Celular

15/11/2012 11h45 - Atualizado em 15/11/2012 11h45

BlackBerry Messenger ganha recurso para ligar de graça via Internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O BlackBerry Messenger (BBM) recebeu um recurso interessante neste último update: bate-papo com voz, e de graça. A partir de agora, donos de smartphones da RIM que estiverem conectados à redes Wi-Fi poderão conversar com seus amigos como se estivessem fazendo uma ligação convencional, mas sem gastar nenhum centavo a mais.

BBM agora tem chamada por voz gratuita (Foto: Reprodução)BBM agora tem chamada por voz gratuita (Foto: Divulgação)

O recurso, que funciona como o Skype, é o principal atrativo da atualização BBM 7, mas outras novidades também merecem destaque. Uma delas é a função "split screen", para que os usuários possam dividir a tela do aparelho e exibir mais de um aplicativo por vez. Dessa forma, será possível, por exemplo, enviar uma mensagem de texto ao mesmo tempo em que se está em uma chamada de voz.

Outra funcionalidade bem interessante do BBM7 é o BlackBerry ID, que faz backups das informações do usuário, como perfil, grupos e contatos. Com o recurso, as preferências dos usuários ficarão salvas na nuvem e poderão ser restauradas em qualquer outro aparelho da RIM.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O novo BBM 7 só está disponível até o momento para usuários com o BlackBerry 6 ou superior. No entanto, a RIM planeja levar a atualização para os smartphones com a quinta versão do sistema e também para seu próximo software, o BB10.

Via Tech Radar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Santos
    2012-12-06T12:41:33

    Não encontro nenhuma referência para este recurso. Nem no aparelho ou no site oficial do Brackberry. Gostaria de mais informações. Obrigado.

  • Mônica Rodrigues
    2012-11-16T10:31:37

    Alguém sabe se esse recuros pode ser usado no Playbook tb?