico os videos de forma errada... naum dah pra usar esse video ai como parâmetro para nada!

  • Eduardo Lohn
    2012-11-22T19:35:54

    Me pareceu a luz, de certo ponto que você percebe nos gráficos do jogo...

  • John Fontoura
    2012-11-22T19:31:32

    A fotos não são identicas, não tão no momento exato do jogo.

  • Carlos Silva
    2012-11-22T19:07:35  

    Cara, a nintendo já foi a lider no mercado de games com o Nes e SNES. O erro deles foi desistir e entregar o projeto Playstation, que era 32bits, todo na mão da Sony pra lançar o N64. Até teve seus momentos de gloria, mas a Sony e seu PSOne ditaram as regras do mercado. Depois veio o GameCube, pra competir com o PS2, mas desde então já estava na rabeira. Lançando videogames novos com tecnologia da geração antiga. Inovou com o controle do Wii, mas a MS lançou o Kinect. Agora, com os videogames em plena batalha pelo dominio da 4.ª geração de games e a Nintendo lança um de 3ª. Triste!

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2012-11-22T19:07:35  

      a tecnologia do controle do wii e o kinect a sony ja desenvolvera no início da década de 2000 com a magic wand e o eye toy! tudo copia! o proprio nome kinect é um plágio descarado do jogo kinetic pra eye toy do ps2! e mesmo sendo no ps2 o delay é melhor! pesquise e vai saber!

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2012-11-22T19:07:35  

      Antônio Freitas, esse negócio de "vendeu mais é melhor" eu acredito que não seja padrão. Mas, a nintendo ainda é boa.

  • Lindomiro Walciscley
    2012-11-22T16:30:32  

    Faz a comparação novamente com os novos xbox e ps quando saírem, ao invés de comparar com consoles antigos lançados a mais de 6 anos e com gráficos que se aproximam em muito com um lançado agora em 2012, e então aí sim vamos ver a grande potência do wii u :)

    recentes

    populares

    • Lindomiro Walciscley
      2012-11-22T16:30:32  

      Alguns dos primeiros jogos do Xbox 360 e do PS3, são exclusivos e simplesmente os melhores gráficos da geração até hj: Gears of War e God of War 3.

    recentes

    populares

    • Lindomiro Walciscley
      2012-11-22T16:30:32  

      Giordano Santos, concordo com vc, foi +/- depois de 1 a 2 anos que foram lançados com esses gráficos, como uncharted 3 que é um jogão(não o melhor do ps3) e xbox360 eu não posso falar muito pq não tenho, só tenho um Wii(que já vou vender) e um PC razoável e o PS3(com poucos jogos), só daqui a +/- 2 anos que vai dar pra saber o poder real do Wii U

  • Pedro Filho
    2012-11-22T22:37:42

    O Wii U é um console mais recente, portanto, pela lógica tem um processador e potência gráfica superior aos outros consoles, ou seja, não é preciso fazer uma comparação. Eu acho que quando lançarem os novos consoles os gráficos serão completamente superiores ao Wii U.

  • Gabriel Magalhães
    2012-11-22T22:24:29

    Bom, aos leigos que desconhecem os detalhes tecnicos do wiiU ele é sim superior ao CONSOLES atuais... Porem tem um fato que deve ser observado o WiiU e considerado um console para dispultar com o xbox e o playstation orbis na proxima geração... COMPARADO COM OS CONSOLES DE HJ O WIIU É O MELHOR CONSOLE, POREM SO CHEGA AO BRASIL EM JANEIRO PELO JEITO.

  • Flavio Faria
    2012-11-22T22:20:12

    prova que devemos aguardar para comprar o novo xbox ou ps4 e não o wii U! já nasceu morto.

  • Jophy Ferreira
    2012-11-22T22:10:39

    Não podem saber o poderio grafico ainda do Wii-U, pois o console ainda é recente e não desenvolveram jogos pra ele ainda, é igual o PS3 e o XBOx 360 no começo nem se compara com os graficos de hoje.

  • Jophy Ferreira
    2012-11-22T22:09:08

    Não podem saber o poderio grafico ainda do Wii-U, pois o console ainda é recente e não desenvolveram jogos pra ele ainda, é igual o PS3 e o XBOx 360 no começo nem se compara com os graficos de hoje. Eu não vou comprar Wii-U vou aguardar o proximo Xbox e PS3.

  • Jorge Inacio
    2012-11-22T21:48:27

    Não sei os detalhes técnicos do Wi U, mas sei que ele bem recente, óbviamente deve ter um processador de vídeo melhor que o PS3, por exemplo, que foi lançado em 2006. Basta ver que os gráficos de Battlefield 3, por exemplo novamente, são bem melhores no PC do que no já desatualizado, mas ainda bom, PS3. Acho que é por isso.

  • Arthur Lorena
    2012-11-22T21:18:54

    Sério que vocês estão comparando jogos por meio de vídeos da internet, sem nem jogar de verdade?!

  • Leo Silva
    2012-11-22T20:57:09

    Que comparativo ridículo , prefiro meu velho e guerreiro Super Nintendo =)

  • Allan Pereira
    2012-11-23T00:21:35

    Nintendo neles ! acho engraçado como é só falarem mal da sony o pessoal fica doido...kkk