Sistemas Operacionais

29/11/2012 13h00 - Atualizado em 29/11/2012 18h17

BlackBerry 10 aparece ao lado de iPhone 5 e Lumia 820

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O BlackBerry 10 ainda não foi lançado oficialmente, mas está chamando a atenção na Internet. O futuro smartphone da RIM foi colocado lado a lado com iPhone 5, Lumia 820 e um Galaxy Note em uma imagem vazada na web nesta quarta-feira (28). O novo aparelho, conhecido apenas como L-Series, trará a versão mais recente do sistema operacional da companhia, que promete fazer frente ao Android, iOS e Windows Phone.

O BlackBerry 10 L-Series ao lado de seus concorrentes (Foto: Reprodução/BlackBerry Fans) (Foto: O BlackBerry 10 L-Series ao lado de seus concorrentes (Foto: Reprodução/BlackBerry Fans))O BlackBerry 10 L-Series ao lado de seus concorrentes (Foto: Reprodução/BlackBerry Fans)

A imagem liberada na Internet revela o tamanho do novo smartphone da RIM, quando comparado aos demais modelos concorrentes. O aparelho é maior que o iPhone 5 e possui um display similar ao do Lumia 820, que possui 4,3 polegadas. O aparelho da foto, aliás, é bem semelhante ao modelo testado pelo TechTudo em setembro, no evento de apresentação do sistema BlackBerry 10, em San Jose (EUA).

As especificações do smartphone ainda não foram divulgadas oficialmente, mas um vazamento recente detalhou o hardware do produto. A nova aposta da RIM terá uma tela de 4,2 polegadas, com resolução de 1280 x 768 pixels, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD. Completam as especificações uma câmera traseira de 8 megapixels e conectividades Wi-Fi, DLNA e Bluetooth 2.1.

Tem alguma dúvida sobre o novo BlackBerry 10? Faça uma pergunta aos usuários do Fórum do TechTudo!

Esse será o primeiro modelo com o BlackBerry 10 a chegar nas lojas do mundo todo a partir do dia 30 de janeiro, data marcada para a apresentação do smartphone e de outro aparelho com o sistema. A nova linha é a aposta da RIM para se reerguer no mercado, após perder espaço para aparelhos Android e iOS.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Aráujo
    2012-12-21T13:10:17

    Em conectividades do Blackberry 10 faltou lembrar que vira com NFC (Near Field Comunication), que até hoje iPhone nem sonha com isso... alias, de todos que aparecem na foto, o iPhone é o mais "ismirrado" e sem graça. Faz tempo que a APPLE segue tendencias dos concorrentes.... APPLE precisa inovar mais uma vez, parece o mesmo aparelho desde 2008, completamente sem graça. Em março de 2013, eu certamente terei um Blackberry 10 em mãos, não vejo a hora :D.

  • Julio Junior
    2012-11-30T02:26:23

    Como são ridículos esses celulares que TENTAM copiar o iPhone... Apple wins again...

  • Douglas Amorim
    2012-12-04T00:17:58

    Nokia Lumia ganha pela originalidade.

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T14:23:26

    O iPhone 5 é o melhor smartphone do mundo e Nokia Lumia 820 o mais vendido. Mas não sou eu que estou dizendo... São os números do mercado atual de 2012.

  • Everton Celistre
    2012-11-30T08:19:35

    Lumia 820? mudou é?hehe

  • André Almeida
    2012-11-30T06:21:46

    Sou fiel ao Galaxy s3 (já passei pelo S e pelo SII). É o melhor Android e isso faz todo o diferencial...

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T02:52:37

    Aqui em Volta Redonda todo mundo só usa o iPhone da Apple. Bem, eu ainda tenho o Samsung Galaxy, mas tá com defeito no display. Gostei muito do Nokia Lumia, mas em dezembro vou pegar o iPhone 5 de 32GB.

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T01:37:32

    Comparar com um Galaxy Note??? Porque não o Galaxy S3??? É claro que o Galaxy Note vai aparecer gigante perto dos outros, ele nem é considerado um smartphone, ele eh um tablet.

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T01:36:06

    Comparar com um Galaxy Note??? Porque não o Galaxy S3???

  • Sérgio Cavalcante
    2012-11-29T16:19:26

    Esse é o Lumia 820, não o 920.

  • Tássio Marques
    2012-11-29T16:08:03

    Aquele Nokia ali não é o 820? O 920 é maior e não tem os cantos arredondados.

  • Wendell Pereira
    2012-11-29T15:14:17

    A BlackBerry ainda tem uma plataforma de usuários considerável, principalmente levando em conta a quantidade de usuários Android e depois iOS. Será que ela consegue se reerguer e abocanhar uma fatia expressiva dos usuários de Smartphone?

  • Wilber Mendes
    2012-11-29T14:21:05

    Agora olhem bem... vejam qual é diferente meeesmo!

  • Renato Borges
    2012-11-29T22:36:50  

    Esqueceram de escrever no título desta matéria:'' Perdeu iPhone!'' kkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Borges
      2012-11-29T22:36:50  

      "Perdeu Iphonete" soaria bem melhor para o título. Uma imagem vale mais que mil palavras!! kkkkk e depois quem escolhe outras marcas que é burro....

    recentes

    populares

    • Renato Borges
      2012-11-29T22:36:50  

      Darc Silva me responde quem foi eleito o melhor celular do mundo em 2011 e depois em 2012? foi a apple? Obrigado.

  • Darc Silva
    2012-11-29T23:07:36  

    A Apple, maior empresa do mundo em todas as areas, esta ja em vias de lancar o SMARTGLASS. Ano que vem os smartphones serao passado. Ou seja, iphone eh o melhor, apple eh melhor. E muitos desinformados aqui nao sabem que, muito antes de fazer telefones, a apple JA FAZIA os melhores computadores do mundo. Eh marca de elite, marca profissional.... Inventou o smartphone e todas copiaram....parem. Encher o saco e comprem apple. Eu tenho o iphone 5, pois moro nos eua. Kkkkk

    recentes

    populares

    • Darc Silva
      2012-11-29T23:07:36  

      Renato Castro Excelente comentário... isso aí se bobear faz coisa até pior. Lavar pratos ainda é digno. Mostra-se uma baite de uma pela saco mesmo. Hahahahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Darc Silva
      2012-11-29T23:07:36  

      kkkkkkkkkkkkkkkk esse darc sabe tudo...ohhhh minino prendado, apple criou smart fone...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Baco
    2012-11-29T21:09:23  

    Quem fez essa matéria é burro mesmo, não sabe identificar modelos de celulares! É melhor você ir fazer matéria de novela!!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Baco
      2012-11-29T21:09:23  

      Então to com o iphone 5 e o Lumia 920 e o Lumia 820 aqui na minha mão, a diferença de tamanho deles é gritante, o 820 é quase do tamanho do Iphone 5, e o 920 é ligeiramente mais "quadrado". Acho que é o 820 mesmo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Baco
      2012-11-29T21:09:23  

      é o 820 aquele pow! canto arredondado

  • Rafael Malta
    2012-11-29T13:57:15  

    O Samsung ficou apenas como figurante na foto. kkkkkkkkk Esqueceram dele até no texto da matéria. A Samsung já era mesmo.kkkkkkk Até a Nokia, Apple e Backberry são melhores. A coisa tá ficando feia. hahahahah

    recentes

    populares

    • Rafael Malta
      2012-11-29T13:57:15  

      Braulio esse cara é chato demais ! Tem que denunciar cara.. A Globo não faz nada, pqp.

    recentes

    populares

    • Rafael Malta
      2012-11-29T13:57:15  

      ESTÁ ESCRITO SIM NA NOTÍCIA!!! LEIA: "Galaxy Note"!!!